Duvida bancaria !!

Elvingador

Banido
Tenho uns trocos num banco , mas queria cancelar a conta como só tenho la uns troco se não movimentar a conta ela cancela automaticamente ou tenho que ir mesmo a um balcão ?

O banco em questão é um que se ouviu falar muito os últimos meses ( e não pelas melhores razões )

Estou farto de ser gamado, é tirar dinheiro para manutenção da conta , manutenção do cartão , e mais algumas que não estou recordar , so sei que se meter mil euros debaixo do colchão passados 2 ou 3 meses estão lá os 1000 , agora ja no banco os 1000 euros certos ja não estarão sempre tiram alguma coisa, e ainda dizem que o dinheiro no banco esta seguro.

Conhecem algum banco onde não cobrem essas comissões ? mesmo que não paguem juros , mas ter a certeza que se deposita X e passados uns tempo estão os mesmos X , e não menos.

Obg.

No site do Activobank , ( conta simples ) de facto diz , sem comissões de manutenção da conta , mas não diz nada de não ter comissões o cartão de debito.

Activo é o meu, gosto muito.
Não se paga nada, nem os cartões (anuidade) nem comissoes nenhumas. E dá para depositar nos balcões do Millenium BCP.
Ou podes usar uma cena online tipo skrill.

Recuaram na venda do Activo.
Notícia meio dúbia (cancelaram?? suspenderam??), mas é o que há.

BCP cancela venda do ActivoBank
Com a desistência dos CTT, escolha de comprador para o ActivoBank estava reduzida ao Atlântico e ao fundo britânico Cabot Square. BCP optou por suspender o processo por três meses.
O BCP decidiu suspender o processo de venda do ActivoBank por três meses, sabe o Negócios. Numa altura em que a lista de potenciais compradores estava reduzida a dois candidatos – o banco de capitais angolanos Atlântico Europa ..

http://www.jornaldenegocios.ptempresas/banca___financas/detalhe/bcp_cancela_venda_do_activobank.html

Seja como for, se também não procuras nenhum investimento, no dia em que cobrarem a primeira comissão, saltas.

Atenção à conta no tal "banco", deve ser colocada a 0, seguido de cancelamento com comprovativo.
Certifica-te também que nao tens débitos directos nem nada que te obrigue através dessa conta.

Convém mesmo ires a um balcão cancelar, caso contrário, estão-te sempre a retirar dinheiro das comissões, mesmo que a conta comece a ter saldo negativo.

Depois quando quiseres cancelar, tens ainda de pagar o que estiver a negativo. Em suma, não percas tempo, cancela já.

Desde há uns anos que os bancos são obrigados pelo Banco de Portugal a publicar os seus preçários nos respectivos sites. É só comparar. Ainda por cima o layout dos preçários é standardizado.
O ActivoBank deve ser mesmo o banco mais barato em Portugal para as coisas triviais, com isenções de comissões de gestão, de cartões de débito, de transferências na net etc. Já para operações menos básicas fica bastante caro, mas a esmagadora maioria dos clientes particulares nunca precisa de nada dessas coisas, tipo transferências para fora da zona euro, levantamentos avulso, etc.

Abaixo de 20.000 euros é preferível ter o dinheiro em casa, pois é mais seguro. Já há bancos a pagar taxas de juro de 0% e 0,05% (CGD) e outros a cobrar anuidades do cartão de 20 euros e ainda comissões de gestão de conta muito superiores aos juros. A tendência é mesmo os depósitos serem considerados um serviço e as pessoas terem de pagar para terem lá o dinheiro tal como os cofres. Imaginemos 20.000 euros a 0,2%TANL, dá 40 euros/ano, já só paga as despesas bancárias. Óbvio que os bancos sabem que as pessoas não têm alternativa e se forem obrigadas a pagar pagam pois têm de usar o multibanco e fazer pagamentos/recebimentos pelo banco. Só não trago o dinheiro para casa porque as notas de euro por vezes são retiradas de circulação e substituídas por outras novas. Já pensei em comprar barras de ouro e julgo ser a melhor opção.

Abaixo de 20.000 euros é preferível ter o dinheiro em casa, pois é mais seguro. Já há bancos a pagar taxas de juro de 0% e 0,05% (CGD) e outros a cobrar anuidades do cartão de 20 euros e ainda comissões de gestão de conta muito superiores aos juros. A tendência é mesmo os depósitos serem considerados um serviço e as pessoas terem de pagar para terem lá o dinheiro tal como os cofres. Imaginemos 20.000 euros a 0,2%TANL, dá 40 euros/ano, já só paga as despesas bancárias. Óbvio que os bancos sabem que as pessoas não têm alternativa e se forem obrigadas a pagar pagam pois têm de usar o multibanco e fazer pagamentos/recebimentos pelo banco. Só não trago o dinheiro para casa porque as notas de euro por vezes são retiradas de circulação e substituídas por outras novas. Já pensei em comprar barras de ouro e julgo ser a melhor opção.

Dinhero em casa, mais seguro? Só se for num cofre de meia tonelada, cravado ao chão de betão armado, e que ninguém saiba dele senão o dono pode ser obrigado a dar a combinação com uma pistola na cabeça.

A economia hoje em dia está totalmente bancarizada. Uma pessoa até pode ter o dinheiro todo em casa, mas depois como faz para pagar a conta da água, a conta da luz, os impostos, para receber o ordenado, etc? Vai andar todos os meses a perder tempo e ir pagar tudo em notas nas repartições?! Isso fica muito mais caro do que pagar 40 euros por ano em despesas bancárias, quando mais para amortizar o custo do cofre.

ActivoBank. Tenho lá a conta conjunta , não me cobram nada (manutenções,cartões,transferencias tudo a borla até a data)

Já onde tenho a minha conta velhota ,(Totta) agora deram lhe para me cobrar transferencias online ... ainda não tirei de lá o dinheiro porque va se la perceber como não pago manutenção de conta mensal e vou deixando andar .

1º tens que ir a um balcão para cancelar e a conta convém estar a zeros
2º se fores titular só de uma conta, podes solicitar os serviços minimos bancários e não pagas comissões
3º activbank e banco best não pagas nada...

Voltar
Superior