Discos/Pastilhas Travões

Flames

New member
Boa tarde,

Necessito de trocar os discos/pastilhas dos travões do meu Opel Corsa 1.2 (2007). Desde que o tenho em 2013 que nem uma coisa nem outra foram substituídas.

Tenho os seguintes orçamentos e gostava de obter feedback da vossa parte:

- Discos/Pastilhas Norauto = 130€
- Discos/Pastilhas Brembo/Ferodo = 199€
- Discos/Pastilhas Bosch = 217€

Qual acham ser a melhor opção?

Obrigado.

Boa tarde,

Necessito de trocar os discos/pastilhas dos travões do meu Opel Corsa 1.2 (2007). Desde que o tenho em 2013 que nem uma coisa nem outra foram substituídas.

Tenho os seguintes orçamentos e gostava de obter feedback da vossa parte:

- Discos/Pastilhas Norauto = 130€
- Discos/Pastilhas Brembo/Ferodo = 199€
- Discos/Pastilhas Bosch = 217€

Qual acham ser a melhor opção?

Obrigado.

A 2ª ou 3ª opção.

Manda vir o mesmo material das lojas de peças online, e pede a um mecânico que substitua isso (com um pouco de jeito, até tu podes fazer isso).
Podes poupar quase 50% dos orçamentos 2 e 3.

Manda vir o mesmo material das lojas de peças online, e pede a um mecânico que substitua isso (com um pouco de jeito, até tu podes fazer isso).
Podes poupar quase 50% dos orçamentos 2 e 3.

Fora de hipótese por uma série de razões, mas obrigado pela sugestão.

Não há Feuvert onde vivo. A escolha vai ter que recair sobre uma destas opções. Estou inclinado para a opção 2 (intermedia).

Fora de hipótese por uma série de razões, mas obrigado pela sugestão.

se tiveres um pneu furado, não tens como colocar o suplente?

é que para trocar discos e calços, alem de tirar a roda, é praticamente só mais 3 parafusos! tirar peças velhas e colocar novas

não, só é preciso esse tipo de acções caso a pessoa queira trocar o óleo de travões também.

Mas olha há uma coisa muito importante que passa ao lado de quem não tem experiência, que é dar umas bombadas no pedal de travão depois do trabalho feito, que pode dar num grande prejuízo em caso de azar, se não for feito...

Mas olha há uma coisa muito importante que passa ao lado de quem não tem experiência, que é dar umas bombadas no pedal de travão depois do trabalho feito, que pode dar num grande prejuízo em caso de azar, se não for feito...
Isso e não andar à marretada a tentar recolher o pistão [:D]

Sim, mas não é nenhum procedimento especial que "só um mecânico sabe fazer"

Já me decidi por essa opção tb e aproveito para trocar o líquido dos travões. Tenho o carro há prai 7 anos e acho que nunca o mudei.

Já me decidi por essa opção tb e aproveito para trocar o líquido dos travões. Tenho o carro há prai 7 anos e acho que nunca o mudei.

o recomendado é trocar o óleo dos travões de 2 em 2 anos
por isso mal não vai fazer de certeza

Back