duvida, 207 ou corsa???

Pedro.C.

Banido
boa noite amigos,
sou novo aqui pelo forum, mas ja o acompanho à muito, gostaria que me ajudassem a fazer uma escolha.
estou em duvida entre dois modelos
Opel Corsa 1.3 CDTI van
Peugeot 207 XA 1.4HDI

sao ambos van, e tenho a possibilidade de comprar os dois modelos com 10€ de diferença ;) , logo a diferença de preço é irrelevante...quanto ao resto gostaria que me ajudassem em termos de comportamento dos carros, fiabilidade, segurança conforto, etc.

mais uma coisa acham que entre os dois motores a diferença entre o 1400 e o 1300 é muita??? sei que sao motores de fabricos diferentes qual acham melhor, com melhores prestaçoes e fiabilidade???

obrigado a todos desde ja,
abraço

Olá,
O 1.3 é de 90 ou 75 cvs?

É que tenho o 206 1.4 hdi e fica o facto:

Se andares com muita calma e até 130 não há problema. Agora se tiveres pressa já no 206 os 68 cvs são algo limitativos.

O 207 é mais pesado 150 a 200 kgs logo ainda pior

Olá,
O 1.3 é de 90 ou 75 cvs?

É que tenho o 206 1.4 hdi e fica o facto:

Se andares com muita calma e até 130 não há problema. Agora se tiveres pressa já no 206 os 68 cvs são algo limitativos.

O 207 é mais pesado 150 a 200 kgs logo ainda pior

é o 1.3 de 75cv...achas que este motor terá melhor prestaçoes que o 1.4 hdi.....o uso do carro (em situaçoes de rotina) sera +/- de 70% cidade, 30% auto-estrada!! ;)

Em motor, o 1.3 será sempre superior, é mais disponivel. O 1.4 tem o defeito de parecer sempre pouco, parece que o carro pena para andar mais depressa. É um pouco irritante a falta de elasticidade do motor...

De resto, o 207 é melhor em tudo o resto, a meu ver.. é mais confortavel, mais espaçoso, mais bonito, mais ergonomico (em termos de posição de condução), mais eficaz em comportamento.

O ideal seria o 1.6hdi, não consegues mesmo lá chegar??? Ou já não existe em comercias (tenho ideia que existe).

Em motor, o 1.3 será sempre superior, é mais disponivel. O 1.4 tem o defeito de parecer sempre pouco, parece que o carro pena para andar mais depressa. É um pouco irritante a falta de elasticidade do motor...

De resto, o 207 é melhor em tudo o resto, a meu ver.. é mais confortavel, mais espaçoso, mais bonito, mais ergonomico (em termos de posição de condução), mais eficaz em comportamento.

O ideal seria o 1.6hdi, não consegues mesmo lá chegar??? Ou já não existe em comercias (tenho ideia que existe).

nao consigo msm [s)] (€€), e msm assim ja nao me posso queixar. ja que tenho 18 anos e este vai ser o meu primeiro carro, e enquanto posso ter um carro que nao algo ja mais antigo, acho que ja me posso considerar com sorte ;)

Sim, o Corsa será pouco mais rápido, tem 75cv, contra os 70cv do 207, e o Corsa é cerca de 80kg mais leve. O Corsa cumpre o arranque dos 0-100km/h em 14.5s e o 207 em 15.1s, em contrapartida o 207 tem mais um cheirinho de velocidade de ponta. Posto isto, e como a diferença de preços é irrisória, penso que deves ir pelo teu gosto pessoal. Eu na tua situação, optava pelo 207, é um carro com uma estética muito bem conseguida, ao contrário do Corsa, e como em termos de motorização as diferenças são minimas, venha de lá o 207.

Cumprimentos

Sim, o Corsa será pouco mais rápido, tem 75cv, contra os 70cv do 207, e o Corsa é cerca de 80kg mais leve. O Corsa cumpre o arranque dos 0-100km/h em 14.5s e o 207 em 15.1s, em contrapartida o 207 tem mais um cheirinho de velocidade de ponta. Posto isto, e como a diferença de preços é irrisória, penso que deves ir pelo teu gosto pessoal. Eu na tua situação, optava pelo 207, é um carro com uma estética muito bem conseguida, ao contrário do Corsa, e como em termos de motorização as diferenças são minimas, venha de lá o 207.

Cumprimentos

pois, eu tb partilho dessa opiniao, axo que esteticamente o 207 é mais robusto e agressivo, a minha duvida era msm em termos de motor, e a tua explicaçao ajudou bastante ;) obrigado

Faz-lhes um Test-Drive.

O 1.3 é um motor mais "nervoso" que o HDI em baixas, mas de resto, para motores com cavalagem tão parecida, não me parece que hajam muitas diferenças.

1.4 hdi 70 vs 1.3 75 cvs vai ser praticamente igual.

E se fazes maioritariamente cidade esquece. Nem vais notar.

Eu faço 90% AE (faço 65 kms/dia) e quando preciso de cumprir horarios ai noto limitacoes mas falo de fazer 30 kms sempre a 140/150 :D.

Em cidade nunca notei limitações.

Sim, a diferença de andamento n será nada por ai além... se gostas mais do 207 exteriormente, força com isso. Eu gosto do 207, e sendo tu, um jovem, acho que o 207 encaixa na perfeição. Mas olha, andei a ver os 207, e o acréscimo de preço para a versão de 5 lugares, é bastante pequena. É os comerciais já n estão tão baratos, ou os de 5 lugares já n estão tão caros... n sei! Depois, hás-de ver essa situação no stand.

Cumprimentos

Olha fui ver 1 coisa e acho que estás a fazer mal as contas.

Não sei se vais meter AC mas no 1.4 hdi sao 920 euros.

No 1.6 hdi a diferença sao 3000 euros mas tem AC.

Logo a diferença sao 2000 euros. Eu nao sei se preferia um 1.6 hdi 90 de serviço.

Vem com garantia na mesma. Teria mesmo de equacionar.

Vais comprar sem AC?

Sim, a diferença de andamento n será nada por ai além... se gostas mais do 207 exteriormente, força com isso. Eu gosto do 207, e sendo tu, um jovem, acho que o 207 encaixa na perfeição. Mas olha, andei a ver os 207, e o acréscimo de preço para a versão de 5 lugares, é bastante pequena. É os comerciais já n estão tão baratos, ou os de 5 lugares já n estão tão caros... n sei! Depois, hás-de ver essa situação no stand.

Cumprimentos

pois, mas as duas viaturas que falei, ja sao usadas, ambas têm um ano e alguns meses...e optei por elas já que para carros com relativamente pouca idade e a gasoleo, têm uns preços mt apelativos, sao ambos viaturas de stand!
dessa forma esta posta de parte a possibilidade dos 5p ;)

Olha fui ver 1 coisa e acho que estás a fazer mal as contas.

Não sei se vais meter AC mas no 1.4 hdi sao 920 euros.

No 1.6 hdi a diferença sao 3000 euros mas tem AC.

Logo a diferença sao 2000 euros. Eu nao sei se preferia um 1.6 hdi 90 de serviço.

Vem com garantia na mesma. Teria mesmo de equacionar.

Vais comprar sem AC?

pois, peço desculpa a todos mas eu esqueci-me de mencionar no inicio do topico que ambos os carros têm 1 ano e 2 meses, desde ja desculpa a todos que me têm ajudado!

Entao mete aí as descriçoes dos carros.

Mete quilómetros, equipamento. O 207 tem AC ou não?

Mais 1 pergunta: O Corsa é o C ou o D?

207 45000km
Retrovisores eléctricos, RádioCD/mp3

corsa D 40000km
Ar condicionado automático, Retrovisores eléctricos, RádioCD/mp3

os extras sao msm poucos, porque sao ambos comerciais mesmo base em equipamento, mas para o preço já nao é mau, apesar de achar que o ac no 207 é capaz de fazer falta :S :S

Voltar
Superior