::Drifter:: T2 3.0 Di- 51.100km!Up-grade em breve.

citação:Originalmente colocada por salprata

Não vendes as jantes ? ;)

Olá!!
Olha, não estou a pensar vender.Mas mesmo que as quisesse vender, irias precisar de comprar pneus, que no minimo custam uns 200€ cada.
Estou a ser sincero ctg, pois esse foi um dos factores que me levou a trocar de jantes.O outro,é que não arranjo pneus de piso terra para R17.

Já vai nos 48.000km.
E este fim de semana ia morrendo...afogado![8)]
O meu pai foi fazer um raid nele,pros lados de sines, e na travessia de um rio, apanhou uma zona mais funda e deu de beber agua aos cavalos literalmente. Quer dizer, parece que só lhes molhou os lábios, porque teve a "sorte" e o engenho de ao aperceber-se da situação, ter desligado logo o motor e assim aparentemente, não ter entrado agua para lá.Ficou o filtro molhado.Desmontou-se, limpou-se, secou.se, colocaram um aditivo no gasoleo e na admissão (que nãosei o que foi, atlavez algum repelente de agua)montou-se tudo ao sitio e ele pegou bem e trabalha bem.sem fumos sem nada.Curioso, que o jipe teve na agua uns minutos e nem pinga entrou lá pra dentro...[^]
Já tá a ficar ensinado...
Pode ser que agora, com este susto convença o velho a comprar um snorkel, ou a fazer um.
Já agora, uma questão, alguém sabe onde está situada a centralina do motor 3.0Di?Há alguma forma de a resguardar destes acidentes?Foi uma coisa que me ocorreu depois disto...

citação:Originalmente colocada por TerranoII

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

Dasse :(:(:(

Ve lá isso. Também ando a pensar num snorkel pois até a uma poça pode-nos deixar sem carro ! [xx(]

Eu gosto muito deste http://img152.imageshack.us/img152/5424/2cs4.jpg
Só não gosto muito é onde liga ao guarda-lamas...é muito "gordo"...mas em cima tá brutal...

Esses são da Roca Silva, espanhóis http://www.rocasilva.com/

Pois, eu sei, custam tanto como um conjunto de BF´s MT!:(

aqui estão algumas...nãotenho mais, pois o meu pai não levou máquina...

sado26.jpg

a foto do quase crime:

sado34.jpg

Este é o pajero do meu tio, dá pra ver porque é que o terrano se engasgou...

sado35.jpg

Mais fotos do passeio aqui:

http://www.cavaleirostt.com/do_sado_as_minas.htm

Tive a ver as fotos, andaram bem perto de mim.... Familiares alguns sitios...

O teu Pai ia matando o terrano pq deve ter passado depressa demais dentro de agua, akilo nem era ssim tão fundo pelas fotos dos outros jipes a passar. Sem snorkell tem de ser sempre em 1ª ao ralantie o pe na embraiagem para parar se afundar.

Tou a ver que o Pai tem menos juizo ke o filho! hehehehe

Grande banhoca que o Terrano levou!

Podes crer...
E pelas fotos e pela descrição, parece ter sido um passeio excelente...estradões,pedra,lama,areia...não faltou nada...
Melhor teste que este aos insa turbo dakar MT, não podia ter sido feito...e segundo o meu pai, tiveram nota excelente...Fez o raid todo...

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

O teu Pai ia matando o terrano pq deve ter passado depressa demais dentro de agua, akilo nem era ssim tão fundo pelas fotos dos outros jipes a passar. Sem snorkell tem de ser sempre em 1ª ao ralantie o pe na embraiagem para parar se afundar.

O meu pai cometeu um erro brutal nestas andanças dos ribeiros... a primeira, foi ter metido ali o jipe...[}:)]!Segundo,galgou a onda que o próprio jipe faz...Ou seja, gás a mais no acelerador...a sorte foi ter sido uma travessia curta e ele ter desligado logo o jipe.caso contrário a esta hora tinha peixes dentro dos cilindros...lol

Se tudo correr bem, o filho amanhã vai ensinar ao pai como se faz...[:I]

citação:Originalmente colocada por alfamaniaco

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

O meu pai cometeu um erro brutal nestas andanças dos ribeiros... a primeira, foi ter metido ali o jipe...[}:)]!Segundo,galgou a onda que o próprio jipe faz...Ou seja, gás a mais no acelerador...a sorte foi ter sido uma travessia curta e ele ter desligado logo o jipe.caso contrário a esta hora tinha peixes dentro dos cilindros...lol

Se tudo correr bem, o filho amanhã vai ensinar ao pai como se faz...[:I]

É isso ai, so n andes a 180 com o senhor la dentro!;)

eheh...

fiz um raid/passeio numa pick up dessas aqui pós lados de aveiro...na estava a contar que se safasse tão bem como se safou...ficamos tds surpreendidos...

bom tópico!!

cpts;)

Voltar
Superior