Dolce Gusto

Também tenho uma dessas da última foto: Krups. Simples e boa.

O meu café preferido é o Buondi.

O único que acho igualmente bom são as mais recentes da DeltaQ, as capsulas mais escuras: EPic e Qharisma que uso numa Qool Evolution.

Tenho estas duas em locais diferentes. Também já tive Nespresso mas desisti completamente.

E o novo expresso Catuai do Brasil? Alguém já experimentou?

media.axd

https://www.continente.pt/stores/co...Catalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

Só não comprei a Piccolo (a mais básica) por causa de poder fazer as bebidas com mistura de 2 cápsulas (vi em qualquer lado que poderia ter uma app para poder controlar o tempo mas como não costumo ter o telem na cozinha, resolvi arranjar uma automática para conseguir fazer as bebidas "compostas" com as medidas correctas).
De certeza que daqui a um mês já só tiro expressos, mas se pretender uma bebida "composta" sei que consigo sem grandes dificuldades.

Edit. aqui está o vídeo:

A minha mulher tem uma Dolce Gusto Piccolo no trabalho e gosta bastante da variedade Buondi. A nossa máquina Nespresso está a verter água para o reservatório das cápsulas e agora na hora da troca de máquina, com ela a dizer que gosta bastante do Buondi, a minha escolha ficou facilitada.[;)]

Eu comprei a minha nespresso há um porradão de anos, na altura a Dolce Gusto só tinha uma variedade de café disponível que experimentei e não gostei, pelo que decisão foi mesmo comprar a Nespresso.
O fim de semana que passou em casa de um familiar bebi um café da Dolce Gusto que achei muito bom e curiosamente a caminho de casa a minha esposa também comentou que o café era óptimo. Não vi qual era a variedade do café mas salvo erro a caixa era azul, a máquina que tirou o café era quadrada e oca e a chavena entrava aí, não sei o nome do modelo.
Neste momento se a minha Nespresso avariasse comprava uma Dolce Gusto, pois as cápsulas são mais baratas, fora o facto de se ter a possibilidade de apanhar promoções, finalmente têm um café que gosto e ainda tem a vantagem de haver as outra mariquices do capuccino, chocolate quente, etc...

nescafe-dolce-gusto-circolo-machine.gif

A minha é esta já há uns anitos, e estou contente com ela. só acho é que ocupa muito espaço.

Neste momento o café que estou a usar é o Sical, mas muitas vezes compro aquelas caixas com mix de cafés.
Se é bom? Para mim é, mas eu só tiro café para por no leite :sh)

Tenho duas máquinas, uma Nespresso e uma Dolce Gusto.
O café da Nespresso é melhor, mas mais caro.

Utilizo com mais frequência da Dolce Gusto e já experimentei todas as marcas e sabores que estão no mercado.
Maioritariamente, compro Buondi e é fácil encontrar a caixa de 16uni com valores a rondar os 3,49€ a 3,99€ - vide promos na amazonite
Depois também há os packs de 3cx e que já comprei várias vezes por 9,99€

Quando não há promos do Buondi, Sical, Barista ou Expresso intenso, acabo por comprar Nicola Bocage - para mim, a melhor alternativa.
Por acaso, ainda ontem tive de comprar Bicafé Ristretto, mas não é a mesma coisa...

No office tenho sempre Café au Lait.

As outras marcas que provei, nenhuma me levou a comprar novamente [s)]

BTW: no caso da Nespresso, tento sempre beber da marca, mas quando não é possível, tenho as do Pingo Doce como uma boa alternativa.

No Jumbo encontrei Torrié para a Dolce Gusto.

O descafeinado é muito melhor que o original. O Café de Angola é um pouco amargo e o café com leite é razoável, mas o da Dolce Gusto é melhor.

Last edited:
As cápsulas da Nicola para Dulce Gusto são mais fáceis de encontrar.

As da Bicafé já as vi num supermercado perto da minha casa e no Jumbo:

https://www.jumbo.pt/Frontoffice/me...ra?sid=62099c63-15c5-4356-ac6d-a2b42dcd553e_1

As Nicola vendem-se no Intermaché ---> https://lojaonline.intermarche.pt/44-condeixa-a-nova/produit/recherche/Nicola cápsulas café

Esse preço da cx Bicafé no Jumbo está estupidamente caro. Comprei ontem por 3,40€ numa loja de bairro...

Last edited:
Já agora, sabes se costumam ter outras marcas de cápsulas para Dolce Gusto a preços competitivos?

Nas duas lojas que frequento apenas têm DG (4,59€ salvo erro) e Bicafé [;)]

Já agora, uma pequena curiosidade. Quando vou a UK, compro as cápsulas DG no Aldi entre os £3,59 e os £3,89 :)
Lá, o preço normal nas lojas é de £4,49 (tipo Asda, Sainsbury's, Tesco, etc), incluindo na loja online da Dolce Gusto...

Last edited:
Eu uso a máquina apenas para tirar café para o leite ao pequeno almoço.
Gosto do galão claro e acho sempre que estou a desperdiçar café.
Será que a cápsula usada se aguenta até ao dia a seguir sem se estragar?

Ass: Tio Patinhas [:D]

Back