Ds4 1.6e-hdi esp/asr

tiagomp

New member
Boas pessoal, ontem fiquei empendo com o meu carro, seguia na auto estrada a cerc de 150-160kmh quando ao passar uma pequena lomba me acende uma mensagem de aviso do tipo "problema no sistema Esp/ASR" o carro começa a perder força parecendo estar a trabalhar a 3 cilindros e depois aparece uma mensagem a dizer "avaria/problema no motor" dizendo depois por outras palavras para seguir para a oficina. A passagem pela dita lomba pode nem estar relacionado com o problema mas pareceu me ser nesse instante. Reboque chamado pois o motor estava inconstante e com pouca força e agora encontra se na citroen.
O que sugerem que poderá ser? Tem 28 800kms.

Segundo o tradutor "mesmo problema também, admitiu à oficina de 11.000 quilômetros substituído injector bobina elétrica 4, 22 mil quilômetros mesmo problema substituído bobina elétrica e injector 3, felizmente, tudo sob extensão de garantia"

Mas ja vem o Lino traduzir melhor.

Eu gostava era de saber se uma coisa destas é normal acontecer? Dar uma pequena fortuna por um carro que passados 28 000kms tem de levar a injeccao completa...

[:D] eu mandava-os fazer amor, mas lá está só vais à marca se quiseres [;)]

Ps: que tipo de combustivel usas? Compraste novo? Tao poucos kms para ser a gasoleo.

Gasoleo normal, este carro nao sabe nem nunca soube o que sao bombas lowcost, nunca levou uma gota que seja, comprado novo pelo meu pai que infelizmente nao disfrutou dele, era suposto nas maos dele fazer kms mas tendo passado agora para as minhas maos leva muito tempo a descansar na.garagem.

Última edição:
teve sempre as revisoes na marca?

Se teve, poderás vir a ter alguma sorte no meio disso tudo...

Fez a primeira aos 2 anos, ia fazer a 2a revisao agora em Ago/Set, pelos anos e nao por quilometragem. Na semana passada tinha pedido orçamento para essa revisao e ia agora marcar para fins de Agosto.

Já se sabe, quando ta na garantia substitui-se só o injector estragado, como agora já é o cliente a pagar já precisa dos 4...
Quando está na garantia 1º faz-se reset/codificação, depois se continuar limpa-se os injectores, depois se continuar troca-se o injector avariado...[8b]

Voltar
Superior