Dupla Burla 22120019

ExCon

New member
Olá companheiros!

Hoje fui duplamente burlado.

Ligaram-me do número 221200219, como estava ocupado não pude atender. Como se trata de um número com prefixo da minha área, pensando tratar-se de algum conhecido meu, liguei de volta, como não deu sinal nenhum tentei mais 2 vezes, só depois me apercebi que de cada vez a chamada tinha sido cobrada.

Liguei para a minha operadora para perceber o porquê do sucedido, fui informado que se trata de uma número qualquer de telemarketing e que não eram responsáveis pelo facto.

Considero que fui duplamente burlado, pela pessoa titular do número em causa e pela operadora por cobrar uma chamada que não existiu, sendo por isso conivente com a burla.

As minhas questões são: Como é que tal é possível, sem ser ilegal; a ser ilegal a quem devo endereçar à minha queixa por burla?

Agradeço desde já a todos os que me puderem/tentarem ajudar, o valor não é significativo mas sinto-me revoltado por ser roubado desta forma

Last edited:
Descobres de quem é esse numero e apareces lá nas instalações e falas directamente com o gerente e pedes-lhes justificações.
De resto não tens mais nada a fazer.

Se o número está correcto, isso provavelmente nem é nacional. Deve ser um número Voip. Tem 8 dígitos. Os números nacionais têm 9.

Isso é uma burla bastante comum. Por norma apenas dão um toque para ver se a pessoa liga a seguir. A chamada tem um preço absurdo.

o Número correcto é o 221200219, enganei-me ao criar o tópico, alguém sabe como corrigir o título

vi la isso da endesa no site

tenta descobrir o numero do máximo de pessoal possível de lá e começa a ligar 24\24
[:D]

Também fui ontem contactado por esse número. Como tenho estado a terminar alguns serviços em Portugal que não uso, pensei que me estivessem a ligar por causa disso. Claro que me desligaram o telefone.
Fiquei à espera que voltassem a ligar, mas não houve segunda chamada.

Burla por ligar de volta para um número em que a chamada foi atendida e não se obteve qualquer resposta? ... não vejo qual seja a burla. É a mesma coisa quando se liga para qualquer empresa e se ouve uma gravação a dizer que estão encerrados e para ligar noutra altura.

Sendo um número nacional e fixo, como é que se paga a chamada?

É que também recebi uma chamada de um 22 e como tenho família no porto nem liguei e atendi e era de facto da endesa a tentar vender um contrato de energia.

A partir do momento em que a chamada é atendida do outro lado, és taxado em conformidade. Logo o operador só está a fazer o trabalho dele.

No entanto, se, se confirmar que o cliente final está a burlar as pessoas, podes falar com o operador, e eles depois de investigarem podem impedir esse número de fazer ou receber chamadas.

Quando trabalhei num operador, realizei vários bloqueios desse género.. Alguns por ordem da Anacom.

Já agora e só por curiosidade, também tinhamos vários pedidos, daqueles dessas empresas de telemarking, em que eles conseguem sempre fazer chamadas, mas voçês nunca conseguem ligar de volta. [:D]

se a tua rede de telemoveis ou fixo te diz que chamadas para numeros fixos é de borla como podem argumentar que te cobrem por essa chamada?

se a tua rede de telemoveis ou fixo te diz que chamadas para numeros fixos é de borla como podem argumentar que te cobrem por essa chamada?

Porque se fores ver os termos e condições do serviço diz lá que tem chamadas de borla para números fixos, excepto para números de serviços especiais!

Back