"Divorcio".. Duvida

xico198419

New member
Boas,

Vivo junto (nao casado) e estou a beira da separaçao. Temos um credito habitaçao conjunto sendo que vou ficar com a casa.

Como funciona para por a casa no meu nome? Que custos vou ter?
Alguem sabe?
Como funciona em relaçao ao credito?

Obrigado

Boas,

Vivo junto (nao casado) e estou a beira da separaçao. Temos um credito habitaçao conjunto sendo que vou ficar com a casa.

Como funciona para por a casa no meu nome? Que custos vou ter?
Alguem sabe?
Como funciona em relaçao ao credito?

Obrigado

Ninguem:(?

Tens que fazer a alteração do contrato com o Banco. Prepara-te para levares uma subida brutal de spread :(

Disso nao me safo ne?

Para cobrir algumas despesas, preciso de mais € do que tenho.. Nao da para alterar o valor actual do multi opçoes pois nao?

Que hipoteses tenho?

Disso nao me safo ne?

Para cobrir algumas despesas, preciso de mais € do que tenho.. Nao da para alterar o valor actual do multi opçoes pois nao?

Que hipoteses tenho?

Não está nada fácil negociar com bancos e chegares agora ao banco e se não deres nada em troca, tipo mais alguém ser teu fiador, o banco pode mesmo recusar que fiques só tu a pagar, para além de que vais levar com aumento do spread... e se ainda precisas de mais dinheiro, pior ainda.

Não é para desanimar, mas a tua vida não será fácil com o banco.

Tens ainda custos legais... não sei os valores.

Não dará mesmo para vocês dialogarem e terem mais uma hipótese de continuar a relação.

Falo por experiência pessoal, já estive em situações difíceis com a minha namorada, falamos mesmo em separação... mas conseguimos resistir a essa tentação de quebrar a relação e cá estamos bem, amanhã não sei, mas vamos indo com felicidade.

Enfim... boa sorte!!!

Moço,

A única coisa que te posso dizer é, vai ao banco e informa-te, né?

Eu passei por isso há 9 anos, ela ficou com a casa e o crédito mas as regras de então podem ter mudado.

A coisa foi assim. Avaliámos a casa por um valor. Desse valor subtraimos a dívida ao banco. Essa diferença dividimos por 2 e deu a parte que me cabia.

Depois houve nova escritura a favor dela, mas não me lembro se houve um crédito complementar ou se foi renegociado o crédito que já havia.

Tudo isto envolveu a presença de um notário, por isso prepara os €€€.

Boa sorte e não te esqueças, às vezes é preciso dar um passo atrás para dar um salto em frente.[;)]

Hugo out

Last edited:
Moço,

A única coisa que te posso dizer é, vai ao banco e informa-te, né?

Eu passei por isso há 9 anos, ela ficou com a casa e o crédito mas as regras de então podem ter mudado.

A coisa foi assim. Avaliámos a casa por um valor. Desse valor subtraimos a dívida ao banco. Essa diferença dividimos por 2 e deu a parte que me cabia.

Depois houve nova escritura a favor dela, mas não me lembro se houve um crédito complementar ou se foi renegociado o crédito que já havia.

Tudo isto envolveu a presença de um notário, por isso prepara os €€€.

Boa sorte e não te esqueças, às vezes é preciso dar um passo atrás para dar um salto em frente.[;)]

Hugo out

Hoje é a mesma coisa. Sei quem fez o mesmo o ano passado, exactamente na mesma situação que tu. E sim, prepara-te para largar €€€ no notário e para a subida do spread.

Atendendo que há valor em dívida pode não haver qualquer pagamento ao co-proprietário, mas apenas a assunção do remanescente.
Obviamente que aqui dependerá do acordo e do valor já liquidado....

Epá vai ser só despesa! Aumento de spread, custos notariais e se vais pedir mais €€€ ainda pior!
Não consegues resolver isso com uma lingerie mais sexy, um jantar romântico, uns filmes, uns óleos aromáticos? Se apagares a luz podes até podes fingir que estás a dormir com a Angelina Jolie e ela com o Brad das Pittas![:D][:D][:D]apr:)

Agora a sério se tens o orçamento apertado aconselho-te a chegares a acordo com ela e partilharem a casa como amigos até a conseguirem vender! Se tens um orçamento folgado então fica com casa, mesmo sabendo que as despesas vão aumentar!

Back