DS3 1.6 THP 150cv

JVilaca

New member
Boas estou prestes a fazer negocio com um thp de 150cv e queria algumas opiniões sobre o carro. EM termos de fiabilidade parece me pois é um motor já bem rodado..

Quanto a conforto do carro é muito duro? Saio de um Seat Leon 1p..

Em termos de consumos é muito puxado?

Cumpts

Boas estou prestes a fazer negocio com um thp de 150cv e queria algumas opiniões sobre o carro. EM termos de fiabilidade parece me pois é um motor já bem rodado..

talvez seja melhor pesquisares um pouco mais.
não sei houve resolução de alguns problemas com o evoluir dos anos desde o lançamento.

Boas, deixa-me adivinhar... o DS3 é um vermelho? O preço acho-o cativante, até porque difere pouco do que se vende no mercado francês... com quilômetros similares! Não tem estofos em pele aquecidos nem o GPS, mas está bem equipado, sendo a versão Sport Chic! O motor não consome muito para o que é, fazes bem consumos de 7l/100km, no andamento normal sem andar a cuidar o acelerador! Até menos em algumas circunstâncias...
Quanto à corrente de distribuição, melhor perguntares ao proprietário... não é muito caro de fazer a mudança, mas se puderes, tenta tirar algo ao preço do carro! Espero ter ajudado... [;)]

Tu notas quando o carro precisa de muda da corrente de distribuição... principalmente a pegar nele a frio, devido aos tensores, faz barulho metálico dentro do compartimento onde se situa a corrente!

não desanimes, simplesmente convêm saber um pouco sobre o carro que gostamos/queremos comprar.
eu que sou um bocado hipocondríaco com os carros garanto-te que basta pesquisar um pouco e encontras defeitos e problemas em tudo o que é carro.......depois basta ponderar um pouco sobre os prós e contras e estar preparado para o que pode acontecer.

tens aqui mais umas infos e dicas de valor sobre problemas comuns, sua resolução.......e para quem quer upgrades
https://www.etuners.gr/tag/thp/

não desanimes, simplesmente convêm saber um pouco sobre o carro que gostamos/queremos comprar.
eu que sou um bocado hipocondríaco com os carros garanto-te que basta pesquisar um pouco e encontras defeitos e problemas em tudo o que é carro.......depois basta ponderar um pouco sobre os prós e contras e estar preparado para o que pode acontecer.

tens aqui mais umas infos e dicas de valor sobre problemas comuns, sua resolução.......e para quem quer upgrades
https://www.etuners.gr/tag/thp/
Ok obrigado pelas dicas [;)]
Em termos de rigidez de suspensão é muito dura?
O carro tem muitos ruidos parasitas? É um ponto que nao gosto nada nos carros..

Cumpts

Ok obrigado pelas dicas [;)]
Em termos de rigidez de suspensão é muito dura?
O carro tem muitos ruidos parasitas? É um ponto que nao gosto nada nos carros..

Cumpts
Eu tenho um 1.4 vti também de 2010, sendo o interior semelhante, a nível de ruídos parasitas após mais de 100000kms nunca tive problemas desses, o interior é bastante bem acabado e proporciona bastante conforto incluindo longas viagens..... Bem para quem viaja nos bancos da frente....
A nível de suspensão não conheço o modelo em questão, só conheço o modelo de 2016.....

Malta com DS3: é normal a iluminação dos comandos do AC não ligar juntamente com as luzes exteriores? Apenas ligam com o AC ligado? Não faz muito sentido. A conduzir à noite não se ve onde estão os botões.

Malta com DS3: é normal a iluminação dos comandos do AC não ligar juntamente com as luzes exteriores? Apenas ligam com o AC ligado? Não faz muito sentido. A conduzir à noite não se ve onde estão os botões.

O Peugeot 3008 de primeira geração tinha a mesma característica, completamente absurda. Portanto não me admirava muito que seja feitio e não defeito.

O Peugeot 3008 de primeira geração tinha a mesma característica, completamente absurda. Portanto não me admirava muito que seja feitio e não defeito.

Vi outros, e em foruns, e parece ser estupidez de quem pensou nisto... talvez de para configurar de outra forma mas, que não faz sentido, não.

Vi outros, e em foruns, e parece ser estupidez de quem pensou nisto... talvez de para configurar de outra forma mas, que não faz sentido, não.

Só se for algum parâmetro configurável em oficina com o software específico. Por exemplo o 308 tem o mesmo módulo de comando de climatização do 3008 (só muda o facto de não ter recirculação automática) e está sempre iluminado independentemente de estar em funcionamento ou não. Mas se nos fóruns do modelo ninguém tem conhecimento disso então será pouco provável que dê para alterar.

Só se for algum parâmetro configurável em oficina com o software específico. Por exemplo o 308 tem o mesmo módulo de comando de climatização do 3008 (só muda o facto de não ter recirculação automática) e está sempre iluminado independentemente de estar em funcionamento ou não. Mas se nos fóruns do modelo ninguém tem conhecimento disso então será pouco provável que dê para alterar.

Sim, pode ser algo mais chato de fazer que não apenas ligar um computador. É pena pois não sei como é que pensam numa coisa dests... franceses AHAH

Voltar
Superior