Documentacão! Ajuda urgente.......

salpicao

New member
Boas, estou num processo se aquisição/negociação de um carro, e preciso da vossa ajuda. Eu sou de Paredes(Porto), o veículo está em lisboa e o seu dono em Inglaterra(a sua mãe está cá e trata de tudo). O carro pertence a uma financeira, o dono precisa do dinheiro da venda para liquidar à financeira. Quais os processos e cuidados que deva ter e exigir para que não tenha problemas?

Last edited:
Boas, estou num processo se aquisição/negociação de um carro, e preciso da vossa ajuda. Eu sou de Paredes(Porto), o veículo está em lisboa e o seu dono em Inglaterra(a sua mãe está cá e trata de tudo). O carro pertence a uma financeira, o dono precisa do dinheiro da venda para liquidar à financeira. Quais os processos e cuidados que deva ter e exigir para que não tenha problemas?

cuidado com isso, cheira a burla [;)]

Deslocas-te à financeira com a "Mãe" e no local, liquidas a Dívida (pagas o excesso se for o caso directamente, também na hora - ou paga ela a diferença se for o caso também).

Também aí, e já com a documentação assinada pelo vendedor, solicitas à financeira que os documentos do veículo sigam para a tua morada.

Depois é só fazeres o registo em teu nome.

Foi assim que fiz com um carro (mas era eu o vendedor), onde o responsável do stand que ficou com a máquina, me acompanhou à financeira, liquidou o valor que ainda estava em falta, me passou um cheque com o restante que completava o acordado, e depois a documentação foi ter com ele...Limpinho !

[;)]

burla chapada, não caias nisso,

deixa-me adivinhar, é uma pechincha

Trek

PS: se ainda assim quiseres alongar o assunto pede-lhe um scan do livrete ou documento único e título registo propriedade

ainda bem que não tenho nenhum carro para vender, porque estou em inglaterra e seria a minha mãe a tratar de tudo [:)]estava tramado, ainda me chamavam a polícia por suspeitas de burla [:D]

realmente [:)][:)][:)]

já agora, o dono escreve português correcto ou português de tradutor online?

trek

Deslocas-te à financeira com a "Mãe" e no local, liquidas a Dívida (pagas o excesso se for o caso directamente, também na hora - ou paga ela a diferença se for o caso também).

Também aí, e já com a documentação assinada pelo vendedor, solicitas à financeira que os documentos do veículo sigam para a tua morada.

Foi assim que fiz com um carro (mas era eu o vendedor), onde o responsável do stand que ficou com a máquina, me acompanhou à financeira, liquidou o valor que ainda estava em falta, me passou um cheque com o restante que completava o acordado, e depois a documentação foi ter com ele...Limpinho !

[;)]

Nem mais. Não vale a pena fazer filmes sobre burlas quando a coisa se pode resolver tão bem.

É pá não vamos por aí!!!

É pá não vamos por aí!!!

Cheguei agora do trabalho, e vi isto tudo. Segundo penso isto é gente séria. E que me pôs à vontade para tratarmos de tudo, mesmo na liquidação com a financeira. É Gente SÉRIA. Eu é que sou leigo nesta matéria e vos pedi a vossa ajuda, e experiências vividas, com o caso de alguns cá do fórum.

se quiseres, responde ao que te perguntei:

é uma pechincha?

escrevem-te em português, portunhol, português de tradutor, ou quê?

trek

se quiseres, responde ao que te perguntei:

é uma pechincha?

escrevem-te em português, portunhol, português de tradutor, ou quê?

trek
É bom Preço!!!
Não são os negócios do mobil.de com ingleses e alemães...
É gente; Portuguesa, já falei com eles várias vezes por telefone e msm.
E penso que estou à vontade para exigir a documentação que quiser.
Nem tudo o que mexe é vigariçe.

deslocas-te à financeira com a "mãe" e no local, liquidas a dívida (pagas o excesso se for o caso directamente, também na hora - ou paga ela a diferença se for o caso também).

Foi assim que fiz com um carro (mas era eu o vendedor), onde o responsável do stand que ficou com a máquina, me acompanhou à financeira, liquidou o valor que ainda estava em falta, me passou um cheque com o restante que completava o acordado, e depois a documentação foi ter com ele...limpinho !

[;)]
acho que se for para avançar, será o método a seguir.
Obrigado...

o carro está à venda num stand, muito conceituado em portugal, mas por um preço muito mais alto. Directamente ao vendedor consigo melhor preço.

já é qualquer coisa, mas nao invalida que faças as coisas com cautela.
Boa sorte pro negocio!

Para que não restem dúvidas, e para quem conhece, o carro é do jony-azenhas um Porsche Boxster S, que está à venda na sport & prestige(conhecem?), portanto acho não ser uma venda do mobile.de, antes uma venda mais complicada, para mim. Por isso pedia a todos, vocês que tenham experiência num caso destes, que nos ajudem a resolver isto sem prejuizo para ambas as partes. todos os contributos são bem vindos...

Tranferência de crédito???

Tranferência de crédito???

Tenho andado a pesquisar sobre o assunto e surgiu outro caminho. qual a vossa opinião: fazer a transferência do crédito para meu nome e pagar o restante, se for o caso, ao dono actual. que acham? sei que terei de pagar juros, mas? Trará muitos custos se daqui a 2/3 meses liquidar o crédito?

Back