duração de oleo...

BMiguel

New member
Viva,
Um amigo meu tem um corolla de 2003 a gasolina que usa pouco.
Tem um oleo que da duracao de 15 mil km, no entanto ja passaram 2 anos e so fez 4 mil km...
acham que neste caso deveria mudar o oleo por ja ter muito tempo ou nao faz mal usar mais uns tempos?
Por exemplo mais meio ano.

Acho que deve mudar o óleo, até o devia fazer anualmente mesmo que não andasse, dois anos é muito, o óleo vai perdendo propriedades.

citação:Originalmente colocada por BMiguel

Viva,
Um amigo meu tem um corolla de 2003 a gasolina que usa pouco.
Tem um oleo que da duracao de 15 mil km, no entanto ja passaram 2 anos e so fez 4 mil km...
acham que neste caso deveria mudar o oleo por ja ter muito tempo ou nao faz mal usar mais uns tempos?
Por exemplo mais meio ano.

Essa lógica não faz sentido, o tempo também estraga.O plano de manutenção especifica X Kms ou Y tempo. Penso que no caso da Toyota são 15.000 Km ou um ano.

ps: O carro do meu pai tem 35.000Km e vai para a quinta revisão. Porquê? Porque vai fazer 5 anos!

estes casos sao dakeles estilo andar sempre em mudanças altas e baixas rotações pk gasta menos gasolina..

Pois tá claro, consome menos gasolina, menos bronzes da cambota, etc

O oleo muda-se de ano a ano se não chegares a quilometragem a que deves mudar o oleo, aprende isto antes de dares cabo do toyota.

Back