DS7 vs Volvo V60...

Fiz hoje o test drive numa V60, D4 automática. Gostei muito da carrinha, da caixa, acabamentos, espaço, equipamento standard, etc. No entanto, há um problema que é o lugar do meio atrás. Não é muito confortável, mas o pior mesmo é o túnel de transmissão que é volumoso, quase ao nível do banco. Ou seja, torna-se muito desconfortável para o passageiro que vá no meio (tenho 3 putos que daqui por poucos anos serão 3 adolescentes). Se não fosse isso, não pensava mais no XC60 ou outro SUV. O XC60 até pode não ficar muito caro, se conseguir uma ex demo ou um ex management (melhor preço q ex demo). Mesmo a versão Momentum, já vem bem equipada para aquilo que quero (full led, sat- nav, mala electrica, faróis e escovas automáticas, dashboard digital, Apple CarPlay( £250 para desbloquear), etc.

Vou tenter fazer um test drive ao DS7 ou mesmo no 3008.

O XC60 tem exactamente o mesmo problema.

Ontem lá fiz o test drive ao DS7, gasolina 1.6, e tenho a dizer [br:)]. Mais divertido a conduzir do que o Volvo mas, talvez não seja tão requintado como esse último. Os putos gostaram mais do DS7 e, não pararam de me chatear se ia comprar o carro[:D].

A versão standard, para um carro que quer ser premium, deixa um pouco a desejar (ao contrário da volvo). Mesmo a versão performance, a que estou mais interessado não tem coisas básicas como keyless para entrar ou mala electrica. Por outro lado, carro super confortável, quase não dei conta dos mil e um buracos nas estradas “maravilhosas” de Edimburgo... caixa EAT8, nada haver com a do meu 3008.

o fifth gear ontem estava a fazer uns ensaios ao DS7 em vermelho e a dada altura até fizeram o teste de estrada esburacada com esse e um Q5. vê se há o vídeo no youtube. [;)]

o fifth gear ontem estava a fazer uns ensaios ao DS7 em vermelho e a dada altura até fizeram o teste de estrada esburacada com esse e um Q5. vê se há o vídeo no youtube. [;)]

A Auto Foco fez um teste entre o DS7 e o GLC Coupe, e o Mercedes era bastante mais barato que o Citroen. O DS7 ia para os 70 000 € d o Mercedes não chegava aos 60 000

Pois, mas enquanto o Mercedes é o modelo base com equipamento da idade da pedra, o DS7 por esse preço já traz "tudo". Para colocar o MB com equipamento equivalente, o orçamento dispára por aí acima...

Tenho uma V60 D4 com caixa auto. Se tiveres alguma pergunta em concreto estás à vontade para mandar PM.

Em termos de avaliação geral cumpre totalmente os requisitos pelos quais escolhi.

1 - Tem espaço a rodos tanto nos bancos traseiros como na mal. Percebo o que dizes do tunel da transmissão ser grande. Tem a ver com ser ocupado com baterias nas versões hibridas. Quem vier de carros com tração atrás não vai estranhar já que é similar. Não acho que torne o lugar do meio muito desconfortável mas claro que o chão plano seria melhor. Não costumo usar muito o carro com 5 pessoas por isso não consigo dar certezas absolutas mas já fiz viagens com 5 pessoas e onde um dos lugares de trás é com cadeira de bebe logo ocupando bastante espaço. Funcionou bem

2 - É extremamente confortável. tanto em bancos, como nas regulações de suspensão e motor e caixa só posso dizer coisas boas. Em relação à caixa é bastante suave. Diria que não é tão boa quanto as dos BMW que conseguem combinar melhor a suavidade com a desportividade. Mas ainda assim é bastante razoável. Só sinto falto de um modo "sport" de vez em quando mas é mariquice

3 - Em termos estéticos, tanto interior como exterior, continuo a achar uma das propostas melhor conseguidas do segmento. Simples e eficaz.

Defeitos...
- Reconheço as coisas boas do ecrã táctil mas por vezes faz falta uma solução do tipo idrive ou MMI para controlar as funções. Quando se está a conduzir, o ato simples de alterar a regulação do AC é mais chato
- A chapeleira ser manual é algo onde esperava mais. Não custava muito terem uma solução onde a chapeleira subisse com a abertura da mala
- O cruise control adaptativo por vezes é um pouco brusco. Se calhar é por ser a minha primeira experiencia com um, mas parece-me que poderia antecipar melhor a desaceleração quando apanha um carro mais lento à frente

Assim de cabeça não me ocorre muito mais

Por acaso pensava que a chapeleira subia com a abertura da mala como acontece noutras marcas

full.jpg

Por acaso pensava que a chapeleira subia com a abertura da mala como acontece noutras marcas

full.jpg

Também eu pensava... mas é manual. Ou seja quando abres a mala ela está na posição baixa. Se a quiseres subir, tens de a subir com a mão. Não é o fim do mundo, mas em termos de usabilidade é só estúpido.

ppais, obrigado pela opinião. Infelizmente, já coloquei de parte a V60. Digo infelizmente, porque era a minha primeira escolha e gostei muito de conduzir. No entanto, o lugar do meio é mesmo desconfortável. Qq um dos meus putos, quase tinham que fazer a “espargata”:(. No entanto o XC60 é praticamente igual, mas um bocado mais caro. De facto, a chapeleira podia ser melhor e, reparei que o encaixe sai facilmente.

ppais, obrigado pela opinião. Infelizmente, já coloquei de parte a V60. Digo infelizmente, porque era a minha primeira escolha e gostei muito de conduzir. No entanto, o lugar do meio é mesmo desconfortável. Qq um dos meus putos, quase tinham que fazer a “espargata”:(. No entanto o XC60 é praticamente igual, mas um bocado mais caro. De facto, a chapeleira podia ser melhor e, reparei que o encaixe sai facilmente.

OK, percebo a razão. Se é algo que valorizas então percebo perfeitamente.

O XC60 é apenas uma v60 com um look um pouco diferente com mais 5000€ no preço! :)

OK, percebo a razão. Se é algo que valorizas então percebo perfeitamente.

O XC60 é apenas uma v60 com um look um pouco diferente com mais 5000€ no preço! :)

Pois, e a diferença é maior para os ex demo (serviço) ou nos descontos, em novos, nos car brokers. No outro dia as V60 estava com 24% de desconto na Nationwidecar, enquanto o XC60 ormalmente anda por volta de 10-12%

Back