tens toda a razão mas diz-me uma coisa entre as 3 gamas da Ferodo e as que tem a brembo ou outras marcas qual a melhor qualidade preço ?
Uso pastilhas ferodo FDB há bem mais de 10 anos. Desde que as experimentei gostei tanto que nunca mais quis saber de mais nenhumas.
Vê-se aí pessoal a trocar discos com muita frequência. No meu caso nunca foi preciso trocar discos em carro nenhum. Há quem se queixe que certas pastilhas comem os discos. Com a ferodo FDB nunca tive esse problema.
Há quem se queixe que meteu pastilhas ferodo e não gostou, que travava mal, etc. Muitos desses casos (quase todos ou todos) levaram com pastilhas FSL (lowcost). Por isso é q ando sempre a alertar para as várias gamas existentes.
No entanto qdo precisar de pastilhas vou experimentar uma outra marca que seja famosa como por exemplo a brembo. Pode ser melhor e se nunca experimentar nunca vou saber.
Em relação á tua pergunta. Se fores meter pastilhas ferodo o melhor é optares pelas FDB (premier).
A FSL é ligeiramente mais barata mas na minha opinião não compensa poupar nisso. Há quem se queixe que não são grande coisa, etc etc
A gama racing é bastante mais cara que as FDB e devem ter o problema de só funcionarem bem quando estão bem quentes (boas para trackday, competição, descer a serra a rachar lenha, etc).
No dia a dia as pastilhas estão frias e quando se puxa travão devem travar mal (no caso das pastilhas racing).
Da brembo não conheço as gamas nem conheço feedback. Hei-de investigar isso um dia destes para qdo precisar de trocar as minhas.
Em relação a discos como nunca precisei trocar nenhuns tb não posso opinar sobre marcas e qualidade.