Drones

sabes que qualquer terreno não tem limite a nivel vertical?
ou seja sobrevoar o teu terreno mesmo a 2 kms é proibido a não ser para aviões

eu como detentor de 1 licença de aviação, acho muito bem haver regras para os drones, se estas são as correctas, isso ja não sei

Não só deve haver regras como devia haver um licenciamento e registo de todos os drones vendidos e os seus proprietarios.

Lê lá de novo com atenção a lei e não o resumo! Estes cromos, só lêem o que vem na net e não as leis, depois fazem estas figuras...

O regulamento especifica duas categorias de drones: os aeromodelos e as aeronave brinquedo. Os primeiros abarcam as aeronaves não tripuladas com capacidade de efectuarem voos prolongados, utilizadas exclusivamente para lazer e com peso máximo de 25 quilos e os segundos incluem qualquer objecto que possa voar prolongadamente, não equipado com motor de combustão e com peso inferior a um quilo. As aeronaves brinquedo não podem operar a mais de 30 metros de altura, um valor que sobe até aos 120 metros nos outros casos.

Não encontro o tal projecto lei, mas é diferente do que está noticiado?

Li há pouco tempo uma notícia de um avião que ficou com um motor danificado depois de ter chocado com um drone ao aterrar...preocupante

Pois, acho que perto de aeroportos ou aeródromos até faz sentido nem ser permitido. Agora fora isso, não estou a ver um avião passar a 30 metros de altura nem pouco mais ou menos. Se bem que um dia houve um Cessna que passou aqui a fazer uma razia tremenda... De certo a uma altura bem menor do que a permitida por lei.

regras do ar

proibido voar a menos de
500pes sobre agua terra etc etc
1000pes aglomerados populacionais
excepção aterragens e descolagens

uma manifestação no meio de 1 deserto, são 1000pes, porque tem la muitas pessoas

mas o que não falta é pessoal a não cumprir as altitudes, mas esses mais dia menos dia são os que ficam famosos, e muitos ja ficaram

Eu tenho dificuldade em avaliar a altura mas sinceramente tenho quase a certeza que daquela vez ele não cumpriu os 1000 pés.

Pelo menos comparando com os Cessna que costumam passar por aqui, passou muito mas muito mais baixo. A minha mãe andava na rua e diz que até apanhou um grande susto quando viu aquilo de repente a passar por cima. A olho (e atenção que isto pode ter grande erro), diria talvez um terço disso. Eu moro numa encosta com um decline e diria que após uns 300 metros dele ter passado aqui (no sentido decendente), estava à minha altura.

Ainda consegui tirar uma foto mas neste momento ele já ia muito mais alto do que tinha passado.

1781116_743110299056314_924757607_o.jpg

Não sei é para que arriscam a fazer coisas destas... Já para não falar no perigo, de certo que estão sujeitos a perder a licença de voo (se for esse o nome correcto).

Mas houve outro (ou até o mesmo, não sei) que um dia também fez umas engraçada. Já coloco aqui os vídeos.

Por acaso tinha a máquina à mão... Ouvi uns rateres e o motor a calar-se... de repente vi-o a descer assim. Só estava à espera de ouvir um estrondo depois de ter passado o monte... Mas pelos vistos deve ter sido uma manobra "engraçada".

Última edição:
Sim penso que esse de matricula inglesa esta la baseado

Algumas das manobras podem ser saf

saf= simulação aterragem forçada

eu treinei para a pista, para a praia e tambem para 1 campo de cultivo, agora aquela imagem que parece que ele faz 1 parafuso, ja não faz parte da instrução

Pois qualquer uma delas acho que não se devem fazer junto a zonas com casas... Estamos a falar numa zona residencial... periferia de uma pequena cidade.

Eu até gosto de ver manobras do género, mas não gosto muito da ideia de que se algo correr mal, levar com ele em cima :sh)

Vão começar a treinar os falcões para atacar os drones... Isso e obrigar todos os drones a ter matrícula, inspeção e seguro.

Não deixa de ser um fenómeno que nunca (ou muito raramente) aconteceu no aeromodelismo....como em tudo e à falta do mínimo de bom senso, vão ter de regular e fiscalizar forte e feito

Basicamente será necessário instalar baterias anti aéreas nos aeroportos para abater tudo o que não estiver identificado e autorizado.

É proibir a compra e posse dessa ***** sem ser para actividades específicas e por entidades autorizadas e certificadas, e ponto final. Qualquer dia morre uma centena de pessoas ou mais por causa desses atrasados mentais.[8b]

Voltar
Superior