[Sociedade] Duração do XXI Governo Constitucional

Duração do XXI Governo Constitucional

• 1 mês

Votes: 0 0.0%
  • 3 meses

Votes: 4 7.8%
  • 6 meses

Votes: 16 31.4%
  • até à votação do próximo orçamento (2016)

Votes: 16 31.4%
  • até ao fim da legislatura

Votes: 10 19.6%
  • outro período

Votes: 5 9.8%

• Total voters
    51

freefall2900

New member
Tenho ouvido de imensas pessoas no dia-a-dia a questionar a durabilidade deste acordo de governação à esquerda.

Posto isto, gostaria de saber o que acham sobre a duração deste governo sobre a direcção de Costa e qual a sua duração prevista.

PS: na opção "até à votação do próximo orçamento (2016)" refere-se ao orçamento de 2017, votado em 2016.

Julgo que vai durar o tempo que tacticamente o PCP quiser.

O PCP, continua táctico e "manhoso" como sempre foi, porque só assim poderá continuar a existir. Vai cozer em lume brando o PS e também o BE porque precisa de se "alimentar" deles para continuar a existir. No momento certo tirar-lhes-á o tapete e entregará o poder de novo á direita, quando sentir que o PS voltou aos seus 25/26% e o BE aos seus inofensivos 3,5, ou 4%.

Mas não acredito que ainda assim este governo sobreviva á apresentação do orçamento de Estado de 2017, e principalmente se as contas públicas derraparem, ou o crescimento da economia estagnar. Bastará um cheirinho a ultrapassagem da meta do déficit para Costa ter que aplicar as medidas que o Jerónimo Martins nunca irá aceitar.

O PCP, continua táctico e "manhoso" como sempre foi, porque só assim poderá continuar a existir. Vai cozer em lume brando o PS e também o BE porque precisa de se "alimentar" deles para continuar a existir. No momento certo tirar-lhes-á o tapete e entregará o poder de novo á direita, quando sentir que o PS voltou aos seus 25/26% e o BE aos seus inofensivos 3,5, ou 4%.

Mas não acredito que ainda assim este governo sobreviva á apresentação do orçamento de Estado de 2017, e principalmente se as contas públicas derraparem, ou o crescimento da economia estagnar. Bastará um cheirinho a ultrapassagem da meta do déficit para Costa ter que aplicar as medidas que o Jerónimo Martins nunca irá aceitar.

Se o PCP/PEV roer a corda, julgo que basta ao PS seduzir o PAN para, em conjunto como BE, continuar a ter sustentação parlamentar para não caír. É isto, não é, ou estou enganado?

Se o PCP/PEV roer a corda, julgo que basta ao PS seduzir o PAN para, em conjunto como BE, continuar a ter sustentação parlamentar para não caír. É isto, não é, ou estou enganado?

Olha que o deputado dos Animais hoje absteve-se.[;)]

até o dinheiro para demagogias acabar
acho que pouco antes do orçamento de 2017... espero eu
entretanto o governo PS irá tentar ganhar o maior nº possivel de votos para repetir aquilo que cavaco silva fez em 1980 e 1986

quando o dinheiro para compra de votos estiver a acabar o PS provoca uma crise e vamos para eleições
acho que isso será em finais de 2016

votei "até à votação do próximo orçamento (2016)", acho que o autor do tópico quer dizer o orçamento para 2017.

Isto...

Acrescento no entanto, que acho que neste momento a coligação deveria começar a ser mais branda e moderar um pouco o seu discurso, tornando-o menos rígido, pois isso poderá ter efeitos contrários e unir mais a esquerda, durante mais tempo.

Acho que estás enganado. PS, BE e PAN juntos representam 106 deputados, o PSD e CDS juntos representam 107, logo, se a coligação caiu com 107 deputados, penso que sem o apoio do PCP o governo PS cai.

Eu também acho que este governo não passa na votação do OE 2017.

Enquanto o PSD continuar encostado ao CDS, o governo dura. O CDS é um partido de direita, o PSD é um partido de matriz social democrata. O que vemos hoje? Dois partidos encostados no canto direito do espetro partidário. Assim a coisa não vai lá. O PSD tem que se deslocar para o seu lugar, o que leva tempo e exige uma mudança, uma mudança de liderança.

Enquanto o PSD continuar encostado ao CDS, o governo dura. O CDS é um partido de direita, o PSD é um partido de matriz social democrata. O que vemos hoje? Dois partidos encostados no canto direito do espetro partidário. Assim a coisa não vai lá. O PSD tem que se deslocar para o seu lugar, o que leva tempo e exige uma mudança, uma mudança de liderança.

Porque 40 anos de governação à esquerda (notem que o CDS é direita ou mesmo extrema direita de acordo com alguns media....mas é centro-direita no parlamento europeu..), com uma constituição intocável escrita por gente de esquerda, que obriga a uma governação de esquerda, que proibe partidos fascistas (o que em Portugal pode ser tudo o que seja de direita) mas permite comunistas.................tem dado bons resultados. :sh)

Sendo um atentado a democracia ... espero que dure o mínimo de tempo possível. Até que se possa fazer novas eleições.

Porque 40 anos de governação à esquerda (notem que o CDS é direita ou mesmo extrema direita de acordo com alguns media....mas é centro-direita no parlamento europeu..), com uma constituição intocável escrita por gente de esquerda, que obriga a uma governação de esquerda, que proibe partidos fascistas (o que em Portugal pode ser tudo o que seja de direita) mas permite comunistas.................tem dado bons resultados. :sh)

A minha apreciação, cuja falibilidade aceito, naturalmente, não atribui qualquer valoração ao posicionamento dos partidos. Acho apenas que o PSD, que deveria ser social democrata, se posicionou fora do seu espaço - e acho que já pagou e vai pagar um preço por isso.

Concordo com a tua visão.

Ainda assim, não será esta questão a ditar a queda deste governo.

Vai acabar por cair de dentro para fora, ou seja, implodir...

acho que vai durar os 4 anos e provavelmente outros 4 seguintes, ehehe...

não gosto de fazer previsões futuristas , pois é impossível determinar o que acontecerá no dia de amanhã, quanto mais prever a duração de um governo que entrou agora em funções, veremos com o tempo, o que o destino lhes reserva com as suas acções...

Back