DS7 vs Volvo V60...

Eluland

Well-known member
Nos próximos +/- 6 meses queria substituir o velhinho 3008 por outro SUV. A escolha lógica seria o “novo” 3008 mas depois de ler vários “pequenos” problemas que já não sei...
Outras hipóteses seria o DS7 e ou O XC60 mas quando vi a V60 fiquei ...[br:)]. A preferência era híbrido mas não consigo justificar mais 15k só para ser híbrido.
Problema com o DS7 é que a patroa continua a dizer que é um Citröen e que a V60 é uma carrinha e não um SUV, que é grande, bla bla bla.
Um dos aspectos positivos da DS7 e 3008 é não ter o túnel central na parte de trás, sendo uma mais valia para quem tem 3 putos.

Opinião sobre DS7 vs V60 (ou XC60), com caixa automática? Aspectos positivos, negativos, motorizações a evitar? Diesel ou gasolina?

eu tenho a v60 e estou satisfeito. É óbvio que preferia o XC60, mas compro carros a pronto e se não estou em erro eram mais 15k ou 20k, e na altura preferi estoirar isso em férias.

além disso, tem o volante do lado errado, e se de repente decido ir para outro país, não posso levar o carro

Pois, é um bocado mais caro daí estará inclinado para a V60 do que o XC60. Outra hipótese são “ex demo”, ja ficava a xc60 dentro do orçamento...

Inscription, como é de equipamento? Prefiro automática, para “diversão” uso o mini da patroa[:D]

Queres a V60, ela quer o XC60, a solução é V60 cross country, mantens o formato carrinha mas com uma altura superior e aparência equiparável ao XC60

Pois, é um bocado mais caro daí estará inclinado para a V60 do que o XC60. Outra hipótese são “ex demo”, ja ficava a xc60 dentro do orçamento...

Inscription, como é de equipamento? Prefiro automática, para “diversão” uso o mini da patroa[:D]

outra hipótese é não comprares novo, mas usado.

normalmente arranjas um XC60 pelo mesmo preço de um v60 desde que tenham 2 anos de diferença.

outra hipótese é não comprares novo, mas usado.

normalmente arranjas um XC60 pelo mesmo preço de um v60 desde que tenham 2 anos de diferença.

nos ex demo já anda à volta a partir de 31k (de 2019 e à volta de 3-5k milhas), mas queria com máximo de 1 ano. Novo, provavelmente com contrato de PCP pois o meu “medo” será a desvalorização, por exemplo dos diesel, ao fim de 3-4 anos.

estavas a falar de V60 e DS7 e como adoraste a V60. eu ia propor-te a V90, mas depois comecei a ler e já vi que não dá. o DS7 é mais imponente, mas será sempre algo que irá desvalorizar mais, isto a prever apenas. no entanto, será sempre um carro mais raro de se ver e se calhar não desvalorizará assim tanto, precisamente por se verem tão poucos.

um de serviço realmente poderá ser algo mais vantajoso aí nas lowlands. pelo menos aqui com cerca de 1 ano vale muitas vezes a pena, exceto quando os preços se aproximam muito de uma versão nova com um desconto grande.

estavas a falar de V60 e DS7 e como adoraste a V60. eu ia propor-te a V90, mas depois comecei a ler e já vi que não dá. o DS7 é mais imponente, mas será sempre algo que irá desvalorizar mais, isto a prever apenas. no entanto, será sempre um carro mais raro de se ver e se calhar não desvalorizará assim tanto, precisamente por se verem tão poucos.

um de serviço realmente poderá ser algo mais vantajoso aí nas lowlands. pelo menos aqui com cerca de 1 ano vale muitas vezes a pena, exceto quando os preços se aproximam muito de uma versão nova com um desconto grande.

tirando em preto, a DS7 dá mais nas vistas e realmente não há muitos por aqui. Parece q com caixa manual desvaloriza mais. Quanto aos Volvo, as ex demo anda à volta de 25-27k, ou seja menos 10-12k do q as novas Descontos em novo, apenas algures milhares em “car brokers” como a Motorfinity ou Costco auto.

Não consigo entender a moda dos SUV, Crossovers e afins. [8b]

É moda... mais nada, uma moda nunca tem uma explicação racional.

É como vestir uma camisola azul em vez de uma amarela, racionalmente são iguais, só a cor muda, mas existe muito mais pessoas que vestem a azul [;)]

Quanto ao user, eu não acreditava em tudo que lia na net e ia ver o 3008.

Até porque o 3008 e o DS7 devem ter mecânicas idênticas e até alguns componentes iguais [;)]

Mais um factor negativo para o XC60, pagamento adicional da nova “IUC” que equivale ao valor que pago de seguro. Só o T5 Momentum não paga esse valor (valor abaixo dos 40k)...

Fiz hoje o test drive numa V60, D4 automática. Gostei muito da carrinha, da caixa, acabamentos, espaço, equipamento standard, etc. No entanto, há um problema que é o lugar do meio atrás. Não é muito confortável, mas o pior mesmo é o túnel de transmissão que é volumoso, quase ao nível do banco. Ou seja, torna-se muito desconfortável para o passageiro que vá no meio (tenho 3 putos que daqui por poucos anos serão 3 adolescentes). Se não fosse isso, não pensava mais no XC60 ou outro SUV. O XC60 até pode não ficar muito caro, se conseguir uma ex demo ou um ex management (melhor preço q ex demo). Mesmo a versão Momentum, já vem bem equipada para aquilo que quero (full led, sat- nav, mala electrica, faróis e escovas automáticas, dashboard digital, Apple CarPlay( £250 para desbloquear), etc.

Vou tenter fazer um test drive ao DS7 ou mesmo no 3008.

Back