[Mercado] Duster vs ASX

callinas

New member
Ando a ponderar entre um duster e um ASX.

Procuro um rodas altas e com bagagem boa.

Por um lado gosto do duster por ser ligeiramente maior (acho eu) mas o ASX é hitech.
ou uma pessoa muito moderna que gosta de luzes automáticas, sensores de chuva, etc, mas a carteira também pesa, e se se tiver que passar sem tais coisas, paciência. Com a diferença de preços entre um asx e um duster compro muita gasolina e mudo muitos pneus.

No que toca à segurança, é algo que me preocupa, pois o duster está mais fraco que o ASX. Mas mais valer ter 7.000 fora da carteira e saúde[8b], do que ter 7.000 na carteira e ter um acidente e não ficar nada bem.

Grand%2BASX.jpg

renault-duster-2012.jpg

Last edited:
Se o ASX é realmente uma possibilidade, então não vejo porque não o escolher.
Não vale a pena entrarmos em comparações entre dois carros que pouco têm que se possa comparar. O factor limitante na escolha será sempre a disponibilidade financeira. Sendo assumidamente de uma marca Low cost, o preço é o único trunfo que o Duster tem para jogar. Se isso não é para ti crucial, então a escolha certa é o ASX.

Esses carros podem parecer semelhantes, mas são imensamente diferentes.

Se estás aberto a outras possibilidades, sugiro que vejas o Kia Sportage.

Se o ASX é realmente uma possibilidade, então não vejo porque não o escolher.
Não vale a pena entrarmos em comparações entre dois carros que pouco têm que se possa comparar. O factor limitante na escolha será sempre a disponibilidade financeira. Sendo assumidamente de uma marca Low cost, o preço é o único trunfo que o Duster tem para jogar. Se isso não é para ti crucial, então a escolha certa é o ASX.

Concordo em absoluto. Para mim, neste comparativo, o Duster só se coloca para poupar algum dinheiro.

Pois, mas o duster tem mais bagageira e parece-me ser um carro que seja mais barato em manutenção...
O kia pelo que vi num estacionado num shopping, a mala é sem duvidas muito pequena, nao ha em gasolina?

Last edited:
Pois, mas o duster tem mais bagageira e parece-me ser um carro que seja mais barato em manutenção...
O kia pelo que vi num estacionado num shopping, a mala é sem duvidas muito pequena, nao ha em gasolina?
Pelo contrário, tem mais bagageira:

Sportage - 564 litros
Duster - 475 litros
ASX - 442 litros

São preços de tabela ou já preços finais?

Um colega estava indecido entre um Qashqai e um Duster, a diferença de preço era algo tipo os 7 mil euros, mas depois como o Duster já é low cost não fizeram desconto nenhum e o Qashqai teve um desconto brutal, mesmo assim bastante mais caro que o Duster mas a diferença de um para o outro compensava largamente a diferença monetária

Pelo contrário, tem mais bagageira:

Sportage - 564 litros
Duster - 475 litros
ASX - 442 litros

Tenho que ver melhor o carro, pois abri a porta da mala e a bagageira pareceu-me mesmo menos que a do ASX... devia estar a precisar de café nakele dia =)

Mas está complicado, mostrei umas fotos à minha mulher e diz ela, "mas kia é o k? " disse-lhe eu, "é a marca, é kia", e ela "mas é toyota, renault, ou k?!?!?" [8b]

Last edited:
ASX ou Qashqai

pessoalmente acho que o Duster peca pela falta de segurança
low cost no equipamento e plásticos é uma coisa.. no aço é outra

Se o preço não é impeditivo, a escolha é fácil: ASX! Isto escrito por quem tem um Duster!

Efectivamente o preço do Duster e a mala são superiores, mas em todo o resto o ASX é melhor opção!

Ambos têm motorizações a gasolina e a do Duster é fraquinha (não conheço a do Mitsu).

Para acabar, relativamente ao Sportage (que já conduzi) eles são uns verdadeiros aldrabões: os valores da bagageira não são nem de perto, nem de longe os anunciados!!!

Eu considerava também outros concorrentes, nomeadamente o Nissan Qasqhai, Hiunday IX 35, Peugeot 3008 e Seat Altea Freetrack.

Quando troquei de carro, estes foram alguns dos carros que vi e experimentei (excepção feita ao Qasqhai).

Realmente a mala do Kia é pequena comparada com alguns destes concorrentes, não sei como anunciam um volume tão alto.

Tenho aqui um comparativo entre ASX, Sportage, Qashqai e 3008.

Quanto a malas:
ASX - 442 litros
Sportage - 465 litros
Qashqai - 400 litros
3008 - 432 litros

Também tens o NIssan Juke, com preços a começar nos 18.250€ no 1.6 a gasolina e nos 21.550€ no 1.5 diesel. (a mala é que é bastante pequena em comparação com os já referidos)

Last edited:
Também tens o NIssan Juke, com preços a começar nos 18.250€ no 1.6 a gasolina e nos 21.550€ no 1.5 diesel. (a mala é que é bastante pequena em comparação com os já referidos)

O Juke é um carro bastante diferente.

A mala do KIA só é pequena se não tirarem o estrado do alçapão!
Ou seja, caso prescindam do pneu suplente, ganham esse espaço enorme a somar á bagageira, atingindo então os 564 litros, e uma mala funda.

O Duster é um bom produto se pensarmos no que oferece e o preço, tal como todos os outros produtos da Dacia. Provavelmente tem o valor ajustado e não é "enganador".

Agora com o ASX e a maior parte das viaturas no mercado, perde na maioria dos aspectos, principalmente falando nas versões 4x2, em que os preços são mais baixos.

Back