dilema: sonho ou continuar

dilema: sonho ou continuar

• acabavam o vosso curso e esperava por oportunidade semelhante

Votes: 10 25.0%
  • tentava fazer os 2 cursos ao mesmo tempo

Votes: 30 75.0%

• Total voters
    40
Segue o teu sonho, pois esta oportunidade pode não se repetir.

A tua licenciatura não foge e podes acabá-la quando quiseres.

A vida já me ensinou que oportunidades surgem sempre, n há tal coisa como oportunidade única, por isso... acaba o curso enqto podes e tás motivado.

Last edited:
é a ryanair?..ainda hoje vi um anuncio no jn de que vao fazer recrutamento para comissarios de bordo..e tambem tou indeciso se hei de tentar a mh sorte ou nao..a aviaçao é sempre um mundo no qual eu gostava de trabalhar..deve ser um emprego muito prestigiante mas nao o acho propriamente um sonho..sonho para mim na aviaçao era se fosse piloto..

eu acabava o curso primeiro.

sempre é algo com que ficas garantido, para te dar até mais confiança.

não te rias... eu sei que é mesmo assim... e o caso que tenho é de bem perto!.... infelizmente sei do que falo

Eu sei muito bem do que falo, porque tenho formação nível III e posterior licenciatura na área, alguns estágios, e já há algum tempo trabalho em hotelaria, em vários locais.

Uma coisa, é haver licenciados a servir á mesa; outra, é pedirem-te uma licenciatura para servir á mesa[;)]

A esmagadora maioria dos empregados de mesa tem formação em escola de hotelaria (nível III, equiv. 12º ano), outros 12º ano, outros nem isso.
Claro que há muitos empregados de mesa licenciados na área da hotelaria, assim como há licenciados a trabalhar em lojas de roupa no shopping, ou na caixa de hipermercados, mas não é a maioria.

Simplesmente, a vida está difícil, nem sempre se consegue um bom trabalho, quando se acaba o curso não se tem muita experiência, e muitos são "aliciados" a começar "por baixo", com perspectivas de subir, o que nem sempre se concretiza.

Nem sempre valorizam da maneira mais correcta a formação das pessoas, subaproveitando-as... Muitas das empresas da área ainda funcionam "à moda antiga", em que os "putos" que saem da escola têm a mania que sabem tudo, mas o pessoal com 30 anos de profissão, sem formação, e com maus hábitos de trabalho, é que é o pessoal bom[8b] E o "patrão", que não tem formação na maioria dos casos, é que sabe[8b]

Depois, vai-se para a televisão dizer que há falta de pessoas com formação na área, e que há restaurantes no Algarve que não abrem no Verão por falta de empregados qualificados.

se e da ryanair sinceramenteeu acabava o curso primeiro e depois logo via..Eles estao em expansao e tao cedo nao acabam com os concursos terias sempre 1 segunda oportunidade... Eu sinceramente pensava que era uma grande companhia europeia e assim talvez valesse a pena pois esses sim tem 1 emprego de sonho bem remunerado e sem duvida com tempo para disfrutarem...

o que tu queres sei eu

hospedeiras ..... boas comó milho .... hotéis ..... carências ...... [:D] [:D]

MCunha

PS: na brinca

Pode não ser na mesma companhia de aviação.

Mas conheço pessoas que gastaram 2000 a 2500€.

Se passares é logo integrado na companhia. Mas se não passares vens embora e não recebes nada. Ficas com o prejuízo do dinheiro que pagaste pelo curso.

Mas tenta informar-te com outras pessoas que o tenham feito tb. Assim podes tirar umas ideias.

mas a minha ideia era tentar fazer este e ir tentando concorrer à TAP

Pq o meu sonho esse, infelizmente... n o posso realizar :( assim sendo... vou voando na mesma... conhecendo novas cidades (dentro do possível) contactando com novas pessoas e gentes... depois tal x consiga dar o salto par a TAP

eu como alguem disse acima..congelava o teu curso actual..e enveredava por esse novo desafio...
as oportunidades nao se deixam para trás e elas nao surgem muitas vezes na vida...
pelo que parece estás sem encargos nenhuns..por isso dou-te força para avançares...

Abraços

Pode não ser na mesma companhia de aviação.

Mas conheço pessoas que gastaram 2000 a 2500€.

Se passares é logo integrado na companhia. Mas se não passares vens embora e não recebes nada. Ficas com o prejuízo do dinheiro que pagaste pelo curso.

Mas tenta informar-te com outras pessoas que o tenham feito tb. Assim podes tirar umas ideias.

eles dizem que tem que se pagar uma joia de inscrição de 100€ que NUNCA será devolvida! e só se paga o curso no final se se passar com sucesso!

e pode ser às prestações... essas prestações é que pronto...

ali as minhas desconfianças é se é reconhecido pela IATA!!!

eles dizem que tem que se pagar uma joia de inscrição de 100€ que NUNCA será devolvida! e só se paga o curso no final se se passar com sucesso!

e pode ser às prestações... essas prestações é que pronto...

ali as minhas desconfianças é se é reconhecido pela IATA!!!
Contacta-os

http://www.iata.org/about/contactus

Não te preocupes muito se não encontrares lugar na TAP, procura companhias inglesas ou australianas.

Back