Do PC à TV

Picard

Well-known member
Pergunta para os entendidos nas informáticas

A ideia é ver os filmes do PC na TV da sala. Foi comprado um cabo HDMI com 10mts porque da sala ao computador a distância é ~essa. Até agora gravava numa pen mas esse sistema é pouco prático.

A TV tem 2 saídas HDMI
O ecran do PC tem 3
A placa gráfica tem 1.

Se ligar a TV ao Ecran não funciona; se ligar ao PC funciona mas não consigo ver o cursor. A ideia é pôr o filme a correr no PC e ir assistir na sala.

PS - O PC tem uma saída DVI. Se comprar um adaptador posso ligar lá o cabo HDMI e ver a mesma imagem do PC no ecran e na TV?
PPS - A tv é de 2013 ou assim.

A ideia é ver os filmes do PC na TV da sala. Foi comprado um cabo HDMI com 10mts porque da sala ao computador a distância é ~essa. Até agora gravava numa pen mas esse sistema é pouco prático.

A TV tem 2 saídas HDMI
O ecran do PC tem 3
A placa gráfica tem 1.

Se ligar a TV ao Ecran não funciona; se ligar ao PC funciona mas não consigo ver o cursor. A ideia é pôr o filme a correr no PC e ir assistir na sala.

PS - O PC tem uma saída DVI. Se comprar um adaptador posso ligar lá o cabo HDMI e ver a mesma imagem do PC no ecran e na TV?

A TV tem 2 entradas HDMI e não saídas.
O ecrã do PC têm 3 entradas HDMI e não saídas.

HDMI transporta imagem e audio no formato digital.

DVI só transporta imagem.

Portanto podes sim arranjar um adaptador DVI-HDMI e ligar ao ecrã do PC e não a TV, caso contrário não terás audio na TV.

A TV tem 2 saídas HDMI
O ecran do PC tem 3
A placa gráfica tem 1.

Compra um Chromecast 3 que resolve isso.
https://www.youtube.com/watch?v=A83aC0XLtaY

Chromecast-2015.jpg

Chromecast, como já foi dito! A mais prática solução...

Em 1° lugar, ao ligar o cabo HDMI à tv, o pc assume-a como 2° monitor, por isso o cursor desapareceu no monitor... Deve estar a aparecer na TV (isto se tiver auto-adjust).
Se o pc estivesse na sala dava para safar.

O ideal é usar um MI Stick, é uma pen com a funcionalidade de uma box Android e já com Netflix e Amazon prime.

-Instalar o Plex no PC
-Comprar uma box android barata para ligar à TV e instalar a app Plex.

PS: Estou a presumir que ele queira ver filmes que estão armazenados no PC. Ele não falou em ver a partir das plataformas de stream (netflix, hbo...)

Última edição:
PS: Estou a presumir que ele queira ver filmes que estão armazenados no PC. Ele não falou em ver a partir das plataformas de stream (netflix, hbo...)

Exato. É mesmo só para ver conteúdos que estão no PC num ecran maior. A TV está obsoleta há muito e a ideia será adquirir, num futuro próximo, uma smart tv.
(tenho um gosto peculiar para filmes de maneira que essas plataformas não me cativam)

Compra uma TV Box Android que tenha portas USB e ranhura para cartões SD e liga a TV.
Instalas o Kodi e sacas os conteúdos em x265 e copias os conteúdos do PC para a Tv Box Android (via rede)

Se o Router tiver portas USB tb podes la ligar drives Usb e partilhar na rede.

Eu saco no PC e depois copio para a Tv Box nao preciso de andar a mexer em mais nada, badta me a Tv Box ligada.
Tenho mais de 100 filmes e quase 30 series distribuídos por Pens Usb e cartões Sd.

Queres melhor?

Compra uma TV Box Android que tenha portas USB e ranhura para cartões SD e liga a TV.
Instalas o Kodi e sacas os conteúdos em x265 e copias os conteúdos do PC para a Tv Box Android (via rede)

Eu saco no PC e depois copio para a Tv Box nao preciso de andar a mexer em mais nada, badta me a Tv Box ligada.
Tenho mais de 100 filmes e quase 30 series distribuídos por Pens Usb e cartões Sd.

Queres melhor?

Tanta trabalheira [:D]

Volto a dizer - usa o Plex. Bem simples e grátis...

Dá uma vista de olhos em plex.tv

Queres melhor?

A TV é da idade da pedra mas tem entrada USB... [:D]

Trabalheira ??
Isso faz se num instante

Sim. Com o Plex não precisas de andar a copiar nada de um lado para o outro. Tudo o que tens no PC em determinada pasta configurada no Plex, irá aparecer na app Plex na box android ou smart tv...

E até podes ver em qualquer lado do mundo onde estejas. Basta teres Internet e o PC em questão estar ligado. [:cool:]

Entao vai la confirmar que formatos de audio e video lê.
O Kodi papa tudo

A vantagem e copiares os conteúdos através da rede doméstica sem mexer em drives de armazenamento

Um dos problemas é justamente esse. Filmes demasiado grandes ou com codecs(?) mais recentes, têm tendência a encravar o que é uma chatice.

Sim. Com o Plex não precisas de andar a copiar nada de um lado para o outro. Tudo o que tens no PC em determinada pasta configurada no Plex, irá aparecer na app Plex na box android ou smart tv...

E até podes ver em qualquer lado do mundo onde estejas. Basta teres Internet e o PC em questão estar ligado. [:cool:]
Isso implica ter o Pc ligado (além da TvBox) e eu nao tenho o menor interesse nisso.

Se tenho uma box Android (que no fundo é um PC) para que preciso de ter 2 devices para ver vídeo/áudio?

Ainda bem que há soluções para todos

Voltar
Superior