Dúvida - Casa nova

E eu que pensava que era como nos carros novos...

Não ia comprar um carro preto com tinta branca no capot e nos vidros..[:D]

Ele(engenheiro responsavel pela empresa da obra) disse que mandava lá duas senhoras..[s)]

Quando fomos ver casas para comprar elas estavam todas limpas sem marcas de tinta espalhada,etc..

Pensei que fossem "obrigados" a entregar o produto final limpo..

Não deveria ser assim ?
Nos carros são obrigados a limpar?? Onde?

Como tu dizes, não ias comprar um carro sujo ou estragado, logo não deves comprar uma casa nas mesmas condições. Simples!

Nos carros são obrigados a limpar?? Onde?

Como tu dizes, não ias comprar um carro sujo ou estragado, logo não deves comprar uma casa nas mesmas condições. Simples!

É claro e obvio que eu antes de ir habitar a casa a vou limpar a fundo..

A minha dúvida é que pensei que ao venderem um produto novo o entregassem como deve ser,ou é normal ter tinta na tijoleira e nos vidros ?

Eu só faço a escritura se estiver tudo bem..

Não percebi a parte dos "meninos"..:confused:

Desculpa lá, mas isso não é obrigação nenhuma de ninguém. É simplesmente uma coisa que tu tens de dizer ao construtor. Ainda mais nos dias de hoje.

Vais a uma loja e tens uma camisola com defeito, não compras não é?

Pq raio é que vais comprar uma casa com defeitos, mal pintada, suja de tinta etc etc...

Tens de lhe dizer que só compras se estiver em condições!

Depois claro qualquer pessoa normal e comum prefere voltar a limpar tudo a gosto e com cuidado!

Mas estou a ver que é tudo meninos, é preciso fazerem valer-se dos vossos direitos. Comprar algo que não está em condições???

Não quero ser o "advogado" do sgarca, mas neste caso não vai comprar a casa. Pagou a um empreiteiro para lhe a construir... É diferente..

E ninguem deixa de comprar uma casa por esta estar com salpicos de tinta na janela e no chao. Isto não são defeitos......

E se tiver,quem vende a casa não tem que os limpar ?

Não!

quem vende a casa tem de fazer é um preço.

a casa até pode tar a cair de podre e em ruinas e quem a vende só tem de pedir um preço.

Agora se fosse eu a comprar nova era do estilo:

Pedia "150mil" pela casa nova, se eu visse que tava toda salpicava de tinta, pedia para ele me vender por "149"mil para com esses mil euros contratar uma empresa para andar a raspar a tinta que os outros lá deixaram.

ou seja numa casa o que interessa é o preço, mesmo uma ruina para ir abaixo tem o seu preço nem que seja pelo terreno, mesmo assim pedia um desconto para pagar á empresa de demolições[:cool:]

Boas,

tinha criado um tópico com este assunto:

http://forum.autohoje.com/off-topic/81255-limpeza-de-casa-nova.html

mas o MrsX indicou-me e bem este.

No meu caso não vi salpicos nem nada do genero, isso foi tudo bem limpo aparentemente.

Agora existe é muito pó devido aos trrabalhos dos carpinteiros, existem isolamentos de plástico por tirar, etc. Tudo coisas simples mas dão o seu trabalho.

Acontece que não tenho tempo parar ser eu a fazer isso.

Daí precisar da indicação de uma empresa com boas referências no norte para fazer este tipo de trabalho! [;)]

Antes da escritura tens sempre algum poder de manobra. Não te esqueças que o mercado atravessa uma crise e o vendedor tem de mostrar boa vontade.
Mas a realidade é que se lá for uma equipa de limpeza apenas irá "dar uma geral" no espaço (sempre te poupará algum trabalho). Tu terás de limpar restos de tintas, colas ou cimentos e outros desperdícios escondidos nos sítios mais recônditos. Se fores lá no dia em que estiverem a fazer limpeza poderás procurar "os podres" para limparem.

Experimenta torneiras e autoclismos e verifica isolamentos. Depois terás de verificar se a lareira fuma bem (se tiver). Verifica a água na garagem e como está o sótão, e se os contadores de água e electricidade funcionam quando estás a utilizar estes dois espaços (detalhes importantes, pois pode acontecer existir troca e estares a pagar estas despesas de um vizinho e vice-versa).

São pequenos detalhes, mas reserva um dia para deixares tudo em ordem antes de te mudares de vez.

Boas,

tinha criado um tópico com este assunto:

http://forum.autohoje.com/off-topic/81255-limpeza-de-casa-nova.html

mas o MrsX indicou-me e bem este.

No meu caso não vi salpicos nem nada do genero, isso foi tudo bem limpo aparentemente.

Agora existe é muito pó devido aos trrabalhos dos carpinteiros, existem isolamentos de plástico por tirar, etc. Tudo coisas simples mas dão o seu trabalho.

Acontece que não tenho tempo parar ser eu a fazer isso.

Daí precisar da indicação de uma empresa com boas referências no norte para fazer este tipo de trabalho! [;)]

Eu exigi antes da escritura,levei lá o encarregado da obra que confirmou que a casa estava suja por desleixo dos trabalhadores e mandaram lá uma empresa limpar tudo..[;)]

Essa sujidade de restos de tinta, salpicos nas madeiras, excessos de silicone, etc... Já foi removido!A casa está aparentemente limpa.
Agora falta a tal limpeza em detalhe.
E para essa limpeza é que queria contratar a tal empresa de limpezas.
Por isso o que perguntava aqui é se alguém já contratou uma empresa do genero e porque valores costumam ficares esses serviços.

Obrigado.

Podes sempre arranjar tu umas Senhoras, pagas à hora. Aqui pelo norte essas senhoras andam por volta de 6€ à hora (valor médio, umas levam mais outras menos) mas terás que comprar tu os detergentes, e covém fiscalizar. Se for um empresa, escusas de te preocupar com os detergentes, mas o preço final será mais alto um pouco. Não sei os valores para empresas.

Voltar
Superior