citação:Originalmente colocada por Neruson
E o que é melhor, usb 2.0 ou firewire?
é que estou a precisar de comprar um disco externo para o portatil e como tenho ambas os formatos de entrada...
Edit:
por exemplo este aqui:
http://www.kuantokusta.pt/Armazenam...aCie-HDD-Firewire-250Gb-design-by-Porsche.php
citação:Originalmente colocada por lamborghini_
Karma, dizes-me se tens o mesmo problema que eu? isto é, se a correres videos maiores (avi uncompressed), tens pequenos brakes no video? ou é igualzinho a correres jogos etc, a correres num disco interno?
Pessoal! Obrigado pelas dicas!
Já comprei este:
![]()
Western Digital - My Little black Book
250 gigas , 7200 rpm, usb 2.0
Porém quando eu corro ficheiros de video por exemplo directamente deste disco externo, o video fica com quebras como se o tivesse a ler de um cd! No disco interno isto não acontece!
Isto é normal? Será que estas drives só servem para armazenar e não para correr coisas em condições como se um disco interno se tratasse?
Preciso de alguem com conhecimentos em causa pois se for falha disto, tenho que trocar! obrigado mais uma vez.
ah a enviar do meu disco interno para este externo é rápido! E estas criticas do pessoal até são boas:
http://www.amazon.co.uk/Western-Digital-250GB-Essential-External/dp/B000EXZAOY
:\ não sei mesmo!
citação:Originalmente colocada por PePa
Uma dúvida: compensa formatar em NTFS ao invés de Fat32 como ele vem?
citação:Originalmente colocada por PePa
Pessoal! Obrigado pelas dicas!
Já comprei este:
![]()
Western Digital - My Little black Book
250 gigas , 7200 rpm, usb 2.0
Porém quando eu corro ficheiros de video por exemplo directamente deste disco externo, o video fica com quebras como se o tivesse a ler de um cd! No disco interno isto não acontece!
Isto é normal? Será que estas drives só servem para armazenar e não para correr coisas em condições como se um disco interno se tratasse?
Preciso de alguem com conhecimentos em causa pois se for falha disto, tenho que trocar! obrigado mais uma vez.
ah a enviar do meu disco interno para este externo é rápido! E estas criticas do pessoal até são boas:
http://www.amazon.co.uk/Western-Digital-250GB-Essential-External/dp/B000EXZAOY
:\ não sei mesmo!
Comprei este fds um disco igual a este, mas tive muita sorte visto ter
ido nesse dia à net e o ter visto na chip7 onde era produto do dia.
conclusão paguei 99 euros em vez de 119.[^]
Já montei e tudo ok até agora.
Uma dúvida: compensa formatar em NTFS ao invés de Fat32 como ele vem?
citação:Originalmente colocada por Foliv
DE notar no entanto que o disco externo USB é impossivel de esgotar a ligação USB visto que os discos rigidos andam na ordem máxima de 80Mb/s, o problema é a diminuição da largura de USB disponivel com a utilização de outros dispositivos.
citação:Originalmente colocada por Luis Capelo
citação:Originalmente colocada por Foliv
DE notar no entanto que o disco externo USB é impossivel de esgotar a ligação USB visto que os discos rigidos andam na ordem máxima de 80Mb/s, o problema é a diminuição da largura de USB disponivel com a utilização de outros dispositivos.
USB 2.0
-480 Mbit/s (60 MByte/s) (teóricos)
o meu disco duro foleirex IBM já com uns aninhos
-mais de 60MB/s...
é claro que um disco duro está limitado pelo USB, até porque o USB não é bom para débito constante de muitos dados, e menos ainda se for partilhado com outros aparelhos (nada de muito grave, porém).
mas convém que vás pensar um bocadinho na diferença entre Mb e MB... para não dizeres pérolas dessas.
[]