Dístico 80 Na Traseira Dos Comerciais.

Supostamente os Comercias sao para trabalhar...
Mas o que se vê.. é carros com jante 17" e 18" pretos todos kitados.. e de mala vazia.
Ou seja... andam a "roubar" o estado (eu sei que ele é que nos rouba a nos).

HaagenDazs, ainda me tens que dizer onde é que diz que comerciais são para trabalhar...
Se eu n deduzir o IVA do comercial, posso usa-lo para o que bem entender. E tt n é para trabalhar como qq tipo pode comprar 1 comercial, sem ter qq actividade.
Roubar seria naqueles casoss em q um gajo é estudante, e mete o carro na empresa do pai. Depois, para andar com o carro, tem que ser trabalhador da empresa... Aproveita e mete estatuto da trabalhador-estudante, e é mais essa... Isso sim.
Agora um gajo q compre um comercial pk n pode comprar outro, tá a roubar em q? O preço mais baixo deve-se a só ter 2 lugares, e n ao facto de ser para trabalhar ou n. Paga menos mas tb é prejudicado.

Qdo é que vos vai passar essa azia com os comerciais? Qq pessoa pode usufruir do desconto do IA, por isso, tu próprio podes optar por comprar um. N percebo a crise.

Uma coisa é certa: à uns dias fiquei a olhar para atraseira de um Corsa van de 2005 com um toculante de 80. Fica feio e o pior é que não vejo nenhuma utilidade (acho que se vão lembrar de dizer que evita acidentes, e tal).
Eu também tenho um comercial mas só meto se tiver a certeza.

Nao disse roubar nesse sentido...
Tou a falar da visao do estado... nao do meu!! lol
Nao se deve a ter dois lugares.... pq compras um SLK so tem dois lugares e pagas o mesmo IA+IVA

Pah.
Já não basta ao estado o carro ter uma grade a meio? Eu axo que isso já é o suficiente para lixar um gajo q compre um comercial.
Agora ainda mais um autocolante? Pah... Q tristeza. Medidas a sério ng vê, agora tangas como esta... fazem rapidinho.

Será que quando for morar para Espanha (estou a começar a ficar farto desta xulisse), fica a marca do tocolante na pintura? :P

HaagenDazs, tem 2 lugares e tem uma rede. Obvio que pagas menos por um carro com menos lugares e menos flexível. E não diz na lei que tens q trabalhar com ele. Por isso, seja qual for o sentido do "roubar", axo que não tem sentido nenhum aplicado ao caso dos comerciais.

Claro.. e nunca percebi a logica desse tóculante...
Mas é cm te digo... eles arranjam sempre maneira de f*** o povo!
E pode ser por causa disso... o bacano do FR nao vai axar piada nenhuma a ter o toculante... e se calhar ja n o compra... é o q eles querem.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Pah.
Já não basta ao estado o carro ter uma grade a meio? Eu axo que isso já é o suficiente para lixar um gajo q compre um comercial.
Agora ainda mais um autocolante? Pah... Q tristeza. Medidas a sério ng vê, agora tangas como esta... fazem rapidinho.

Será que quando for morar para Espanha (estou a começar a ficar farto desta xulisse), fica a marca do tocolante na pintura? :P
E não mexas muito na grade. Eu mexi e agora não passa na inspecção.[8]
Lá vou ter que por outra vez a rede anti-mosquito.

Fdx. Será que podem ser daqueles magnéticos?
Ainda nem comprei o carro, e já estou a ficar fudd com esta tanga de tó...
Eu nem sequer sei o que significa esse 80. 80 q? Km/h nas localidades? Nas cidades? Na toestrada?! N faço a minima.

Q medida de .!.

Boas!

Resumindo, ninguém sabe se essa lei foi regulamentada!!
Será que neste fórum ñ há advogados!
Ao menos, alguém que estude direito e que pergunte ao Prof.
Isto não deve ser difícil... no google ñ encontro nada.

Fiquem bem!

A rede é obrigatória e faz sentido.
HaagenDazs, tu deves ver eh ppl com acrilico em vez de rede. Isso já foi legal, agora já n é.

Boas pessoal!!

Tenho um comercial e nunca tive problemas com isso.
Não sei qual é a lógica de ter um distico, todos nós sabemos que não é por isso que vão andar mais devagar, não vejo tb qual é a vantagem de saber que aquele carro que vai à nossa frente é comercial ou não.. mas enfim como isto anda, e desde que numa operação STOP me perguntaram se tinha a factura do radio que tinha colocado no carro já acredito em tudo..[8][8]

Fiquem bem..

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

a rede é obrigatoria nao é?
por acaso vejo bastantes carros sem ela.
Eu tenho um clio de 99. Tinha 1 rede apertada e eu tirei-a mas mantive a estrutura toda e puz um acrilico. Andou assim 2 ou 3 anos sem problemas mas fartei-me de ouvir o barulho do acrilico e decidi por como se vê em muitos: tirei o acrilico e em vez de rede soldei 2 tubos na horizontal. Coisa que se vê em vários modelos.
Este ano na inspeção puseram 1 deficiencia e disseram-me que para o ano não passa, que tem que ter rede com no máximo 5 cm (os buracos).
Já comprei 1 rede com buracos de 5x5cm para la por mas reparem nos Yaris: têm uma rede de 5x10cm.
Só me apetece dar com a rede à srª inspectora.

A lei quando é criada é para todos e o resto que se lixe! [:p] :D

É comercial?
Então é carro de carga!
O acondicionamento da carga pode-se tornar perigoso!
Se é perigoso tem de levar rede como divisória, não acrílico e se tem acrílico que se f... e toma lá multa!
Se é perigoso tem de colar o belo do "tócolante" a "dizer" que tem que andar devagar!
Qual é o problema? Tens muitos cavalos no motor e não sabes o que fazer com eles? Não tivesses comprado tantos! [8]

Grandes leis...

[8)]

PS: que ninguém se ofenda porque estou na brincadeira! ;)

N tem a ver nem com cavalos nem com status.
Tem é a ver com ficar mal para caraças num carro o fdp do tocolante.
Seja no meu carro seja no de quem for. E não resolve rigorosamente nada.

Pk eh q os ******* do governo em vez de perderem tempo com tocolantes, não tentam por cobro nesta escalada do preço da gasolina?! Pk é que n se preocupam antes com o estado das estradas?!

O problema disto aqui é que ninguém se junta e tal para fazer alguma coisa, para lutar pelos nossos pontos de vista.
Pelo menos aqui pelo que vejo estão de acordo comigo.
Mas se isso for para a frente isso vai dar uma barraca, imagino o people com seat's comerciais, compram um carrinho todo bonito e depois têm que meter lá um ovo estrelado para os outros saberem que aquilo é um comercial.
Mas que raio de lei mais apalhaçada[xx(][xx(][xx(]
Enfim não há maneira de se saber quem teve essa ideia???
É que se houvesse seria fixe, acreditem que ia de proposito ver onde esse senhor mora e enchia-lhe o carro todo de autocolantes desses.
Havia de sonhar com esse autocolante pró resto da vida[8][8][8]

Não me parece que o dístico seja para distinguir os comerciais porque nesse caso não teria lá indicado "80" mas sim um "C" ou qq coisa do género. O "80" quererá dizer que determinado veículo não pode exceder essa velocidade e nesse caso ou eles vão limitar a velocidade de todos os comerciais a 80km/h (não sei se essa ideia vingará), ou estes dísticos serão para serem usados em situação específicas (condutores com carta há determinado tempo, determinados tipos de carga, etc...)

"4 - Os automóveis ligeiros de mercadorias e os automóveis pesados
devem ostentar à retaguarda a indicação dos limites máximos de
velocidade a que nos termos do n.º 1 do artigo 27.º estão sujeitos
fora das localidades, nas condições a fixar em regulamento."

Esta é a minha resposta a este artº e a m**** do 80:
2006516175736_DSC00033.JPG

Voltar
Superior