Dimensões Pneu

PMNG

New member
Bom dia gente, Tenho o carro de origem, à excepção dos amortecedores, trabalhados pelo Jorge dos Amortecedores. Tenho em mente mudar jantes e respectivos pneus. Enviei um email para a Toyota da circunvalação, ao que me responderam o seguinte, Exmo. Sr. Pedro Gonçalves, *** Necessito dos seguintes elementos: *** Ø*** Copia do DUA (Livrete) Ø*** Foto da chapa de identificação da viatura conforme exemplo em anexo Ø*** Medidas dos pneumáticos e jantes pretendidas Ø*** Custo 41 € (Iva incluído) a minha duvida agora esta nas medidas do pneu. gostava de por um 205/50R15 (ou 16). Mas receio ser demais, e descer para um 195/50R15. À partida teria de ser um pneu XL pois este carro concentra muito peso na frente. opiniões!? Um abraço e obrigado

O carro é um Corolla 2.0D D4D 90cv. Fev de 2002. Carroçaria e11 (línea terra).

Não dá para por 205/55 16" ou 195/65 15"?

São das medidas mais comuns e pneus baratos do mercado?

dar dá, mas 55 ou 65 são bóias... passando a expressão... e quero também fazer por manter a margem de erro de quadrante, e também consumos.

Uma medida comum como a 55 é uma boa aposta em relação ao preço dos pneus. Penso que os 195/50R15 também não costumam ser caros.
Agora desculpa lá, dizes que os 55 são boias e queres ver que os 50 já não são?

a diferença de 55 para 50, fisicamente não é praticamente nada, mas em preço, faz-se sentir (embora já tenha sido pior). E no 206 que já tive, incrivelmente notava-se a diferença de 195/55 para 195/50.

Back