Dolce Gusto

Concordo em pleno com isso do palato final químico da Nespresso. Digo isso há anos, e foi por isso mesmo que deixei de consumir Nespresso, mas quando falo no assunto a maior parte das pessoas simplesmente encolhe os ombros porque não consegue detectar esse pormenor.

Temos um palato aguçado... cuidado não te metas a "descobrir" o mundo do vinho. É um caminho sem retorno [:D]

Por acaso, agora que falas, nunca tinha tido ninguém a concordar comigo neste ponto.

Dolce Gusto

Temos um palato aguçado... cuidado não te metas a "descobrir" o mundo do vinho. É um caminho sem retorno [:D]

Por acaso, agora que falas, nunca tinha tido ninguém a concordar comigo neste ponto.

Já conheço mais ou menos o mundo do vinho, mas nunca tive tempo para me dedicar a sério.
Eu sempre tive um palato muito apurado. Por exemplo, eu detecto muito antes do resto da minha família se uma sopa está a começar a ficar azeda. Tal como percebo perfeitamente o sal que há na maioria das bolachas doces (muita gente nem sequer imagina isto). Melhor ainda, eu noto diferenças no sabor de duas cervejas exactamente iguais! Se pertencerem a lotes diferentes (por exemplo, produzida com cevadas de proveniências diferentes) eu provavelmente consigo notá-lo.

É curioso, também acontece o mesmo comigo, nomeadamente o caso da sopa azeda. E acrescento o olfacto, por exemplo fumo de fogo ou afins, detecto sempre antes da maioria das pessoas.

A questão do vinho é que para certas pessoas é tudo muito igual. Tal como na música há pessoas com mais ouvido que outras.

Acho que falhámos uma carreira na perfumaria do sul de França, ou mesmo como Chefs... :):):)

É curioso, também acontece o mesmo comigo, nomeadamente o caso da sopa azeda. E acrescento o olfacto, por exemplo fumo de fogo ou afins, detecto sempre antes da maioria das pessoas.

A questão do vinho é que para certas pessoas é tudo muito igual. Tal como na música há pessoas com mais ouvido que outras.

Acho que falhámos uma carreira na perfumaria do sul de França, ou mesmo como Chefs... :):):)

Chef não, que eu não gosto de cozinhar, mas um provador tipo Anthony Bourdain, isso sim!

Tenho uma de cada marca, portanto também tenho uma Delta.

O Nespresso é um café mainstream, agrada a quase todos porque é muito suave e cremoso. No entanto fica um pouco aquém do nosso café à tuga, a verdadeira bica que acorda um morto. Para além disso tem um palato final algo químico (isto já é algo pessoal).

Neste sentido a mais semelhante ao café de rua que encontrei foi mesmo o Buondi na Nespresso e algumas variedades de Delta (aqui depende tb da máquina).

Nos últimos tempos o café Nespresso não me sabia bem no final, e acabei por arrumar a máquina, metendo uma Dolce Gusto ao serviço. Agora entendo o porquê :sh)

Tenho bebido o do bocage na dolce gusto, mas andam se a esticar no preço, ja vai para 4.79€, tenho comprado por 1€ a menos.

Bom, noto a diferença para o original da dulce gusto por exemplo, estou a trabalhar de noite (ok faço uma sestinha pelo meio) e quando chego a casa tomo o peq.almoço e bebo o café, com o da nicola a cafeina deve ser em menor quantidade, pois com o da dulce gusto, passado um pouco dá logo o estalo [:D]

ja o do bocage, eh, leva mais tempo a despertar

Acho as máquinas delta Q abaixo da Nespresso em construção, no manuseamento, qualidade etc
Já as Dolcegusto achei fáceis e confesso que me soube mais a café bica de rua que Nespresso.
Vou acabar as cápsulas Nespresso e se calhar compro uma Dolcegusto

Acho as máquinas delta Q abaixo da Nespresso em construção, no manuseamento, qualidade etc
Já as Dolcegusto achei fáceis e confesso que me soube mais a café bica de rua que Nespresso.
Vou acabar as cápsulas Nespresso e se calhar compro uma Dolcegusto
Arranja uma máquina (por ex. a Dolce Gusto mini me) automática (por causa das bebidas que utilizam 2 capsulas).

Não escolhas a máquina mais simples.
l_07890333_001.jpg

Última edição:
As minhas preferidas:

dolce_gusto_ristretto_ardenza_118_1_20160907114923.jpg

Tenho uma dolce gusto e nespresso lado a lado, vou variando, sempre com cápsulas originais das respetivas marcas. Já experimentei todas as marcas alternativas para a Nespresso e não gostei de nenhuma.

Eu quando comprei a minha Nespresso a Dolce Gusto não tinha um único café que eu gostasse, julgo que eles na altura até só tinham duas variedades mas no outro dia bebi em casa de uns familiares este que aqui postaste e gostei imenso, provavelmente vou comprar uma máquina da Dolce Gusto quando acabar as cápsulas da Nespresso que tenho aqui por casa, pois acho que a Nespresso cada vez mais se estica no preço das capsulas e estas sempre se conseguem comprar em supermercados com descontos e afins...
A Dolce Gosto também costuma fazer promoções de máquinas em certas alturas do ano como faz a Nespresso?

Nespresso e Dulce Gusto são as duas faces da mesma moeda. A casa mãe é a mesma: Nestlé a atacar em duas frentes.

Sim, em termos de organização têm o mesmo "dono".

Os Cafés Buondi, Sical (assim como Tofa e Christina nos tradicionais) são da Nestlé mas produzidos em Portugal. Talvez por isso o aroma se assemelhe mais ao do café de rua.

Já conheço mais ou menos o mundo do vinho, mas nunca tive tempo para me dedicar a sério.
Eu sempre tive um palato muito apurado. Por exemplo, eu detecto muito antes do resto da minha família se uma sopa está a começar a ficar azeda. Tal como percebo perfeitamente o sal que há na maioria das bolachas doces (muita gente nem sequer imagina isto). Melhor ainda, eu noto diferenças no sabor de duas cervejas exactamente iguais! Se pertencerem a lotes diferentes (por exemplo, produzida com cevadas de proveniências diferentes) eu provavelmente consigo notá-lo.

:sh)

Frequento um estabelecimento no qual tenho grande à vontade com o dono, grande apreciador de cerveja. Sou o primeiro a reclamar de determinado lote, quando todos os convivas não notam o que quer que seja.

Só depois de confirmado por ele, portanto duas pessoas com a mesma opinião sem previamente dizermos um ao outro o que achamos, é que os outros notam. Ou dizem que notam para nos agradar e não nos sentirmos "cães"...

qual é a forma mais barata de comprar estas cápsulas da Dolce Gusto ?

nos supermercados são quase 6 euros, bem caras

eu para poupar costumo dividir 1 com minha mulher

Voltar
Superior