Drogas

Bem, que bela noite!! [:D]

Deixando-me de ironias... eu já passei por situações idênticas mas qd vi que os limites já estavam a ser ultrapassados (porque tenho os meus limites neste genero de coisas) simplesmente dei de frosques porque não estava curioso de ver como aquilo ia acabar... além de ter deixado de sair com certas pessoas, pois as noites deles eram demasiado "dispendiosas"....

A minha opinião é a mesma: com esses amigos não vais a lado nenhum. Por muito que custe admitir, podes ficar com a vida estragada por causa deles, e para isso há várias formas possíveis.

Pois, eu tambem tenho amigos que se "soltam" e acaba por ser um "perigo" seres apanhado e sem ter culpa nenhuma estamos metidos em trabalhos desnecessários..

É uma questão de ou falares com eles, ou então como quem não quer a coisa, afastas-te gradualmente de situações similares à que contaste, caso não te sintas confortável..

Bem, eles fazem habitualmente ou é só em ocasiões especiais?
Não te digo para mudares de amigos, mas lá diz o ditado "diz-me com quem andas e eu digo-te quem és".
O limite é como já foi aqui dito para te sentires bem tens de tomar daquilo
(seja o que for).

Então mas ele tem que ser ovelha, para ter que tomar o que não quer?

Eu nunca tomei nada que não quisesse.... [;)]

Ontem à noite fui ao SW ver Faith no More com uns amigos, como se sabe no Sw é um sitio bastante propício a substâncias ilícitas. Os abusos são a normalidade, esses meus amigos gajos mt porreiros gajos impecáveis e bem informados, começaram por beber umas imperiais, depois uns whiskys, acopanhados por uns charros mas tipo em grande quantidade tudo, dps passaram por uns valentes risos de coca, depois passaram para um MD e para finalizar um papelinho (ácido) cada um. Um ficou bem mal tratado até se sentiu mal por uns momentos.

Curti a noite toda andei sempre bem animado só com uns copos, nunca me senti com falta de pika na noite.
Hoje tenho andado a pensar que o pessoal à noite não tem cuidado com as autenticas saladas de fruta de drogas que mete para dentro. Como é que o pessoal hoje com a informação que existe não tem medo de fazer essas misturas, ainda por cima compradas mtas vezes em sitios duvidosos.
Não sou daqueles fundamentalistas anti-drogas nada disso, até acho que por vezes muitas são menos noctivas para a saúde que as dorgas socialmente aceites, e não censuro quem consuma mas acho que muito do pessoal que consome num modo totalmente recreacional, nada de toxicodependentes, são bastante irresponsáveis não seleccionando o que consomem.

Partilho aqui esta reflexão e gostava que dessem a vossa opinião

Não é isso que está em questão, até porque deste puto que me dou com vários tipos de malta, desde betos, metaleiros, surfistas, pessoal mais alternativo tudo, e nunca deixei de manter a minha forma de estar na vida.
Mas a verdade é que acho que o pessoal por uma noite pode deitar a vida a perder, fícando com graves limitações a nível intelectual por uma noite de loucura e de sentimento de estar no topo da lista em termos de divertimento. Bem estranho o ser humano!!! E uma prova de que a informação massiva não leva necessáriamente a uma alteração dos comportamentos de risco.
bem meu caro isto que tu escreves e da forma como escreves , se ainda não experimentas-te foge compulsivamente desses teus amigos porque a meu ver queres é experimentar,só não tens é coragem (ainda bem)!!!
se tás aqui para colher informações sobre as trips de cada um vieste com otema eerado acho melhor teres sempre esse medo!!!!
sei o que digo pois já tive a infelecidade no algarve de ficar sem 1 granda amigo numa rave (neptunos)em 96 salvo erro . E foi só com selos!1 vez só, e deu no que deu era 1 viagem e para ele não teve retorno, aqui fica a minha mais sincera homenagem ao Peres.

Última edição:
Uma coisa parece-me óbvia: esses teus amigos não devem ser consumidores ocasionais de drogas.

Pelo menos, não vejo como a mesma pessoa sem hábito de drogas consegue levar com essa artilharia toda junta e continuar de pé !

Bem se calhar expliquei-me mal, criei o tópico porque achei interessante partilhar esta experiência deste tipo de abusos. Não para perguntar o que fazer em relação aos meus amigos. Não sou nenhum puto, [:D] até porque tenho 25 anos acabei o curso este ano e nunca mas nunca me deixei levar pelos outros tenho sempre controlo da situação[;)]. E não, não sou consumidor ocasional das ditas drogas pesadas, nem das leves nem sou fumador regular[:D]. Nem frequento grupos onde se consome, simplesmente conheço alguns amigos com outros andamentos. Que por acaso ontem estavam no grupo. Aliás toda a gente aqui do forum deve conhecer malta assim.

Acho que faz parte do senso comum a ideia de que o pessoal que consome por exemplo cocaina são toxicodependentes, é o mesmo que chamarem ao pessoal que bebe uns copos a noite alcoólicos. Assim todos os que gosam de beber uns copos numa vulgar saida a noite são alcoolicos[:D]. Quem costuma sair a noite sabe bem que o consumo de cocaina, md está em todo o lado, priciplamente a cocaina, nós nem imaginamos a quantidade de pessoal muitos com cargos e profissões de alto estatuto na sociedade que gostam de mandar o seu riscozito a noite, é a droga dos ricos.

Voltando a ontem a noite, esses meus amigos, são pessoas completamente normais, aparencia normal, nenhuma característica fora do normal nada, apenas malta que em certas situações gosta de fazer umas experiências mais maradas. Ontem um deles teve ali uns momentos a "patinar" em que passou mal, e se assustou, o resto da noite como seria de esperar foi em festa, no pagode, a dançar com gajas, rir até de manha, quando as pilhas acabaram.

O que me chamou a atenção foi as misturas que o pessoal faz, aquilo são autenticos cocktails para a cabeça e o pessoal não tem noção dos perigos que corre. Lembro-me durante o curso na psiquiatria encontrar vários doentes que ficaram com graves perturbações mentais por consumo abusivo de anfetaminas por exemplo. E de pessoal que por fumar um simples charro despoletou psicoses bastante graves.

Desculpem o testamento e cumps

Bem se calhar expliquei-me mal, criei o tópico porque achei interessante partilhar esta experiência deste tipo de abusos. Não para perguntar o que fazer em relação aos meus amigos. Não sou nenhum puto, [:D] até porque tenho 25 anos acabei o curso este ano e nunca mas nunca me deixei levar pelos outros tenho sempre controlo da situação[;)]. E não, não sou consumidor ocasional das ditas drogas pesadas, nem das leves nem sou fumador regular[:D]. Nem frequento grupos onde se consome, simplesmente conheço alguns amigos com outros andamentos. Que por acaso ontem estavam no grupo. Aliás toda a gente aqui do forum deve conhecer malta assim.

Acho que faz parte do senso comum a ideia de que o pessoal que consome por exemplo cocaina são toxicodependentes, é o mesmo que chamarem ao pessoal que bebe uns copos a noite alcoólicos. Assim todos os que gosam de beber uns copos numa vulgar saida a noite são alcoolicos[:D]. Quem costuma sair a noite sabe bem que o consumo de cocaina, md está em todo o lado, priciplamente a cocaina, nós nem imaginamos a quantidade de pessoal muitos com cargos e profissões de alto estatuto na sociedade que gostam de mandar o seu riscozito a noite, é a droga dos ricos.

Voltando a ontem a noite, esses meus amigos, são pessoas completamente normais, aparencia normal, nenhuma característica fora do normal nada, apenas malta que em certas situações gosta de fazer umas experiências mais maradas. Ontem um deles teve ali uns momentos a "patinar" em que passou mal, e se assustou, o resto da noite como seria de esperar foi em festa, no pagode, a dançar com gajas, rir até de manha, quando as pilhas acabaram.

O que me chamou a atenção foi as misturas que o pessoal faz, aquilo são autenticos cocktails para a cabeça e o pessoal não tem noção dos perigos que corre. Lembro-me durante o curso na psiquiatria encontrar vários doentes que ficaram com graves perturbações mentais por consumo abusivo de anfetaminas por exemplo. E de pessoal que por fumar um simples charro despoletou psicoses bastante graves.

Desculpem o testamento e cumps

A cocaina hoje em dia é mais utilizada que o charro e está mais ligada á noite que outra qualquer, ouvi isto num estudo ou sondagem que foi feito em Portugal. Eu por exemplo conheço gente e que desconhecia completamente que davam riscos de coca, e cada vez me surpreendo mais.
A coca é bastante adictiva, cara e gulososa (como é apelidado) é preciso ter muito cuidado.

...........
Voltando a ontem a noite, esses meus amigos, são pessoas completamente normais, aparencia normal, nenhuma característica fora do normal nada, apenas malta que em certas situações gosta de fazer umas experiências mais maradas. Ontem um deles teve ali uns momentos a "patinar" em que passou mal, e ...........

Eu não consigo pensar assim, nem um pouco...
Sei que existe bastante coisas dessas, mas não consigo considerar que pessoas que se drogam sejam normais.

Não leves a mal o comentário, mas não consigo mesmo.. [;)]

Se por acaso numa saída ou outra, alguém, mesmo que não fosse meu amigo, mas também estivesse, fosse entrar por essas cenas, ou pedia para não o fazer ou simplesmente saía dali.

Eu não consigo pensar assim, nem um pouco...
Sei que existe bastante coisas dessas, mas não consigo considerar que pessoas que se drogam sejam normais.

Não leves a mal o comentário, mas não consigo mesmo.. [;)]

Se por acaso numa saída ou outra, alguém, mesmo que não fosse meu amigo, mas também estivesse, fosse entrar por essas cenas, ou pedia para não o fazer ou simplesmente saía dali.

Diz-me só uma coisa, quantos anos tens?

Hummm ok pronto, então olha se calhar tens amigo teus que andam metidos nessas coisas e nem sonhas.
Sabes bem a quantidade de benzodiazepinas tipo xanax são vendidas em Portugal?? Às carradas, montes de malta anda agarrada a isso só para ter uma coisa tão simples que é sentir-se tranquila e lidar melhor com o stress, ansioliticos sabes a quantidade que se vende em Portugal? Carradas, sabes quantas pessoas admitem tomar? Uma pequena minoria.

Não concordo com estes tipos de consumos, mas a verdade é que eles estão e bem presentes na nossa sociedade. Digo-te ainda mais que no caso das benzodiazepinas representam um perigo bastante elevado na sociedade por exemplo nas estradas, pois a pessoa que conduz fica com um tempo de resposta aos reflexos aumentado, o que representa um grande perigo, tudo isto dito por um porfessor meu de farmacologia.

Cumps

Hummm ok pronto, então olha se calhar tens amigo teus que andam metidos nessas coisas e nem sonhas.
Sabes bem a quantidade de benzodiazepinas tipo xanax são vendidas em Portugal?? Às carradas, montes de malta anda agarrada a isso só para ter uma coisa tão simples que é sentir-se tranquila e lidar melhor com o stress, ansioliticos sabes a quantidade que se vende em Portugal? Carradas, sabes quantas pessoas admitem tomar? Uma pequena minoria.

Não concordo com estes tipos de consumos, mas a verdade é que eles estão e bem presentes na nossa sociedade. Digo-te ainda mais que no caso das benzodiazepinas representam um perigo bastante elevado na sociedade por exemplo nas estradas, pois a pessoa que conduz fica com um tempo de resposta aos reflexos aumentado, o que representa um grande perigo, tudo isto dito por um porfessor meu de farmacologia.

Cumps

Uma coisa é ser normal as pessoas consumirem..
Outra é serem pessoas normais... o que não considero.

Uma pequena comparação exagerada, mas dá para ter uma ideia:

O que não faltam é roubos, assassinatos etc e tal... mas não faz que as pessoas que o pratiquem sejam normais.

Quanto aos amigos se calhar fazerem isto ou aquilo, fui claro...
Se fizerem ao meu lado é por pouco tempo [;)]

Uma coisa é ser normal as pessoas consumirem..
Outra é serem pessoas normais... o que não considero.

Uma pequena comparação exagerada, mas dá para ter uma ideia:

O que não faltam é roubos, assassinatos etc e tal... mas não faz que as pessoas que o pratiquem sejam normais.

Quanto aos amigos se calhar fazerem isto ou aquilo, fui claro...
Se fizerem ao meu lado é por pouco tempo [;)]

Percebo o teu ponto de vista mas discordo. Sabes quando é que uma Depressão Major é considerada doença? Quando a pessoa apresenta um conjunto de sintomas sendo os cardinais humor deprimido e falta de prazer em realizar actividades do dia a dia num periodo superior a 2 semanas. Se eu me sentir triste por 1 semana faz parte da normalidade, apesar de para mim não ser normal, e ser uma pessoa normal. Já viste? O que é ser normal? Claro que o que para ti é anormal, para muitos é normal. Depende do observador. Para ti pode ser anormal por exemplo um gajo meter-se no meio do mar com uma pracha e ondas com mais de 5 metros para muitos é normal.
A normalidade em medicina é vista como uma curva em forma de sino sendo que quanto mais te afastas da parte mais alta do sino para os dois lados estas-te a afastar da população normal. O que é a normalidade para ti?

O "Normal" é bastante relativo, dependendo do ponto de vista de cada um. Existe é padrões estabelecidos pela sociedade que podem no futuro sofrer transformações. Não considero normal um ser humano depender de uma droga, não acho normal uma pessoa perder tanto e arriscar tanto por causa de uma droga. Não acho normal as pessoas fumarem, mas para eles é um 'prazer', para mim estão simplesmente respirar fumo para dentro dos seus pulmões o que demonstra um comportamento estranho e não muito inteligente. Existe muitas atitudes que não são normais nas pessoas, ser humano é estranho, um ser que pouca auto-estima tem, e facilmente é corrompido por vícios. (Maioria) Mal é existir muitas pessoas desequilibradas, pessoas que não conseguem impor limites a si próprias, incapazes! Por outro lado, existe as equilibradas que são moderadas e um pouco racionais em relação aquilo que fazem.

Não, nem toda a gente. Tenho 24 anos, acabei o curso há 1 ano, estive inclusive em erasmus, onde como se sabe o nível de loucura atinge o topo. No meu grupo mais restrito de amigos da faculdade, nunca mas nunca, tivemos contacto com cocaína, exctasy, pastilhas, nem "apenas" ganzas. Nem creio que precisei delas para passar os melhores momentos da minha vida.

Conheci uma rapariga com o curioso ritual diário de fumar uma ganza todos os dias quando via as novelas e um tipo que uma vez passou a noite na esquadra por ter sido apanhado também a fumar cannabis.

Tu próprio reconheces o comportamento como abusivo, mas consideras-os como pessoas normais? :confused:
(e não venhas com semântica ou retórica sobre normalidade)

Tenho de alinhar pelo que já foi dito aqui: ou eles mudam de comportamento, ou tu deves mudar de amigos.

Podem ter uma acidente de carro, podem flipar, ou podem ser apanhados, e tu juntamente com eles, mesmo que não tenhas nada, e ficares com a imagem manchada, junto da tua família, e possivelmente do teu empregador.

Por acaso uma pessoa pensa que são poucos os amigos e conhecidos que consomem, mas começo a contá-los e afinal não são assim tão poucos.

Mas ao longo do tempo noto que me vou afastando deles naturalmente.

Ainda este verão reencontrei uns amigos que não via à dois anos e lá continuam a fumar. Mas agora fumam para terem ideias para o trabalho[:D]

Voltar
Superior