Direcção Assistida - SMART

Benfas

New member
Viva!

A pergunta que vos quero colocar, nomeadamente aos amantes do pequeno e irreverente Smart é a seguinte:

Estou interessado em adquirir um Smart ForTwo Coupé motor a gasolina 61 cv, visto que o diesel nao compensa o investimento tendo em conta os consumos e tb ja ouvi criticas de que o mesmo é mt baboso, estou virado para a versao passion mas a minha dúvida centra-se na DA, nao sei se valerá a pena optar por esta opcao, nao sei se o mm torna-se pesado sem a mm!? Ja conduzi um mas com DA, sem DA nao conheco alguem me pode ajudar? E ja agora que tem a dizer sobre o pequnito e se alguem tiver um link com um teste da viatura tb agradecia!

Desde ja o meu obrigado!
Cumprimentos

os motores a diesel no caso do smart for2 são mais fiaveis que as versões a gasolina...
há muitos relatos de motores partidos com poucos km's nas versões a gasolina, o que não acontece nos CDI's.

em relação á DA não posso ajudar, pois nunca conduzi nenhum sem ela.

há smarts com direcção assistida? no de um amigo meu que não tem guia-se na boa e nem notas que não tem... por exemplo o meu carro tem e o peso é parecido

Boas,

A direcção assistida é um extra q não é necessário pra o F2,ainda
mais pq o mesmo tem uma distancia entre eixos mt curta!
Quanto ao motor a diesel ou gasolina é só uma questão de utilização
q está a pensar dar a este pq citadino.

PS: o motor diesel smart é mais fiavel!

PS2: deixo aqui um forum onde poderá tirar mais algumas
duvidas. http://forum.smartistas.com

;)

Desde ja quero agradecer pelas respostas que me foram dadas!

Nao tinha conhecimento da fiabilização do motor diesel em relacao ao gasolina, agora conseguiram-me "baralhar" ainda mais... :)

A DA pois já combinei um test drive aqui no smart center ao pe da minha casa vou experimentar os dois a ver! Eu tenho um Mini After Eight (note-se que nao o vendo por dinheiro nehum [:p]) daí deve ser +- a mm coisa, embora para estacionar quem esta habituado a DA torna-se um bocadito pesado, tb as rodas sao menores... nao sei so vendo mm!

Um bem haja!

Já tive um smart passion a gasolina sem direção assistida e conduz-se sem problemas!
Quanto á fiabilidade não posso responder porque vendi-o com 20000 kms!
Mas nao deu nenhum problema... Mau era!

Acho que ele quis dizer "Mau seria!" Ou seja, teria sido mau sinal ter problemas com apenas 20 mil kms. (Pelo menos foi assim que entendi...

A minha mãe anda com um Smart sem DA. E a direcção é leve o suficiente para uma utilização normal. Penso que é um extra desnecessário.

Mau mau no carro é a caixa.

citação:Originalmente colocada por Benfas

MAU em que sentido? Quais são as negas que dás ao carro e o que te fez troca-lo com 20.000 ?

Mau porque com 20000 kms nao podia dar problemas!

Vendi-o porque precisava de um carro maior, mas um dia que precise de um segundo carro qcho que volto a comprar um Smart.

Back