Ditadura do Petroleo...aka E.U.A.

Temos em vários tópicos conversas e discusoes sobre o sermos ecológicos ou não, sobre o fanático do diesel ou não, sobre o resto do mundo andar a gasolina quando nos na Europa estamos atrasados, sobre o acabar com os veículos a diesel dentro das grandes cidades, e por ai alem...
Eis que me deparo com a seguinte noticia (ver abaixo)

Resumindo, andamos nos feito desgraçados a meter gasolina a 1,169€ o litro, e a porra dos norte americanos com a gasolina a 0.78 centimos o galao (1galao = 3,78 litros) e ainda se perguntam o porque das crises e porque andamos a diesel na europa [8b][8b], ora bolas com estes precos andavamos todos de V8´s nao??? Anyways, so me pareceu apropriado informar muitos sobre a realidade, pois infelizmente muitos ainda nao perceberam o porque das coisas. [;)]

http://www.worldcarfans.com/1160118103051/us-gas-prices-dipping-below-1

Não percebi onde queres chegar... A crise é culpa do preço do gasóleo [:D]

Eles têm combustíveis mais baratos pois têm extracção, produção e menos impostos. Simples.

Então por esse prisma a Venezuelaonde ainda é mais barato estaria nas 7 quintas [:cool:]

kUOp3hS.png

O que é que política e vir para aqui carpir ódio contra um país tem a ver com carros?

Lá não taxam a gasolina como na Europa.
Quanto a História Mundial do século XX e Política Internacional acho que já foge muito de tópico a um fórum de carros.

Última edição:
Sou so eu a achar que para um V8 5.7 370cvs é muito fraco mesmo??? esse nivel de potencia ja é atingido com facilidade com um V6 europeu, os americanos sao mesmo nabos. Como é que isso anda de consumos??? ahhh ja me esquecia a gosolina ai nao custa nada, basta sacar no Iraque e afins a preco de chuva e deixar aquela malta a matar-se uns aos outros. Kyoto que se lixe, ja cuspi-mos na assinatura feita.
Enfim, mundo hipocrita este!!!

http://forum.autohoje.com/diario-de...ck-5-7l-v8-hemi-370cv-burnouts-pag-5-a-2.html

Imagino que este tópico venha no seguimento do post que deixaste no diário de bordo do RoamPT.

Gasolinaxdiesel ou vice versa

Gasolinaxdiesel ou vice versa

O que na minha opinião vejo é que o nosso querido estado que é muito amigo do ambiente taxa com mais vigor o combustível que menos mal faz ao ambiente e as pessoas, eu só gostava de ver se a gasolina fosse ao mesmo preço ou mais barata como nos países desenvolvidos (que não é o nosso caso infelizmente), se as pessoas compravam automóveis a diesel, assim sendo o nosso pais funciona da seguinte forma: estado mais preocupado com a receita do que o ambiente e o zé povinho paga mais imposto na gasolina pois temos de pagar todos os interesses instalados associados alegadamente aos diesel-gate e assim vamos vivendo maravilhosamente neste jardim?

Vou dar uma novidade também aqui ao pessoal.

Imaginem que o petróleo chegava a ser oferecido, as refinarias trabalhavam de graça e os distribuidores também.

Qual seria o preço dos combustíveis? Eu digo: 0,50€ por litro no caso do gasóleo e 0,76€ por litro no caso da gasolina.

Ou seja, 2,87€ por galão. E só de impostos, que ainda por cima crescem quando aumenta o preço base (IVA dixit).

Ao OP: podias ser mais original ao criar o clone. És tão estúpido que nem te deste ao trabalho de inventar um nick novo.

Vou dar uma novidade também aqui ao pessoal.

Imaginem que o petróleo chegava a ser oferecido, as refinarias trabalhavam de graça e os distribuidores também.

Qual seria o preço dos combustíveis? Eu digo: 0,50€ por litro no caso do gasóleo e 0,76€ por litro no caso da gasolina.

Ou seja, 2,87€ por galão. E só de impostos, que ainda por cima crescem quando aumenta o preço base (IVA dixit).

Não será tão acentuado assim? Ou uma gasolineira ganha, o quê, 2 cents por litro?

Ao OP: podias ser mais original ao criar o clone. És tão estúpido que nem te deste ao trabalho de inventar um nick novo.

Não será tão acentuado assim? Ou uma gasolineira ganha, o quê, 2 cents por litro?
mais de 60% do preço dos combustiveis são impostos.
o imposto é maior na gasolina que no gasóleo.

Voltar
Superior