Dilema TDI ou GPL!?

xonix72

New member
Pois é pessoal, cada vez + o preço do diesel se aproxima do da gasolina e a tendencia é pra se agravar, como tal, há ke explorar outras saídas e o GPL qt a mim é a + viável. Como tenho intenção de me mudar p/alentejo, kero comprar um carro kseja bom estradista e classe 1 em AE, mas ktb me dê p/fazer algumas incorções fora dela. O Honda HR-V é o eleito e encontrei 1 como novo(um axado, c/pcs klms, cor e td, a Mulher tb adorou!) p/por a GPL. Fui exprimenta-lo e tá 5*, mas aí vem o dilema, em andamento falta-lhe qq cs a kjá tou tão habituado, o TDI-Power e isso tá-me a dar cabo da cabeça ñ sei svá sfike!?!? Já me vejo no HR-V a kerer fazer uma ultrapassagem p/exemplo e......... daaasss, meu rico Octavia pk é kme desfiz dti!? Agradeço as vossas opiniões, cpts

Tendo em conta os constantes aumentos no preço da gasolina e diesel e considerando que as perspectivas futuras não são animadoras, o GPL é cada vez mais a melhor opção nos dias que correm.

Tem-se mantido há vários anos a um preço inferior a 0,60 euros, não acompanhando assim a subida do preço dos restantes combustiveis, e fazendo as contas, na maioria dos casos em custo por km o gpl fica tão ou mais barato que uma viatura diesel equivalente.

Os valores ñ são o problema pk c/a venda do Octavia compro o HR-V e ainda pago a instalação GPL, por isso ñ preciso investir nada. O dilema é só em termos de andamento se dps me vou habituar ou ñ (os meus últimos 4 carros eram turbo-alimentados), ambos estão em excelente estado, eu tenho receio é de me arrepender e dps ñ já há remédio!

Last edited:
Eu estava a perguntar o valor pelo facto de estar para breve (ou até já ter saído) o Subaru Forester bi-fuel, o qual preenche os pré-requisitos.
Mas nesse caso, o teu carro já não será suficiente para cobrir o valor do novo carro.

Ah sim, mas ñ tenho interesse em comprar um carro novo p/já! Qd tiver € suficientes p um makinão kme encha as medidas aí sim irei p/1 novo!

Se não estiver enganado, o HRV tem o motor 2000cc, pelo que nunca será um carro lento.

Agora, não tem é o kick típico dos TDI, o que não quer dizer que tenha de ser lento em ultrapassagens.

É 1.6 c/105cv 1300kg só ñ sei o binário Nm

mas a troca desses carros não podes colocar a coisa dessa maneira, pois um é um familiar virado para a estrada e o outro é um suv, podes por exemplo procurar um accord 1.8 e aí sim já podes comparar os dois carros, um a gpl e o outro a diesel, em termos de custos acho o gpl bem mais economico que o diesel.

[:D]

oh rapaz.........tu não sabes é conduzir um otto.....

o HRV mesmo o 1.6 mexe-se razoavelmente bem....

mas queres compará-lo com um 2.0 a gasoleo com turbo?[:D]

ottos mexem-se bem em altas...principalmente 16v ...........portanto queres ultrapassar, nao tenhas medo da guincharia hondista e leva-o ao red quase!

tavas habituado com um diesel que a meio regime já não tem mai nada pa deitar fora ..........[:p]

Engano o teu, a meio regime ñ tem + nada p dar né!?!? Pois olha o meu só já ñ dá + nada qd chega perto do red line pk eu ñ passo essa fronteira, mas até lá é sp a puxar e sem falhas!

Acham kñ?! Pois eu acho ksim e dke maneira, falo a médio prazo, desde a entrada do euro p/exemplo a aproximação tem sido galopante e se usarem os dieseis "vitaminados" então aí ñ tarda e tá ao mm preço!

e se usares uma gasolina vitaminada vai dar ao mesmo.

se sabes tanto dessa aproximação galopante, força aí com dados.

PS: podias escrever em condições e com espaços entre as palavras? isto é um fórum, não um telemóvel.

Em primeiro lugar o meu dilema não é sobre o tipo de combustível, mas sim o tipo de carro! Quanto á diferença não são necessários muitos dados, basta lembrar que há poucos anos atrás, o gasóleo era a metade do preço ou menos ainda em relação á gasolina. Eu é que já devo ser muito velho. Cpts
PS: É preciso traduzir a resposta anterior?!

Tens que tentar em português, que assim não consigo ajudar. :mad:

Quanto a tua questão, os carros a gasolina têm a força nos regimes mais altos, o que implica uma condução um pouco diferente.

Engano o teu, a meio regime ñ tem + nada p dar né!?!? Pois olha o meu só já ñ dá + nada qd chega perto do red line pk eu ñ passo essa fronteira, mas até lá é sp a puxar e sem falhas!

o TDI?[:D] [:)]

acho que não percebeste

o red disso é a quantas rpm?5000? e ás 4500 já se deve tar a engasgar [;)]

o inicio do red do HRV é as 7000 e não está-se a engasgar!

lol......mania deste pessoal dos tdi´s sentir-se picado com tudo e nada.....

fonix.....têm meia duzia de RPM e ainda vêm com estas conversas....muda mas é de velocidade pá....que isso já tá a esfumaçar[:p]

tou a brincar![;)]

Back