Dúvida Arrendamento - serviços

freddie

New member
Viva Pessoal.

Estou um bocado enrascado com tudo o que preciso de tratar para arrendar uma casa e tenho esta dúvida:

A casa para onde vou tem estado desabitada logo o gás desligado (electricidade e água tb). Os contratos são para serem feitos no meu nome no entanto é preciso uma inspecção ao gás (lisboa gás) que custa 37€.

Quem é deve custear isto?

Thx ;)

Eu meti gás natural no apartamento onde estou (arrendado) e fui eu quem pagou essa inspecção.

Não sei se é de lei, mas nos meus prédios quem paga a inspecção do gás sou eu. Aliás acho que não faz sentido ser de outra maneira, a instalação de gás, água, electricidade, etc... são responsabilidade minha, esse é o serviço pelo qual o inquilino paga renda. O inquilino só tem de pagar o que consome.

Tudo o que tem a ver com manutenção dentro e fora dos andares é problema meu e o meu advogado nunca me disse para fazer de maneira diferente.

não te esqueças do novo extra .
a certificação energética da casa agora compra e aluguer são obrigados a ter.
e quem paga neste caso é o senhorio pois ele para alugar tem de ter isso.
e já li não sei onde que se não tiveres levas multa e acho que quem a paga és tu.
mas alguém já deve te dizer isso pois foi o que li , não tenho confirmado.

Estou na mesma situação, e as despesas têm sido inclinadas para o meu lado, creio que seja o mais comum. A inspecção é exigência da entidade de gás, não do senhorio. Não quer dizer que concorde com isto, mas acho que nem o inquilino nem o senhorio deveriam pagar isto. Quando muito imposto de selo (5€), que é o que cobra a EDP.

O SMAS mama quase 65€ para abrir uma torneira, a Lisboagas mama 42€ já com inspecção. Sinceramente não me importo de pagar a inspecção e ficar mais descansado.

Essa questão do certificado energético não deve ser bem assim, então o inquilino é que tem culpa que o senhorio não tenha pago ou requisitado certificado energético?!?

Back