Driving experience -UK,Espanha

pedroHF

New member
Boa tarde,
Alguém aqui do fórum ou algum conhecido vosso, já experimentou dar umas voltas em circuitos em Ferraris e Lamborghinis ou outros bólides através destes sites referidos de aluguer ?
Eu gostava de experimentar, existe Ferraris 355,350 F430, Lambos gallardos, Porsches turbos, Lotus elise, super seven, Subarus e evos entre outros [br:)][br:)]
Infelizmente Portugal não tem nada disto.. Mas será que vai existir brevemente?

Driving Experience events at UK Circuits from Trackdays.co.uk
Ferrari Driving Experiences from Trackdays.co.uk
Driving Days & Driving Experiences, Driving & Car Experience, Ferrari Driving, Motor Sport - Red Letter Days
Driving Experiences at Silverstone, gift ideas for men and women
rally and formula 1 driving days experience in laborghini, ferrari, aston martin db9, murcielago performance cars
Rally Driving Experience at Knockhill

E na Espanha também há:
Conducir un ferrari en circuito, una experiencia de pilotaje ferrari

Dois vídeos das experiências:
YouTube - Ferrari Experience @ Silverstone - long version
YouTube - Ferrari F430 Thruxton Driving experience

O que acham? Gostavam de experimentar?

Fazer um curso de pilotagem num Ferrari, Porsche ou similar seria uma coisa muito bem vinda. Mas infelizmente essas coisas são caras demais para a bolsa do comum tuga.

Quanto a um projecto desses vingar cá em Portugal. Na minha opinião só se for baseado no AIA ou no Estoril e a maior parte dos clientes, tipo 90% seriam turistas estrangeiros.

Mas para isso é preciso que alguém com coragem financeira queira investir numa coisa dessas, e sinceramente no panorama actual, não estou a ver ninguem com vontade de o fazer, nem sei se teria algum retorno simpático.

É sempre mais fácil especular na bolsa. ;)

Já há uma empresa no norte do país que está a entrar nesse mercado.

Já têm um Lotus Exige S com alterações para pista. Para cursos em pista com pilotos certificados.
A ideia é expandir a empresa com mais carros que já estão a ser encomendados!

Penso que a apresentação e estreia da empresa vai ser no circuito da Boavista.

Eles têm um site qq mas não o encontro.

Seria uma locura...

Mas, pelos menos em espanha, ha a possibilidade de conduzir um FORMULA 1!!!!!!!!!!

Isso sim de deitar as maos a cabeça!!! [br:)][br:)]

Também tens a Rodrive

Próximo:
10 de Junho de 2009
14 e 15 de Julho de 2009
Circuito de Braga

Podes ver aqui: Formula GT Portugal

Tens um F430 F1, um F430 GTB, Lamborghini Gallardo, Formula Renault, EVO X, etc..

Chega ? [;)] podes é não gostar dos preços..

bem experimentar uma cena destas era brutal! mas como condutor! eu pelo menos sou daqueles que não confia muito, ia estar mais preocupado com o meu bem estar do que em usufruir da viagem se fosse ao lado de um piloto experiente lol

Não é bem a mesma situação, mas o AIA vai ter um m3 e um challange stradale, para com um piloto,(nos como passageiros) dar umas voltas ao circuito.

Autdromo Internacional do Algarve | Notícias | Track Day Auto no Autódromo Internacional do Algarve

Mais outra novidade.
Conhecia era o BMW M5 Taxi do Nürburgring-Nordschleife. Penso que são 185 euros pela viagem:
http://bmw-motorsport.com/ms/ringtaxi.html
YouTube - Motorsports BMW Ring-Taxi with Sabine Schmitz

eu já fiz uma aqui em inglaterra. Andei num Porsche e num ferrari, numa base aerea desactivada.

O Porsche era um 996 C2, mas todo descascado, roll cage, baquets, etc. O Ferrari era um 360 F1 d'órige.

Havia uma pequena pista desenhada, e tive direito a 5 voltas em cada carro, mais uma "hot lap" ao lado de um instrutor num lotus elise mk2 sport 160

Esteve o dia todo a chover, portanto tinha uma pista molhadissima.

Comecei no porsche, era caixa manual, embraiagem pesada mas nada de extraórdinário. Aperto o cinto de 4 apoios, e toca a andar.

Como já tinha alugado um carro para ir para a base aérea já estava familiarizado com o conduzir com o volante à direita, e nao tive problemas nesse aspecto.

Com a pista molhada o instrutor era bastt conservador na escolha de mudanças, mesmo nas curvas lentas nao deixava meter 2a, não fossemos ficar virados ao contrario
lol.gif
. Mas o carro era tão fácil de controlar que não havia problema. O feeling de conduzir um carro afinado para pista é realmente outro nível. O som lá dentro ao puxar, e quando se reduzia com um ponta tacão bem feito, é memorável
great.gif
. Nunca conduzi um carro que fosse tão ágil. As suspensões de pista claramente contribuiam para isso.

à medida que as voltas foram passando o instrutor viu que eu dominava o bicho e deixou-me andar mais a vontade, e aí deu para puxar a sério. Basicamente eu so tinha de me preocupar com a entrada da frente na curva, depois a estupenda tracção fazia o resto e podia acelerar sem problema. Motor traseiro afinal não é tao má ideia.
great.gif

Depois veio o italiano. Mais "soft", por nao estar afinado para pista, mas o motor nao tinha comparaçao. Muito mais forte em todos os regimes, e a passar das 8000 rpm
party.gif
. Neste já tinha de ter muito cuidado à saida das curvas, pois à minima desatençao a traseira queria sair, e numa das vezes lá foi o controle de tracçao chamado à acçao, devido ao meu exagero no pe direito. MAs com um motor tao pronto a acelerar era quase que inevitavel. A aceleracao até as 8000 (com o barulho inerente) é para recordar.
great.gif

A caixa era horrivel. Nas reducoes nao se portava mal, mas na subida de mudanças era lenta, e super brusca, dando sempre grandes solavancos ao trocar a mudança. Teria preferido claramente uma manual, para manejar pela típica calha metálica.

Depois foi a hot lap no elise. O instrutor era certinho, mas nada de especial, nem ponta tacao fazia nas travagens
neutral.gif
. MAs deu para ver a agilidade do lotus nas curvas (bem mais rapido que porsche e ferrari), e o som do motor que lá dentro é bem mais agradavel do que eu pensava. Como track toy é um belo brinquedo.

umaa foto do ferrari:

f_DSC0637m_be491d8.jpg
http://img34.picoodle.com/img/img34/3/12/14/f_DSC0637m_be491d8.jpg

mais fotos de carros disponiveis no mesmo dia:

o porsche em que andei

dsc0631.jpg

DB9

dsc0709.jpg

tambem havia EVOs, Scoobys, caterhams, lotus... era à escolha do fregues[:D]

Também tens a Rodrive

Próximo:
10 de Junho de 2009
14 e 15 de Julho de 2009
Circuito de Braga

Podes ver aqui: Formula GT Portugal

Tens um F430 F1, um F430 GTB, Lamborghini Gallardo, Formula Renault, EVO X, etc..

Chega ? [;)] podes é não gostar dos preços..

Por muito bom que seja conduzir um carro desses...150 e tal euros por 1 volta a uma pista é no minimo um roubo. Nada mais há a dizer.

Porque não?

Porque não?

À já imenso tempo que me passou esta ideia pela cabeça mas nunca tinha dado muita atenção ao assunto, este tópico foi o incentivo que precisava, telefonei a 2 amigos que também não se importaram e vou marcar uma ida a madrid, Conducir un ferrari en circuito, una experiencia de pilotaje ferrari

Tanto dinheiro se gasta em porcarias que ao fim de contas não servem para nada e pelo menos aqui devo ficar com uma experiência para durar um belo tempo! [:p]

Só me resta agradecer ao pedroHF pela ideia [;)]

Depois foi a hot lap no elise. O instrutor era certinho, mas nada de especial, nem ponta tacao fazia nas travagens​

Achas isso assim tão importante ? tenho ideia que o ponta tacão faz mais sentido em carros antigos.

Por outro lado travar com o pé esquerdo, enquanto se acelera é coisa de que pouco se fala ....​

O ponta tacão é muito importante.
Ao fazer ponta tacão estamos a dar velocidade ao motor para que quando voltemos a largar a embraiagem, esta agarre no motor com mais facilidade, possibilitando menor desgaste e maior equilibrio dinâmico.

Por exemplo, em curva, se largares a embraiagem após uma redução, as rodas vão fazer força no chão, vais sentir aquele solavanco e o carro desequilibra um pouco.
Com ponta tacão, como ajustas a velocidade do motor à das rodas, pode nem existir nenhum solavanco.
Este é um ponta tacão perfeito.

Achas isso assim tão importante ? tenho ideia que o ponta tacão faz mais sentido em carros antigos.

Por outro lado travar com o pé esquerdo, enquanto se acelera é coisa de que pouco se fala ....

O ponta tacao faz sentido em todos os carros, pois é a unica maneira de se poder fazer uma travagem a fundo reduzindo mudancas. Devido a distribuicao de peso na travagem, recomenda-se especialmente em carros de traccao traseira, mas é util em todos.

Talvez estejas a falar de duplas? Essas sim so fazem sentido em carros antigos, sem sincronizadores.

Travar com o pe esquerdo so costuma ser usado em carros de traccao a frente, e é uma tecnica que so da em alguns. Por exemplo no meu ex-corsa, como tinha distribuicao automatica forca de travagem, travar com o esquerdo nao dava nenhum beneficio.

O ponta tacao faz sentido em todos os carros, pois é a unica maneira de se poder fazer uma travagem a fundo reduzindo mudancas. Devido a distribuicao de peso na travagem, recomenda-se especialmente em carros de traccao traseira, mas é util em todos.

Talvez estejas a falar de duplas? Essas sim so fazem sentido em carros antigos, sem sincronizadores.

Travar com o pe esquerdo so costuma ser usado em carros de traccao a frente, e é uma tecnica que so da em alguns. Por exemplo no meu ex-corsa, como tinha distribuicao automatica forca de travagem, travar com o esquerdo nao dava nenhum beneficio.
Na competição não se usa o motor para travar em reduções.

Voltar
Superior