Discos Externos

Compra antes 2x 500gb e mete em RAID0, confia, IMHO, é bem melhor! Em tempos de acesso não é nada de especial, mas em transferências (gravação ou leitura) em bloco, não há pai! É o dobro!

Como backup colocar uma unidade em RAID 0 é pedir problemas e dos grandes!!

Compra antes 2x 500gb e mete em RAID0, confia, IMHO, é bem melhor! Em tempos de acesso não é nada de especial, mas em transferências (gravação ou leitura) em bloco, não há pai! É o dobro!

Isso fica muito mais caro que comprar um só disco de 1TB[s)]

Tudo depende das caracteristicas do disco :).

E é esse o mal dos discos externos, não se sabe muito sobre o que vem dentro (marca e modelo)

Olha mesmo a calhar. Nesta quadra natalícia estive a trabalhar com esse mesmo disco! 5 estrelas[;)]

Muito bem então.[;)]
Quer dizer isto hoje, as marcas já estão mais ou menos todas niveladas, tirando uma ou outra.

Tudo depende das caracteristicas do disco :).

E é esse o mal dos discos externos, não se sabe muito sobre o que vem dentro (marca e modelo)

Nada como comprar caixa+disco em separado[;)]

Meter 1tb em raid0 é pedir problemas a nivel de backups, pelo menos eu tenho um medo terrível disso.

Por acaso nunca os tive, tinha 2 hitachi sata2 de 80gb em raid0 e um ide de 80gb como backup..

Bem fazendo aqui um revive a este tópico, recentemente comprei um disco externo 250gb, este:
3660619312672.jpg

Por enquanto não tenho razões de queixa da marca em questão (Lacie), mas gostava de saber o vosso feedback quanto a estes discos (e à marca já agora).[;)]

E que tal um bom disco de 1 TB por € 109,90 ?

http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=discosRigidos&scategory=discosRigidosExternos3&product=3660619313044&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Generico

Tenho um mas de 500 GB. Este modelo tem um interruptor on/off, oq eu é vantajoso.
E se fores cliente do cartão Fnac entregam-to em casa sem portes de envio.
Pois já não havia na loja, quando fui buscar este, é que a esse preço como era de esperar, "varrem-se" num instante, e também não dispunha de t€mpo para o ir buscar.[;)]
Este não tem botão on/off, retira-se como as pens.

Last edited:
Alguém sabe onde posso comprar uma caixa que leia divx etc... (baratinha!) para um disco 3'5, com ligação de rede (rj45)?

Back