Documentos

diferentboy

New member
Boa Noite.
Compei um ciclomotor, e queria saber os processos para por a mota a meu nome,preços formularios, e documentos necessarios do vendedor e do comprador.
obrigado

Ir à Conservatória do Registo Automóvel, pedir o modelo apropriado à transferência de proprietário, e pagar salvo erro à volta de 60€.

Última edição:
no caso dos ciclomotores, acho que isso passa pela câmara municipal e não pelo registo automóvel. pelo menos, era assim há uns anos, não sei se entretanto isso mudou.

Isso agora é tudo do domínio do Registo Automóvel. Se o preço não mudou são 63 euros, e é o modelo 2, que podes fazer download do site deles.Googla IRN, se entretanto não mudou de nome, que está lá.
P.S.- Tens que imprimir o documento na frente e verso da mesma folha, não podem ser em folhas separadas e se fizeres uma rasura vale mais fazeres outro, porque o mas certo é não to aceitarem.
Cumprimentos..

Isso agora é tudo do domínio do Registo Automóvel. Se o preço não mudou são 63 euros, e é o modelo 2, que podes fazer download do site deles.Googla IRN, se entretanto não mudou de nome, que está lá.
P.S.- Tens que imprimir o documento na frente e verso da mesma folha, não podem ser em folhas separadas e se fizeres uma rasura vale mais fazeres outro, porque o mas certo é não to aceitarem.
Cumprimentos..

Eish! Só falta dizer que se não for como dizes a pessoa ao balcão se transforma num bicho papão e te come! [:D]

É conveniente ser frente e verso na mesma folha, mas pode ser em folhas separadas. E apesar de ser preferível ser sem rasuras pode contê-las (desde que pequenas, obviamente). Ou então usas corrector.

E já não há Modelo 2. É o Modelo Único.

Tens razão, o modelo 2 já não existe, foi um erro meu. Quanto ao resto mantenho o que disse e , quanto a ser numa só folha era uma obrigação no início deste ano, quanto a rasuras só aceitavam se fosse mesmo muito pequena, e corrector nem pensar.

Tens razão, o modelo 2 já não existe, foi um erro meu. Quanto ao resto mantenho o que disse e , quanto a ser numa só folha era uma obrigação no início deste ano, quanto a rasuras só aceitavam se fosse mesmo muito pequena, e corrector nem pensar.

Ui, desde o início do ano já muita água correu debaixo da ponte! [;)] http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a.../impressos/automovel/impressos-de-registo-de/

http://www.mj.gov.pt/sections/pessoas-e-bens/documento-unico/impressos-e-documentos/

Quanto ao corrector, devo ter muita sorte [:D] Mando averbar mais de 40 carros por mês, já usei corrector umas quantas vezes (obviamente nada de exagero) e nunca foi nada recusado por isso.

Última edição:
Ui, desde o início do ano já muita água correu debaixo da ponte! [;)] Instituto dos Registos e Notariado: Impressos de Registo de Veículos

Portal da Justiça: Impresso e documentos do registo automóvel

Quanto ao corrector, devo ter muita sorte [:D] Mando averbar mais de 40 carros por mês, já usei corrector umas quantas vezes (obviamente nada de exagero) e nunca foi nada recusado por isso.
Pois... se calhar foi também por seres minimamente lá conhecida...Acho que também dependerá de funcionário para funcionário.
feliz Natal.

Pois... se calhar foi também por seres minimamente lá conhecida...Acho que também dependerá de funcionário para funcionário.
feliz Natal.

A mim? Nunca me viram mais gorda [:D] E quem os entrega na conservatória nem sequer me conhece. Além disso há documentos que são enviados por estafeta em que é chegar lá, entregar e vir embora, documentos esses que são enviados para qualquer conservatória do país. Por isso, como podes ver, nada tem a ver com o ser conhecido ou não.

Voltar
Superior