Dúvida acerca dos ctt

jolas1988

New member
Bom dia eu tenho uma duvida e se alguém me pudese exclarecer agradecia na segunda feira passada fiz uma compra no site da modalfa e tenho feito o devido acompanhamento através do site dos ctt e supostamente a encomenda deveria ter chegado ontem e eu mantive me a espera mas a unica coisa que me aparece no site e que o destinatário estava ausente e e mentira pois eu estive sempre por casa e alem disso nem tenho papel nenhum deles para fazer levantamentos e ainda mais aquilo diz que esta no co de torres novas quando devia de ser para Santarém derivado a eu ser de Almeirim algo que eu estranho,alguém sabe que posso fazer nesta situação?

Sim está,segunda vou e a loja dos ctt informar me pois esta la 100 € acho mal este sucedido pois e a primeira vez que isto me acontece das outras vezes ligam me primeiro a confirmar onde e o local

Ligam-te dos CTT? Ou de outras transportadoras? A mim nunca me ligaram dos CTT. Apenas de outras transportadoras e não são todas.

Nem vale a pena começar a contar as peripécias que já tive tanto com eles como com outras transportadoras, mas a última que aconteceu com os CTT foi uma encomenda que foi à Alfandega, saiu, foi entregue pelo carteiro e no Tracking number ainda não tem qualquer referência como entregue. Isto há mais de 2 ou 3 semanas.

Normalíssimo nos CTT. Tocar à campainha e subir escadas dá trabalho, é mais fácil dizer que não estava ninguém e depois que vá levantar ao posto.

Última edição:
De várias dezenas de encomendas que já fiz da UE apenas uma não chegou a minha casa.
CTT Expresso. Tracking dizia não atendido (estava de férias e todo o dia em casa), papel na caixa também não havia. Liguei para lá e disseram que a encomenda estava nos CTT da minha zona.
Até estranhei porque pensava que os CTT Expresso não deixavam encomendas nos CTT "normais", mas lá fui e disseram-me isso mesmo. "Aqui não está nem podia".
Fui ao centro de distribuição em Leça da Palmeira e também não estava... E foi assim mais dois dias até me ligarem do centro de distribuição a dizerem que encontraram a dita cuja.
GLS liga-me antes da entrega a confirmar, MRW também, UPS não liga mas sempre deixaram o papelinho.

Ligam-te dos CTT? Ou de outras transportadoras? A mim nunca me ligaram dos CTT. Apenas de outras transportadoras e não são todas.

Nem vale a pena começar a contar as peripécias que já tive tanto com eles como com outras transportadoras, mas a última que aconteceu com os CTT foi uma encomenda que foi à Alfandega, saiu, foi entregue pelo carteiro e no Tracking number ainda não tem qualquer referência como entregue. Isto há mais de 2 ou 3 semanas.

Se calhar e das outras nao sei apenas foi a primeira vez que me acontece tal coisa

De várias dezenas de encomendas que já fiz da UE apenas uma não chegou a minha casa.
CTT Expresso. Tracking dizia não atendido (estava de férias e todo o dia em casa), papel na caixa também não havia. Liguei para lá e disseram que a encomenda estava nos CTT da minha zona.
Até estranhei porque pensava que os CTT Expresso não deixavam encomendas nos CTT "normais", mas lá fui e disseram-me isso mesmo. "Aqui não está nem podia".
Fui ao centro de distribuição em Leça da Palmeira e também não estava... E foi assim mais dois dias até me ligarem do centro de distribuição a dizerem que encontraram a dita cuja.
GLS liga-me antes da entrega a confirmar, MRW também, UPS não liga mas sempre deixaram o papelinho.

Pois eu segunda contato os e digo logo para a trazerem para Almeirim pois de onde eu moro ate torres novas ainda e longe e eu não tenho carro

Pois eu segunda contato os e digo logo para a trazerem para Almeirim pois de onde eu moro ate torres novas ainda e longe e eu não tenho carro

Podes perfeitamente reagendar a entrega (aliás, eu acho que eles tentam novamente durante dois ou três dias) mas não tem hora. É quando "der".

Acho estranho essa distinção de EMS e "Correio normal" e de dizerem que não têm nada a ver. De há um tempo para cá, mesmo sendo EMS, é o carteiro que passa de mota que me deixa as encomendas. Isto se forem pequenas. Se forem grandes tem de ser de carro.

Há uns tempos fiquei admirado e perguntei-lhe e ele disse que é assim. Eu até prefiro, porque pelo menos esse sabe sempre onde é a minha casa e tem mais ou menos hora certa. Houve uma altura que quando vinham cá com a carrinha às vezes apareciam aqui às 8 e tal, acho que ainda nem 9h eram. Para quem tem horários um bocado incertos e por vezes trabalha até tarde, chega a ser chato.

Podes perfeitamente reagendar a entrega (aliás, eu acho que eles tentam novamente durante dois ou três dias) mas não tem hora. É quando "der".

Isso não é verdade. Após voltar para a estação dos correios a encomenda não volta à distribuição. Fica lá para levantamento durante, creio, 5 dias úteis após a sua recepção.
Infelizmente também envio várias centenas de encomendas e por vezes recebo queixas de que a mesma não foi entregue nem deixaram nenhum papel para levantamento. O que o OP deverá fazer é telefonar para os CTT para confirmar em que posto está a encomenda e fazer o seu levantamento (basta levar o CC, código do registo e eventualmente um comprovativo de morada).
Depois uma reclamação também era bem merecida.

Pessoal como se enviam objectos através dos CTT?:sh)

É sempre preciso comprar uma daquelas caixas (neste caso correio verde) e colocar o objecto lá dentro?

No site dos CTT não indica o tamanho da caixa, só o nome/referência da mesma

Podes comprar mas não é preciso.

Podes usar uma caixa tua e colar um papel no exterior com as moradas.

Não convém é que a caixa tenha muita papelada de outras coisas.

Voltar
Superior