Documento Unico Automovel

hdisw

Active member
Bom dia,

Fiz a transferência de propriedade um dia após adquirir a minha E61, isto dia 14 de Maio deste ano, num notário aqui na minha zona.

Passou-se um mês e não tinha chegado nada a casa, liguei para lá, após varias tentativas de contacto lá confirmaram que já estava em meu nome (já tinha visto no site das finanças que sim) e que restava aguardar para que chegasse a casa, porque com a situação do COVID demora sempre algum tempo.

Passou-se 3 meses, resolvi ir pessoalmente ao notário, a senhora lá foi ver os registos e disse-me que se encontrava na conservatória do Porto e que tinha que aguardar até que chegasse a casa ...

Da venda da minha ex-carrinha, o rapaz foi a um notário também e recebeu o DUA no espaço de uma semana.

É normal esta situação ? Já vos aconteceu ?

Em condições normais chega-me em 1 semana / semana e meia
3 meses é muito tempo mesmo com isto do virus, não terá sido extraviado?

Última edição:
O problema estará da parte do IMT...

Porque a ser feito num notário/advogado/solicitador, via online, fica logo efectivado na hora.

Assim sendo, a !batata quente" estará nos serviços de emissão do DUA... faltando agora saber, se até nem terá sido mesmo emitido e enviado, mas que no entanto, se tenha extraviado...

Ou então... nem foi ainda emitido/enviado.

Após ter feito reclamação para o IMT e IRN, já tenho a situação resolvida e ontem já me chegou o DUA a casa finalmente.

O problema estava na conservatória do Porto que não se mexia, pelos vistos não era o único a aguardar por um DUA mais de 2 meses, no google, o rating da conservatória 1.5/5 e os comentários ... contactar para lá é para esquecer ... enfim.

Já está resolvido e é o que interessa.

A papelada foi tratada por mim no notário dia 14 de Maio, o documento foi emitido dia 16/09. :sh)

Voltar
Superior