Discos de travão ferodo

RNRF

New member
Boa tarde

Este é o estado dos meus discos de travão ferodo montados á cerca de 3 meses no meu Kia Sportage !
Modelo do disco FERODO - DDF1630
isto é normal acontecer ? há forma de limpar ?
Deverei reclamar ?

obrigado
ricardo

AD8BC6C2-4403-47C9-B5D0-B41833348BC4.jpg

Boa tarde

Este é o estado dos meus discos de travão ferodo montados á cerca de 3 meses no meu Kia Sportage !
Modelo do disco FERODO - DDF1630
isto é normal acontecer ? há forma de limpar ?
Deverei reclamar ?

obrigado
ricardo

View attachment 146512

Se falas da ferrugem superficial, sim, é perfeitamente normal.

Sim é superficial , mas tem bastante e fica com péssimo aspecto .
Coisa que nunca ocorreu com os discos de origem em 5 anos .
Qual a melhor forma de limpar isto ?

não há melhor forma de limpar isso, isso é mesmo assim, não há nada que possas fazer, o melhor que tens a fazer é deixar de ligar a esses pormenores...

Não me parece que assim seja . Vou tratar de arranjar uma lixa fina e limpar com produto de limpeza de travões . Caso não resolva um pouco , vou contactar o fornecedor dos discos .

Não me parece que assim seja . Vou tratar de arranjar uma lixa fina e limpar com produto de limpeza de travões . Caso não resolva um pouco , vou contactar o fornecedor dos discos .

Levaste o carro a uma oficina e foram eles que fizeram a montagem e além disso foram eles que forneceram os discos?

Ou compraste os discos numa loja (seja física seja online) e montaste em casa ou levaste a uma oficina para os montarem?

Levaste o carro a uma oficina e foram eles que fizeram a montagem e além disso foram eles que forneceram os discos?

Ou compraste os discos numa loja (seja física seja online) e montaste em casa ou levaste a uma oficina para os montarem?

comprei em loja online e meti-os eu .
ja mandei Mail para a loja a ver o feedback deles . Mas se conseguisse limpar aquilo ,nem os chateava

não vale a pena reclamares de nada pois é uma caracteristica do ferro.
basicamente os discos de origem têm um tratamento/revestimento para minimizar e atrasar o enferrujar, os discos que compraste devem ser de uma gama mais basica que não leva esse tratamento pois nem todas as marcas ou gamas dentro de uma marca têm o revestimento.

pesquisa por "coated brake disc".
para a próxima quando comprares e se quiseres minimizar o aparecimento de ferrugem investe nuns discos com esse tratamento.

Pois , eu ja comprei uns Ferodo ( Supostamente gama alta ) para evitar esse tipo de situações.
Da próxima já sei , tenho que pedir com essa característica !

Obrigado
Ricardo

Também me aconteceu isso nuns ferodo que meti na Passat, completamente normal. Mas posso te dizer que foram dos discos e pastilhas com melhor travagem, suavidade e isento de barulhos que tive.

É normal. Se for a gama OEM/Premier, não traz tinta.

Há discos que vem pintados para prevenir isso.

s-l640.jpg

images

fremax-disco-freio-par-D_NQ_NP_890801-MLB20419860156_092015-O.jpg

Em nenhum dos casos traz problemas de travagem ou outro qualquer dissabor..

Edit: a gama normal da Ferodo não vem pintado:
https://www.ferodo.com/products/light-vehicles/brake-discs.html

Podes aplicar tinta de alta temperatura após escovagem do disco. Mas na parte ventilada não te safas da ferrugem...

Last edited:
É perfeitamente normal e não representa qualquer perigo.

Se me falares na parte estética.....sim, existem alguns carros que pedem ao fornecedor original para pintar os discos e evitar o aparecimento dessa ferrugem por uma questão puramente estética.

Compraste a versão sem pintura no fornecedor geral porque o preço também acaba por ser melhor mas se te apoquenta essa ferrugem só tens duas hipóteses: pintar ou adquirir outro par de discos já revestidos.

Exactamente , ja percebi.
Eu comprei os disco de travão FERODO - DDF1630 por 57€ o par .
No site onde os comprei , com tratamento anti-corrosão apenas tem um modelo e sao os BREMBO - 09.A532.11 e ficaria por 43€ .
Se soubesse desta situação sem duvida que teria optado pelos Brembo que pelo que sei tambem é uma marca de qualidade.
Relativamente aos discos e calços ferodo que optei , independentemente do problema da corrosão , eles travam na perfeição e com zero ruído !

Last edited:
Boas pessoal .
Não sei se me poderão ajudar , mas é o seguinte.
Tenho um KIA Sportage de 2013 e á coisa de 4mil km troquei calços e discos á frente ( marca ferodo ) , até aqui tudo bem...fez a rodagem normal e assim.
Á coisa de 2 semanas reparei que os travões "assobiam" sempre que faço travagens ao de leve ( principalmente ao iniciar a marca com os travões frios ) , isto acontece tanto ao andar para a frente como em marcha atrás . O que poderá ser ?

Obrigado
Ricardo

As pinças não tem muito que enganar .
Pastilhas ferodo e discos foram desengordurados quando foram montados junto cas pastilhas

Boa tarde,

Então discos revestidos vs pintados os revestidos são melhores certo?
Preciso trocar os discos no meu Toyota corolla d4d mas as pastilhas ainda estão boas, é recomendado mudar os discos e as pastilhas ou posso mudar só os discos?

Quando se muda os discos é recomendado mudar as pastilhas. Ou então gastas resto das pastilhas no disco velho depois mudas tudo

Back