Do Porto ao Algarve...

Wolfman

New member
Boas, neste momento encontro-me no Porto e em princípio ire trabalhar para o Algarve (não se arranja grande coisa por aqui), a minha dúvida é a seguinte: Que estrada/caminho/percurso devo ir, para demorar o "menos possível" e gastar o menos possível, mas o mais importante é quais as estradas?

Em princípio irei pela A29 até estarreja, entro na A1 até lisboa e depois? :sh)

Quantos km´s terei que percorrer?
Quanto terei que pagar em portagens?

Obrigado...

Para o algarve vai-se muito bem pela nacional (eu vou sempre).

Sais em setúbal (ou logo a seguir) e vais sempre pela nacional.

Tirando a possibilidade de multas, é possível fazer ritmos altos pela nacional.

Nem mais, basta ter cuidado a atravessar localidades que não são assim tantas.

Mais vale vires por Vila Franca direito a Águas de Moura e entrares aí na nacional......

quando vou o caminho é sempre o mesmo... até estarreja pela autoestrada que agora não me lembro do nome [:D], aí entras na A1, sais para a A10 que vai ter a meio da A13, que vai ter à A2 :sh) e Algarve...

Prefiro Auto-Estradas sempre.

São muito mais seguras.

Vai ao site viamichelin para teres uma ideia dos km da viagem.Creio que são 550 km do Porto ao Algarve.

quando vou o caminho é sempre o mesmo... até estarreja pela autoestrada que agora não me lembro do nome [:D], aí entras na A1, sais para a A10 que vai ter a meio da A13, que vai ter à A2 :sh) e Algarve...

É sem dúvida o caminho mais rápido (mais caro também) faz-se Porto-Algarve sem nunca sair da AE, numa viagem tão longa era o que eu faria, fazer 200 kms de nacional depois de 300 e tal kms (Porto-Setubal ou Marateca) não me parece aconselhável.

Bem, com essa distância toda já ponderaste ir trabalhar para o estrangeiro??
De certeza que ganhavas bem mais e dava para ires e vires nas low cost...
Era o que eu faria... :)

Mas uma distância dessas... AE, sem dúvida nenhuma...
Não há dinheiro que pague a segurança...

Cumps.

Km's são praticamente 600!

Dá para fazer praticamente tudo em AE, no entanto as portagens não são nada simpáticas. No site da Brisa penso que dê para ver os valores. Lx - S. Bartolomeu de Messines a classe 1 anda à volta de 17 euros, se não estou em erro.

de coimbra ao algarve o ano pasado eram 30 € (sempre em AE A1 A2 e A13) ,de coimbra ao porto axo que sao 6,xx€

Quando vou de férias, costumo ir ate estarreja pela A29, depois A1 até vila franca de xira, e depois pela nacional até ao algarve. Se for com mais pressa ou em trabalho, é sempre A1 até lx, e depois A2 até ao algarve.

à algo aí que não percebo wolfman:

estás a falar de viagens ao fim de semana, certo? ou é todos os dias?

se for viagens de FDS, aproveita e usa o Alfa Pendular entre Faro e Porto.

[;)]

Sendo a intenção começar pela A29, depois de entrar na A1 em Estarreja, saír em Santarém, apanhar a A13 e depois a A2. Não é a mais económica, pois implica um gasto maior em portagens, mas acho que compensa largamente pelo factor segurança e possibilidade de fazer uma velocidade média superior.

Porto N1 até Coimbra, depois em Condeixa, na direcção ao Ribatejo, Porto Alto até a Coina por Nacional e Via-Rápida.
Coina a Setúbal AE 65 centimos e nacional até albufeira[;)]

...
Mas uma distância dessas... AE, sem dúvida nenhuma...
Não há dinheiro que pague a segurança...
Cumps.

Pois, eu pensava assim até bater na AE num cão a 130 km/h...

Como tive sorte, vim de reboque para casa com 3000 euros de arranjo no C4.

Quanto a responsabilidades, a brisa sacudiu rápidamente a àgua do capote, por isso tenho algumas dúvidas quanto à segurança.

Há uns anos atrás, conheço quem tenha partido a frente toda de uma espace porque bateu numa bicicleta em AE...:sh)

por isso tenho algumas dúvidas quanto à segurança.
basta ver as estatisticas de sinistralidade para te contrariar. diabos, nem é preciso isso... basta um bocadinho de bom senso. se queres achar que uma autoestrada é tão ou mais perigosa que uma estrada nacional... epá, estás um pouco fora da realidade.

Quando vou de férias, costumo ir ate estarreja pela A29, depois A1 até vila franca de xira, e depois pela nacional até ao algarve. Se for com mais pressa ou em trabalho, é sempre A1 até lx, e depois A2 até ao algarve.

Passas em Lisboa? Há uma solução muito melhor, não sei o nome mas atravessa o Tejo em Santarém..

Um amigo meu desfez uma passat de encontro a um cão e a BRisa pagou tudo

Pois, eu pensava assim até bater na AE num cão a 130 km/h...

Como tive sorte, vim de reboque para casa com 3000 euros de arranjo no C4.

Quanto a responsabilidades, a brisa sacudiu rápidamente a àgua do capote, por isso tenho algumas dúvidas quanto à segurança.

Há uns anos atrás, conheço quem tenha partido a frente toda de uma espace porque bateu numa bicicleta em AE...:sh)

Back