Dúvida - Casa nova

sgarcsa

New member
Boa tarde malta..

Tenho uma dúvida,para a semana vou fazer a escritura da minha nova casa, mas os meus vizinhos que já estão la a morar disseram que eles é que tiveram que limpar os vidros e a tinta que ainda estava no chão e nos azulejos..

Se a casa é nova não deveria ser entregue perfeita e pronta a habitar ?

Há alguma "lei" que obrigue o empreiteiro/empresa a limpar tudo o que sujou para fazer a casa ?

Desde já obrigado.

Normalmente é feita uma limpeza geral (pelo menos na minha casa e nas situações que conheço foi assim que aconteceu), mas isso não me impediu de fazer uma limpeza a fundo antes de ir para lá morar, até porque a limpeza feita pelo construtor nunca fica a 100%. Fica pó nas paredes, nos tectos, salpicos de tinta, massa, cimento nos azulejos e no chão, enfim... arregaça as mangas! [:D]

E eu que pensava que era como nos carros novos...

Não ia comprar um carro preto com tinta branca no capot e nos vidros..[:D]

Ele(engenheiro responsavel pela empresa da obra) disse que mandava lá duas senhoras..[s)]

Quando fomos ver casas para comprar elas estavam todas limpas sem marcas de tinta espalhada,etc..

Pensei que fossem "obrigados" a entregar o produto final limpo..

Não deveria ser assim ?

Quando se compra casa ha sempre 3 coisas pelo menos que s tem de fazer:

1- limpar
2-pintar por dentro, pois ou nao vem pintada ou a tinta é marada e sempre branca
3- isolar com selicone as loiças os sifões exteriores (se nao fizerem dá sempre problema)

Ele(engenheiro responsavel pela empresa da obra) disse que mandava lá duas senhoras..[s)]

Quando fomos ver casas para comprar elas estavam todas limpas sem marcas de tinta espalhada,etc..

Não deveria ser assim ?

o limpo em construção é sem entulhos e com uma varridela...nao é o limpo imaculado como o dono da casa quer.

Até pk a casa pode tar meses antes de ser vendida e tar cheia de pó na altura da venda quem compra limpa depois.

Não deveria ser assim ?

Errado... estavam aparentemente limpas! [:D] Se fosses a ver ao pormenor ias ver a sujidade. Eu também falei com o construtor da minha para limpar aquilo como deve ser e estiveram lá duas senhoras... quando passei com o "franjinhas" nas paredes até me ia dando um treco com a quantidade de pó.

E a verdade é que eu nunca iria viver para lado nenhum sem antes dar uma limpeza muuuuuuuito a fundo.

Perde o amor a 100/150€ e manda uma empresa de limpezas fazer o serviço. Aquilo geralmente está bem pior do que pensamos.

Fiz isso e a casa ficou impecável.
[;)]

o limpo em construção é sem entulhos e com uma varridela...nao é o limpo imaculado como o dono da casa quer.

Até pk a casa pode tar meses antes de ser vendida e tar cheia de pó na altura da venda quem compra limpa depois.

Mas eu não me refiro ao pó,que esse vai permanecer durante algumas semanas..

Eu refiro-me à tinta que ficou salpicada no chão,nas paredes,nos vidros,etc..

Não têm que entregar isso em condições ?

Quando vão mostrar uma casa nova para vender isso está tudo limpo..

Porque é que quando a casa já está vendida ele não fazem isso ?

Eles tiram o maior, mas vais ter sempre salpicos aqui e ali.

Isso já é outra conversa....é porque o pintor que o construtor contratou é um javardão[:vm)]

Já pintei mta casa e nunca deixei uma pinga de tinta onde quer que seja, o pintar envolve isolar as coisas antes(tomadas , portas, rodapes, chao etc) para nao serem sujas de tinta.

Por isso é que mtas vezes sou eu a fazer as coisas porque é a unica maneira que fico comcerteza que ficam bem feitas, tar a pagar a um javardao para as fazer depois a limpar tenho mais trabalho que ser eu a fazer tudo de raiz.

Monsieur então já está isso pronto? Fixe!!

Com os meus pais deixaram tudo limpo, mas para se ir para lá morar teve que ser mesmo limpo como deve ser. Eles limpam e alguns até têm umas empregadas que vão lá limpar no fim, mas como já te disseram alguns pormenores escapam.

Esses salpicos do chão vai andar uns tempos depois de lá morares a tirá-los com uma faquinha..

Monsieur então já está isso pronto? Fixe!!

Com os meus pais deixaram tudo limpo, mas para se ir para lá morar teve que ser mesmo limpo como deve ser. Eles limpam e alguns até têm umas empregadas que vão lá limpar no fim, mas como já te disseram alguns pormenores escapam.

Esses salpicos do chão vai andar uns tempos depois de lá morares a tirá-los com uma faquinha..

Já sabes que quando for para fazer as limpezas vou-te chamar para me ajudares a tirar os salpicos..[:D]

Desculpa lá, mas isso não é obrigação nenhuma de ninguém. É simplesmente uma coisa que tu tens de dizer ao construtor. Ainda mais nos dias de hoje.

Vais a uma loja e tens uma camisola com defeito, não compras não é?

Pq raio é que vais comprar uma casa com defeitos, mal pintada, suja de tinta etc etc...

Tens de lhe dizer que só compras se estiver em condições!

Depois claro qualquer pessoa normal e comum prefere voltar a limpar tudo a gosto e com cuidado!

Mas estou a ver que é tudo meninos, é preciso fazerem valer-se dos vossos direitos. Comprar algo que não está em condições???

Voltar
Superior