[Mercado] Duster vs ASX

Se é a gasolina eu ponderava o kia Sportage, hyundai ix35 ou 3008, parecem-me melhores ofertas que o asx... (Se fosse diesel o motor 1.8 do asx já faz pensar 2 vezes)
Quanto a diferença de preço o meu conselho é, decide qual o carro que queres, vai a 2/3 stands negociar bem o preço e extras e a diferença é capaz de ser inferior aos 7mil€...

Pois é, c a história das cmpartimentações das malas, a capacidade engana. Tenho um 3008 e aquilo na verdade tem 3 capacidades medidas, mas neste caso n há cá esse truque do espaço do suplente, pq então era uma festa. C a "prateleira" na posição mais baixa fica nos 500l e, além disso, tem formas regulares.

Desses dois, todos menos o Duster.
Acho é q já fizeste a tua escolha. Bons (e não muito barulhentos [:D] [;)] ...) Km.

O grande trunfo do ASX é motor 1.8 diesel, que pulveriza a concorrência. Além de andar bastante, também é muito poupado.
Lá dentro, choca a pobreza do interior, a faz lembrar um carro do anos 90. Dinamicamente, não é o carro mais evoluído do Mundo, com a suspensão a ter alguma dificuldade em conter os movimentos da carroçaria, a velocidades mais altas. Os comandos também são algo rudes.

No geral, o Sportage é um carro muito mais refinado, mas tem, obviamente, prestações muito inferiores.

O Duster é outra cena.

O Duster pode ser barato e até ser engraçado ... mas era veículo que eu não compraria. Ao ver os resultados dos seus crash-tests rapidamente chego a essa conclusão. A segurança, tanto passiva como activa, é um factor a que cada vez dou mais importância.

Não conduzi ambos os carros (nem quase nenhum desse género), mas tive a oportunidade de andar num ASX com o 1.6 a gasolina e o 1.8 a diesel, e concordo com o que o JGTB disse.. acrescento ainda a péssima insonorização que o carro tem com ambos os motores. O único carro semelhante que experimentei foi o Skoda Yeti com o 1.2 tsi e esse é bem mais agradável a nível dinâmico e de conforto, embora esse motor em AE seja penoso (os diesel talvez sejam mais adequados). Lembro-me até de na altura pensar - levianamente, já que não gosto particularmente deste tipo de carros - que seria interessante o Yeti com o 1.6 mivec da mitsubishi.

Last edited:
Não conduzi ambos os carros (nem quase nenhum desse género), mas tive a oportunidade de andar num ASX com o 1.6 a gasolina e o 1.8 a diesel, e concordo com o que o JGTB disse.. acrescento ainda a péssima insonorização que o carro tem com ambos os motores. O único carro semelhante que experimentei foi o Skoda Yeti com o 1.2 tsi e esse é bem mais agradável a nível dinâmico e de conforto, embora esse motor em AE seja penoso (os diesel talvez sejam mais adequados). Lembro-me até de na altura pensar - levianamente, já que não gosto particularmente deste tipo de carros - que seria interessante o Yeti com o 1.6 mivec da mitsubishi.

Sim, o ASX não é um carro particularmente silencioso. O 1.8 precisava de uma sexta mais longa e os ruídos aerodinâmicos deviam estar muito mais contidos.

Duster nem pensar.
Sportage não vou à bola com aquela traseira à "eu sou tão desportivo que até faz impressão"

ASX sem pensar duas vezes.

O que pretendo é a gasolina.
O mais barato da kia é o 1.6gdi, que é a 22.900 que até à pouco achava que era a diesel (o site engana) mas afinal é gasolina. Uma coisa que reparei é que as jantes de 17'' fazem com que calçar o kia com pneus de marcar normais algo penoso....

A primeira impressão que tive do kia não foi muito boa, ficando mais encantado com o ASX. Vou ter que fazer um novo test drive com os olhos num stand.

Em relação ao post inicial não sei se repararam, mas o ASX que lá está é maior que a versão normal... (foi engano a colocar a foto) [:p]

No ix35 ando aponderar, gostava mais do antigo, mas isto são coisas que depois se vão entranhando. A mala parece-me bem maior....

Last edited:
A mala do KIA só é pequena se não tirarem o estrado do alçapão!
Ou seja, caso prescindam do pneu suplente, ganham esse espaço enorme a somar á bagageira, atingindo então os 564 litros, e uma mala funda.

O pneu suplente é tamanho normal ou é tipo de bicicleta?

aquele que vi tinha pneu igual aos restantes, o que ocupa parte da mala e motiva a existência de cobertura desse "alçapão".
e é por isso que a mala depois não se destaca dos concorrentes, e ficamos a pensar onde é que raio estão os 500 e tal litros... quando na realidade, se se prescindir do pneu suplente normal, a mala cresce bem!

Então a ideia que tinha da mala lá está.... a mala tem muitos litros, mas como tem um pneu suplente de tamanho normal aos outros reduz substancialmente o volume util, é isso?
Por curiosidade, é possível retirar o pneu suplente e ficar com a mala maior?

Last edited:
Então a ideia que tinha da mala lá está.... a mala tem muitos litros, mas como tem um pneu suplente de tamanho normal aos outros reduz substancialmente o volume util, é isso?
Por curiosidade, é possível retirar o pneu suplente e ficar com a mala maior?

Bem... a parte do "reduz substancialmente" acho exagerada, porque mesmo com o pneu suplente, a mala é jeitosa, ficando equivalente á dos concorrentes - anda tudo á volta dos 450 litros, não é?
Mas eu só falo daquilo que pude constatar no exemplar que vi no stand, portanto, o melhor é perguntar a quem tem um mesmo.

Podes, podes andar com o kit antifuro... além disso a maioria dos carros convertidos para GPL não tem pneu suplente, pois o deposito de gpl fica no sitio do pneu suplente.

Back