Documentacão! Ajuda urgente.......

Tenho andado a pesquisar sobre o assunto e surgiu outro caminho. qual a vossa opinião: fazer a transferência do crédito para meu nome e pagar o restante, se for o caso, ao dono actual. que acham? sei que terei de pagar juros, mas? Trará muitos custos se daqui a 2/3 meses liquidar o crédito?

Em princípio poderão fazer cedência de posição contratual. Quanto a ser mais ou menos vantajoso, só sabendo as condições do contrato de crédito.

O problema é que esse carro foi comprado usado, o que significa que está financiado em Crédito com Reserva de Propriedade (CRP).

A cedencia de posição contratual só se aplica quando o carro está em nome de uma locadora (ALD ou Leasing).
Neste caso, está em nome do proprietário, com reserva de propriedade a favor da financeira (funciona como uma hipoteca).

Ou seja, a financeira só emite o modelo p/ alteração do registo (e adicional e simultaneamente do proprietário) com a liquidação do financiamento.

Só se resolve com guito vivo.

O problema é que esse carro foi comprado usado, o que significa que está financiado em Crédito com Reserva de Propriedade (CRP).

A cedencia de posição contratual só se aplica quando o carro está em nome de uma locadora (ALD ou Leasing).
Neste caso, está em nome do proprietário, com reserva de propriedade a favor da financeira (funciona como uma hipoteca).

Ou seja, a financeira só emite o modelo p/ alteração do registo (e adicional e simultaneamente do proprietário) com a liquidação do financiamento.

Só se resolve com guito vivo.
Posso estar distraída mas não vi que se tratava de um crédito com reserva. Há muita gente que chama genericamente crédito a qualquer tipo de financiamento.

A ser crédito com reserva, realmente, nada feito.

A informação sobre o estado de uso da biatura não está neste tópico.[;)]

Apenas me recordo do tópico do Johnny Azenhas e da compra do Porsche, que é praí de 2001 ou 2002 e foi comprado há 1-2 anos.

Um forunista AHO não dorme em serviço! [:D]

P.S.: Salpicão, és um expert em "chouriços" deste calibre! [:p]

A informação sobre o estado de uso da biatura não está neste tópico.[;)]

Apenas me recordo do tópico do Johnny Azenhas e da compra do Porsche, que é praí de 2001 ou 2002 e foi comprado há 1-2 anos.

Um forunista AHO não dorme em serviço! [:D]

P.S.: Salpicão, és um expert em "chouriços" deste calibre! [:p]
mas que filme, digno de um óscar...
"expert em chouriços deste calibre" porquê???

É pá!!!
Eu não tenho nada a haver com esquemas. apenas estou interesado em comprar um carro. Andei a pesquisar, e aconcelharam-me este carro do, jony-azenhas, por estar em perfeitas condições. Vou amanhã do Porto a belas ver o carro à sport & prestige. Peço que se alguém está a ver algo que não consigo decifrar, me faça o favor de dizer e explicar, porque eu não vejo nada de mais no negócio...

É pá!!!
Eu não tenho nada a haver com esquemas. apenas estou interesado em comprar um carro. Andei a pesquisar, e aconcelharam-me este carro do, jony-azenhas, por estar em perfeitas condições. Vou amanhã do Porto a belas ver o carro à sport & prestige. Peço que se alguém está a ver algo que não consigo decifrar, me faça o favor de dizer e explicar, porque eu não vejo nada de mais no negócio...
Sendo a situação que referes agora não há qualquer problema.

A ideia que a malta ficou depois de ler o 1º tópico é que era um negócio feito com algum nigeriano por e-mail. Daqueles esquisitos que andam por ai.

Sendo a situação que referes agora não há qualquer problema.

A ideia que a malta ficou depois de ler o 1º tópico é que era um negócio feito com algum nigeriano por e-mail. Daqueles esquisitos que andam por ai.
Mas foi uma ideia completamente errada, pendo eu. Penso que são pessoas que a única coisa que quer é vender o carro e que tudo fique direitinho, como só pode ser...
Já está tudo combinado, amanhã vou a sport&prestige ver o carro, e se for para avançar com o negócio, para a semana vamos os dois à financeira e lá resolve-se tudo sem confusões nunhumas. Liguei para a financeira e disseram-me que, os dois presentes, era um processo muito fácil de se resolver. liquida-se o montante a financeira, o dono do carro autoriza os decomentos a vir para minha morada e liquido o restante que falta ao dono do carro. tudo isto no local. Acho que assim não terá nada que correr mal...[;)]

Mas foi uma ideia completamente errada, pendo eu. Penso que são pessoas que a única coisa que quer é vender o carro e que tudo fique direitinho, como só pode ser...
Já está tudo combinado, amanhã vou a sport&prestige ver o carro, e se for para avançar com o negócio, para a semana vamos os dois à financeira e lá resolve-se tudo sem confusões nunhumas. Liguei para a financeira e disseram-me que, os dois presentes, era um processo muito fácil de se resolver. liquida-se o montante a financeira, o dono do carro autoriza os decomentos a vir para minha morada e liquido o restante que falta ao dono do carro. tudo isto no local. Acho que assim não terá nada que correr mal...[;)]

Confesso que mal comecei a ler esta thread e pensei logo no 'esquema do pato a querer ser enganado pelo ingles que trabalhava em Portugal e que regressou a Inglaterra e quer vender o carro rapidamente, por um preço baixo, porque tem volante à esquerda e bla bla bla...'

Mas quando falaste no carro do jony-azenhas fez-se alguma luz. Não conheço o jony-azenhas de lado nenhum, nunca o vi na vida, mas através de 2 foruns ligados à Porsche, além do FAHO, conheço a história desse carro. E é como dizes, encontra-se há uns tempos à venda na Sport e Prestige, além de o Jonny ter ele mesmo o anúncio nesses foruns que referi, onde o preço tem vindo a baixar.

Ressalvo mais uma vez que não o conheço nem nunca vi o carro, mas é um S que está à venda pelo preço a que se encontram alguns 2.5 e 2.7, portanto...

boas people!!!

boas people!!!

Cheguei agora de Lisboa, fui ver à máquina, pelo que vi está impecavél. Para a semana o negócio vai ser consumado...[:D][:D][:D]
Nunca pensei que aquela cor ficasse tão bém, é lindo...

mas que filme, digno de um óscar...
"expert em chouriços deste calibre" porquê???

Obrigado pelo Oscar! [:D]

Porque os teus tópicos têm sempre "chouriços" deste género associados.
Neste caso é o adiantamento do pagamento de um crédito alheio - em que passas o cheque e ficas sem qualquer garantia - para o qual questionas de que modo podes ficar tranquilo.

Nestes negócios, só com um intermediário - a Sport&Prestige - é que consegues assegurar (partindo do pressuposto da idoneidade da firma) que não ficas na mão do vendedor.
E mesmo com "standers" pelo meio,o que não falta por aí é malta com carros usados pagos a pronto e que quando vão ver, só têm uma declaração de circulação na mão - o crédito continua em vigor e a reserva de propriedade também.
E depois: ou paga novamente o carro, ou vai para tribunal e quando a coisa se resolve, o carro já só serve para ser enfardado.
Geralmente, pelo meio a coisa complica-se com a falência do "stander".

Idependentemente da seriedade do Johny Azenhas - que obviamente não questiono! - foi isto que tentei transmitir nas minhas participações.

Back