Duvida, Carro Foge.

c0b4in

New member
Boas a todos, o meu carro ultimamente anda a fugir de traseira o que é mais notório em curvas mais apertadas, já fui a uma casa de pneus ao que me disseram que aqueles estavam muito maus e que teriam de ser trocados, a minha duvida é que o carro até quando passa num buraco mais acentuado sinto fugir o carro será que só os estado dos pneus faz isto ou posso ter mais algum problema no carro? Agradeço desde já a quem me consigo esclarecer cumps

Se ele foge de traseira em piso molhado entao é pneus já vidrados desgastados .

Tambem pode adver de alinhamento de direçao pois existe carros que o alinhamento é feito as 4 rodas ....

Ainda me lembro de um azelha a alinhar a minha direçao apenas á frente só porque é FWD , e disse lhe que era as 4 rodas o alinhamento

Sim, ele foge de traseira em piso molhado mas tambem se apertar com ele um pouco mais, tambem foge em piso seco mas nao tanto como em molhado, pois mas agora quando for meter os pneus novos vai ser feito tambem o alinhamento

Obviamente que o carro tem muito mais para ver que o estado dos pneus traseiros! Pelo que descreves, essa suspensão traseira e todos os elementos de borracha (casquilhos, ou vulgo "sinoblocos") deverão ser vistos por alguém consciente que saiba do que faz, não apenas pelos vendedores de pneus.

Claro que quando se vê a suspensão de trás também se vê a dianteira!

que o carro até quando passa num buraco mais acentuado sinto fugir o carro

senti exactamente isso no carro do meu pai. passado uns meses chumbou na inspecção por causa de uns foles ou borrachas dos amortecedores/suspensão. Mesmo em seco quando ia no banco de trás passava se por uma simples tampa , sentia a dureza e instabilidade do carro.

por isso eu apostava em alguma coisa relacionada com amortedores/suspensão .

Boas a todos, o meu carro ultimamente anda a fugir de traseira o que é mais notório em curvas mais apertadas, já fui a uma casa de pneus ao que me disseram que aqueles estavam muito maus e que teriam de ser trocados, a minha duvida é que o carro até quando passa num buraco mais acentuado sinto fugir o carro será que só os estado dos pneus faz isto ou posso ter mais algum problema no carro? Agradeço desde já a quem me consigo esclarecer cumps

Aqui o mais grave é o estado dos pneus. O pior que pode suceder é um rebentamento. É preferível arranjar, o mais rápido possível, pneus novos.
Quanto ao fugir de traseira, sucede com algumas marcas/modelos de carros. É preciso saber conduzi-los.

O carro é um Astra F GLS 1.7 TD Motor isuzu, e duvido que seja da minha condução porque o carro até a fazer curvas a 40 km/h que sejam um pouco mais apertadas em piso mlhado ele foge

senti exactamente isso no carro do meu pai. passado uns meses chumbou na inspecção por causa de uns foles ou borrachas dos amortecedores/suspensão. Mesmo em seco quando ia no banco de trás passava se por uma simples tampa , sentia a dureza e instabilidade do carro.

por isso eu apostava em alguma coisa relacionada com amortedores/suspensão .

É exactamente isso que sinto no meu, se for algo algo relacionado com amortecedores/suspensão, na pior da hipoteses é coisa para me custar quanto o arranjo?

O carro é um Astra F GLS 1.7 TD Motor isuzu, e duvido que seja da minha condução porque o carro até a fazer curvas a 40 km/h que sejam um pouco mais apertadas em piso mlhado ele foge

Nesse caso trata-se dos pneus em mau estado, somente. É mudá-los e fazer um alinhamento das rodas de trás, se possível.

Voltar
Superior