Discussão de trânsito com GNR disfarçado

lmanuel

New member
Boas,

Estava eu parado num semáforo daqueles que dura 15 segundos e só passam 5/6 veiculos quando o 3ª desta fila avança mas para com o verde.Espreito para a frente e como não vejo o trânsito parado na rua onde íamos entrar, dou uma dequelas buzinadelas bens fortes que quases chamam nomes aos outros condutores. Motivo da paragem; o condutor que estava a minha frente com uma 220 das podres, pára para deixar passar uma muída com 16/17 anos.
O dito condutor sai do carro e vem ter comigo a perguntar o que se passava e expliquei com educação: "O sinal está verde e o senhor pára para deixar passar um peão que acabou de pôr o pé na passadeira colocando en causa a segurança dos outros quando o peão tem vermelho para ele e não somos nós que estamos mal". Responde ele " osenho não conhece a lei". Tinha o vidro cerca de 10 cms aberto e diz-lhe; "desculpe mas não tenho que lhe dar satisfações" e ele encostou o cartão da GNR ao vidro.
Continuamos com a discussão bem acalorada e perante mais algumas buzinadelas e a minha insistência que ele é que estava ERRADO pois não tinha nada que parar batendo-me ele pelo facto da sua paragem ter sido feito sem respeitar as regras de segurança, ainda mais porque o peão vinha do seu lado esquerdo, tendo que respeitar o trânsito que entretanto ía estrar na rua onde estávamos.
Estes senhores que tenham mais respeitos pelos outros e não usem e abusem da sua autoridade pois respeitando os outros também serão respeitados no exercíco das suas funções (nem sempre fáceis), por todos os cidadãos.
Para agravar a situação um dos meus míudos (2X11 anos) que vinha comigo, em conversa com a minha mulher diz que teve medo que ele puxasse da pistola nas vezes que meteu a mão ao bolso para guardar a carteira. Ele não ter visto os muídos pois os vidros escuros não deixam, mas eles agora vão fazer comentários e a imagem das autoridades continua a não a melhor, nem sei se alguma melhore....

E não foste arrancado do carro, espancado, pontapeado nos testículos e levado sob detenção para a esquadra ?

Foi só conversa ? Fogoooo... a nossa polícia está no bom caminho. [8)]

citação:Originalmente colocada por JPR

E não foste arrancado do carro, espancado, pontapeado nos testículos e levado sob detenção para a esquadra ?

Bem visto. Afinal tiveste sorte, conheço uma caso desses.

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Isto é um pequeno off topic, mas cada vez acho mais piada ao ar de superior (do estilo eu sou "muita" bom e todos têm de me ter respeito) a alguns PSP que acabaram de sair há pouco tempo da ultima fornada de cursos! [8]

Por vezes falam e têm reacções com as pessoas, com as quais eu fico parvo! Devem de pensar que são de uma raça qualquer superior!
Mas, o que vale, é que isto são só alguns agentes, porque até há alguns bem porreiros! [^]

Desculpem o off topic, agora on topic... Acho que o facto de ele ter-te mostrado o cartão não te vai afectar em nada! Só tinhas mesmo de tirar o nº. dele e ter feito queixa, a isso chama-se abuso de autoridade!

Cumps.

citação:Originalmente colocada por kolchak

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Nesta aldeia onde moro nos arredores a norte de Lisboa há vários casos aos quais poderemos chamar "tentativa de abuso de autoridade", mas felizmente a minha esposa pelo função que exerce, já tem feito com que alguns "venham comer á mão".
Mas não é por causa dela que eu fiquei mesmo "passado", pois eu acho que tenho razão e não é fácil demover-me pois se eu viesse um pouco mais afastado dele e com mais velocidade para tentar passar o semáforo que não dura mais de 15/20 segundos, teria ficado agarrado á sua traseira e depois seria o bem e o bonito....

Já aí há 4 anos questionei um colega deste que ía sempre levar uma criança com 7 anos a escola num comercial e com a lei anterior era proibido. Passado uns dias o dito cujo mandou-me parar assim "á cão"
fez uma passagem a "pente fino do carro" sem encontrar nada para pegar, afirmando que eu vinha ao telemóvel, mas depois de ver que tinha o auricular enfiado, começou a gagejar. Falei com o oficial de serviço e ele encolheu os ombros.

São as autoridades que temos, muitos de nós merecia melhor, mas temos que vier com eles...

Agora mais a sério: Tenho contactado com alguns elementos das forças policiais que são malta espectacular, muito cientes da responsabilidae da sua profissão e cumpridoras dos seus deveres e trabalham muitas vezes em condições (psicológicas, logisticas e físicas) que qualquer um de nós não aceitaria nos nossos empregos.

Mas o certo é que existem muitos elementos que, pura e simplesmente, não deviam estar na polícia. Se não tem perfil ou modos, sequer, de se comportarem como cidadãos não podem ser membros de uma força policial.
E na GNR, fruto talvez das poucas qualificações que exigiam (ou exigem, não sei) ainda se vêem... individuos sem elementar peparação cívica, comportamental, legal, etc, etc, para os cargos que ocupam.

E depois... é como tudo. É uma profissão muito exigente e desgastante. Mas os conflitos, os problemas familiares, os dramas, as frustações, os desânimos, as angústias tem que ficar à porta de casa.

citação:Originalmente colocada por GJP

os semafros têm prioridade sobre os outros sinais (axo eu)
Se o peão já estava a atravessar quando mudou para o verde é claro que se deixa passar.

Mas esse gnr nem parece ser gnr então não atropelou (ou multou) o peão só pq havia uns fitipaldi a querer continuar a corrida.

Se querem que vos diga eu tb buzinava. Mas acho que a passadeira tem sempre prioridade, mesmo sobre o sinal.... O que é verdadeiramente estúpido.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Se querem que vos diga eu tb buzinava. Mas acho que a passadeira tem sempre prioridade, mesmo sobre o sinal.... O que é verdadeiramente estúpido.

O que é realmente triste :( um peão deveria de ser autoado como se de um automobilista se tratasse sempre que desrespeitasse as regras!

Com esses gajos tem que se ir com calma. 1º que tudo perguntas “O sr. Guarda sabe onde fica o largo do Carmo, o meu pai trabalha lá sabe?” O gajo diz “sim pq?” Então respondes: “ e o Sr. Guarda gosta de cá estar, gosta?” e o gajo “gosto pq?” tu respondes “ENTÃO PÕE-TE FINO SE NÃO QUERES IR RECAMBIADO PARA TRÁS OS MONTES OU PARA OS AÇORES SEU BANDALHO!”

O gajo nem te vai dizer mais nada e desaparece no instante….[}:)]

O peão não tem prioridade com sinal vermelho de peões.

Nestes casos tem de haver sempre um pouco de ponderação. Pelo que descreves, o homem da frente parece que convidou o peão a passar. Talvez ele tenha interpretado que o peão tinha a intenção de passar e dado ser uma criança antecipou-se.

Por vezes eu fico danado por situações do género, em que se está numa fila com semáforos malditos (daqueles que só deixam passar 4 ou 5 de cada vez) e há sempre um pastel que deixa passar alguém ou um carro, como se estivéssemos num festival de cortesias.

É chato, mas não podemos mudar a sociedade em que vivemos. E andar ao estalo por causa disso, não vale a pena. [8D]

A esse agente so lhe tinha ficado bem dar um valente sermão à rapariga. Ha uns anos o meu pai levou uma traseirada no carro por teve de travar in extremis numa passadeira quando tinha o semaforo verde para ele,uma fulana que devia ir na lua lembrou-se de atravessar... claro que quem pagou tudo foi o desgraçado que bateu por trás, a miuda safou-se com uma multa...

citação:Originalmente colocada por neoxic

Com esses gajos tem que se ir com calma. 1º que tudo perguntas “O sr. Guarda sabe onde fica o largo do Carmo, o meu pai trabalha lá sabe?” O gajo diz “sim pq?” Então respondes: “ e o Sr. Guarda gosta de cá estar, gosta?” e o gajo “gosto pq?” tu respondes “ENTÃO PÕE-TE FINO SE NÃO QUERES IR RECAMBIADO PARA TRÁS OS MONTES OU PARA OS AÇORES SEU BANDALHO!”

Gostava de te ver a fazer isso. Se eu fosse o GNR limpava-te a folha naquele preciso instante. Sem espinhas. [:I]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por neoxic

Gostava de te ver a fazer isso. Se eu fosse o GNR limpava-te a folha naquele preciso instante. Sem espinhas. [:I]

A nossa sorte é que os GNRs não são normalmente licenciados em gestão! (por enquanto)

[}:)][}:)]

Back