dogo argentino

Z003

New member
boas,

alguem por aqui tem cachorros desta raça.?
é sociavel com outros cachorros?
dizem necessitar de donos experientes.alguem por aqui teve esta raça como primeiro cachorro.pretendo arranjar 1 femea para companhia de outra femea com 1 ano, de outra raça. falem-me da vossa experincia

thanks

Dog Argentino.
É pós lados do Pitbull digo eu.
Mas não percebo,gosto de companhia ou fazer companhia,não conseguiria ter esse tipo de caes =)

Sao muito machos para mim =)

na vivenda a frente do meu prédio tem um...não faz mal a uma mosca...as vezes vou lá dar umas festas ao cão e tudo xD

considero arranjar uma por achar uma das raças mais bonitas de cães, têm um porte altivo e o tamanho que considero ideal entre cães, a par do Boxer e doberman, são para mim as raças mais bonitas. no entanto, como é obvio, sei que este tipo de cães têm tendencialmente um aspecto agressivo, apesar de nunca ter ouvido algo negativo sobre estes cães.Daí procurar uma cadela e não um cão, que normalmente em qualquer raça são mais territoriais e agressivos

quanto á comparação com o Pit Bull, penso que a origem da raça nada tem de ver com o Pit Bull, é uma mistura de diversas raças, mas não vislumbro o Pit Bull.

já agora, alguém sabe porquê de o doberman, não ser considerada raça perigosa. á uns anos atras lembro-me perfeitamente serem considerados perigosissimos, sendo o animal eleito para guarda pela maior parte das pessoas!?existia até o mito que o crescimento do cerebro não era acmpanhado pelo craneo causando agressividade.

Dogo?:confused: [:D]

Dog Argentino!

Por acaso conheço mais de uma pessoa que tem cães dessa raça e posso dizer que gosto muito deles. Eu até nem gosto muito de cães.

considero arranjar uma por achar uma das raças mais bonitas de cães, têm um porte altivo e o tamanho que considero ideal entre cães, a par do Boxer e doberman, são para mim as raças mais bonitas. no entanto, como é obvio, sei que este tipo de cães têm tendencialmente um aspecto agressivo, apesar de nunca ter ouvido algo negativo sobre estes cães.Daí procurar uma cadela e não um cão, que normalmente em qualquer raça são mais territoriais e agressivos

quanto á comparação com o Pit Bull, penso que a origem da raça nada tem de ver com o Pit Bull, é uma mistura de diversas raças, mas não vislumbro o Pit Bull.

já agora, alguém sabe porquê de o doberman, não ser considerada raça perigosa. á uns anos atras lembro-me perfeitamente serem considerados perigosissimos, sendo o animal eleito para guarda pela maior parte das pessoas!?existia até o mito que o crescimento do cerebro não era acmpanhado pelo craneo causando agressividade.

Oh meu deus... Agora a sério, antes de comprares qualquer cão, seja ele qual for informa-te por favor. Acho que é muito importante principalmente quando dizes que estas a pensar em cães como... Dogo Argentino ou Dobermann.

Cérebro grande... [8b]

Oh cutxi cutxi!!!xD
dogo_argentino_puppy_h02.jpg

já machão

yumeji_008.jpg

não gosto dos dogos argentinos com as orelhas cortadas...o do meu vizinho não as tem cortadas

edit: esta foto fez me rir xD
Gabelaying.jpg

Última edição:
O Dogo Argentino é um cão de çaca grossa, exigente a nível energético, como tal necessita de exercício físico diário, caso contrário poderá desenvolver problemas a nível comportamental, é um cão dominante, e engane-se quem pensar que isso é exclusivo dos machos, as fêmeas são também extremamente dominantes e envolvem-se facilmente em lutas pelo território com outras cadelas (atenção que luta de fêmeas é muitas vezes pior do que machos... eu sei do que falo...). Não é um bom cão para principiantes, a não ser que o dono esteja disponível para ele próprio aprender e frequentar uma boa escola de adestramento canino.

Se tens uma cadela, independentemente da raça, não te aconselho a adquirires uma cadela Dogo Argentino mas sim um macho, podes sempre esterilizar a fêmea ou castrar o macho para evitar ninhadas indesejadas[;)].

Como já disse em cima, não é bom cão para principiantes.

Em relação ao Dobermann, infelizmente durante muitos anos, e mesmo ainda hoje, sofre bastante pela má fama que adquiriu pela ignorância do povo. Contudo, NÃO pertence à lista dos Cães Potencialmente Perigosos, atenção que é diferente de Cães Perigosos. Esta exclusão da lista deve-se ao bom trabalho do Dobermann Clube de Portugal que, aquando da elaboração da abortóide, a.k.a. Lei que regulamenta a posse de cães potencialemente perigosos, teve um papel fundamental e muito trabalhou para que a raça não fosse incluida na dita lista. Graças a Deus que o Dobermann deixou de ser "cão da moda" e pouco ou nada se fala nele... eu como dona prefiro mesmo que o Dobermann seja esquecido, especialmente pela comunicação social...

Para saberes mais sobre os DA, porque não visitas alguns Criadores?

Este Criador para mim é dos melhores: http://www.dogodosmakuas.com/default.htm

Espero ter ajudado.

Xuga

Oh meu deus... Agora a sério, antes de comprares qualquer cão, seja ele qual for informa-te por favor. Acho que é muito importante principalmente quando dizes que estas a pensar em cães como... Dogo Argentino ou Dobermann.

Cérebro grande... [8b]

se reparares, é mesmo isso que estou a fazer, a tentar informar-me.

O Dogo Argentino é um cão de çaca grossa, exigente a nível energético, como tal necessita de exercício físico diário, caso contrário poderá desenvolver problemas a nível comportamental, é um cão dominante, e engane-se quem pensar que isso é exclusivo dos machos, as fêmeas são também extremamente dominantes e envolvem-se facilmente em lutas pelo território com outras cadelas (atenção que luta de fêmeas é muitas vezes pior do que machos... eu sei do que falo...). Não é um bom cão para principiantes, a não ser que o dono esteja disponível para ele próprio aprender e frequentar uma boa escola de adestramento canino.

Se tens uma cadela, independentemente da raça, não te aconselho a adquirires uma cadela Dogo Argentino mas sim um macho, podes sempre esterilizar a fêmea ou castrar o macho para evitar ninhadas indesejadas.

Como já disse em cima, não é bom cão para principiantes.

Em relação ao Dobermann, infelizmente durante muitos anos, e mesmo ainda hoje, sofre bastante pela má fama que adquiriu pela ignorância do povo. Contudo, NÃO pertence à lista dos Cães Potencialmente Perigosos, atenção que é diferente de Cães Perigosos. Esta exclusão da lista deve-se ao bom trabalho do Dobermann Clube de Portugal que, aquando da elaboração da abortóide, a.k.a. Lei que regulamenta a posse de cães potencialemente perigosos, teve um papel fundamental e muito trabalhou para que a raça não fosse incluida na dita lista. Graças a Deus que o Dobermann deixou de ser "cão da moda" e pouco ou nada se fala nele... eu como dona prefiro mesmo que o Dobermann seja esquecido, especialmente pela comunicação social...

Para saberes mais sobre os DA, porque não visitas alguns Criadores?

Este Criador para mim é dos melhores: http://www.dogodosmakuas.com/default.htm

Espero ter ajudado.

Xuga]

Obrigado pelas infos, já estive a ver sites inckusive esses, o que me parece é que todos dizem ser um cachorro calmo, no entanto gostaria de ter opiniões de pessoas que têm esta raça. já agora o meu actual é uma Boxer, que já dá algum trabalho a lidar.

obrgado pelas vossas opinioes e comentarios.

mais opiniões? dicas?

se reparares, é mesmo isso que estou a fazer, a tentar informar-me.

mais opiniões? dicas?

Sim, também não foi uma critica a ti! Apenas acho que é por esse tipo de mitos e historias que te deves informar. Ha bons livros sobre grande parte das raças.

Aproveito pra dizer que nao sei quase nada sobre o dogo argentino mas que são lindos isso são, e uma vez vi um na praia que só queria era aguaaa!

Abraço

Não compres o cão se não estiveres certo a 400% que o podes educar, cuidar dele e dar-lhe tudo o que precisa (carinho, atenção, comida, exercicio, etc).

200% de certeza não chega! Não para um cão destes, tem de ser mesmo 400%!!

É a minha dica [;)]

Sim, também não foi uma critica a ti! Apenas acho que é por esse tipo de mitos e historias que te deves informar. Ha bons livros sobre grande parte das raças.

Aproveito pra dizer que nao sei quase nada sobre o dogo argentino mas que são lindos isso são, e uma vez vi um na praia que só queria era aguaaa!

Abraço

BJ40 eu percebi.
os mitos de caes perigosos e a velha questão dos donos "perigosos" é algo que por muito que se debata nunca se tiram conclusoes a 100%. posso-vos dizer por exemplo a minha boxer é uma mimada, so quer colo, passeios e não larga o dono, mal o ve corre para o lado dele, adora crianças, adora outros animais, no entanto se a desafiam, atira-se de cabeça, seja Dogo, rotweiller, etc. no entanto já estive na presença de Boxers muito agressivos, que inclusive quando alguem entra em casa têm de o prender. em certos paises o Boxer é considerado raça perigosa, mas nunca consideraria a minha cadela perigosa, no entanto tomo todas as precauções quando saio á rua com ela.

quanto ao dogo na água, a minha tambem é assim, quando ve agua, so quer correr, saltar, e "trincar" as ondas.

Voltar
Superior