Não sei por onde começar, o meu filho tal como o ano passado tem propostas de vários clubes de futebol, o problema é que o "melhor" fica a volta de uma hora de viagem para ir e outra para voltar, se o ano passado consegui com que ele se mantivesse num dos clubes da cidade, este ano estou a ver a coisa complicada, não sei como vai conseguir conciliar os estudos com os treinos, até ver as despesas das viagens são por minha conta, o desgaste mais o facto de o tempo não esticar não sei o que faça, se por um lado é um orgulho saber que é cobiçado por vários clubes por outro estou a ver os estudos a andarem para trás, apesar dele dizer que não, sei quais as respostas que vou ler aqui, nós é que sabemos e é verdade, cada um sabe de si, mas gostava de ouvir opiniões, conhecer outras realidades, sei lá, será mais um desabafo, por mim, mantinha se no clube mas reconheço que ali terá outra visibilidade, não sei o que faço :sh)
Cumps
compreendo a tua situação
o meu filho mais novo também andou no futebol, desde os 9 anos
era o Alverca fica perto da minha casa e têm formação "gerida" pelo benfica
foram bons anos, acompanhei-o sempre, e diverti-me, ele tinha o sonho do futebol
os 13/14 anos é quando começa a haver triagem, aqueles com baixa estatura começam logo a ser excluídos, o sonho começou a desmoronar, não foi de um momento para o outro mas começou-se a mentalizar que futebol não seria o seu futuro. Todavia ainda jogou até aos 18 anos noutros clubes
tens uma decisão mesmo difícil, não disseste a idade do teu garoto
mas se fosse a ti, por muito orgulho que tenhamos nos nossos filhos, tens mesmo que ouvir as opiniões de terceiros sobre as destrezas futebolísticas do teu filho, é mesmo, mesmo bom ?!?! é isso que tens que saber
se for mesmo bom ( a tua opinião não conta porque és pai ), acho que não deves cortar-lhe esse sonho
eu teria uma conversa com ele, juntamente com a tua mulher, e deixava as coisas bem claras :
- se eu vir que não estudas e não tens notas pelo menos satisfatórias
sais do futebol !!
- tens que acabar o 12 ano
se ele disser que sim, segue o sonho dele, eu gostava muito de ver jogar o meu filho
vais estar é lixado, nessas viagens, despesas e etc, não vais ter descanso
tenta talvez arranjar outro clube bom mais perto, não sei