[C?digo da Estrada] Duvida Código da Estrada vs Utilização de Óculos

Não sei se alguma vez usaste óculos, mas talvez não saberás que a armação está ajustada a um tipo de pessoa, e não é para andar assim a ser experimentada por qualquer um (já "coloquei" os meus óculos a um amigo meu, foi o suficiente para causar um pequeno desafinamento num apoio, resultado, tive que ir á optica.

Além do mais, isso não passa na cabeça de ninguém, só iriam fazer isso naquelas megas operações STOP'S

Uso óculos desde os 6 anos [;)]
E já usei lentes de contacto. Basta colocares os oculos à frente dos olhos para conseguires ver se são graduados ou não [;)]
Tal como tu tenho uma indicação de que uso na minha carta, mesmo não tendo óculos na foto. Já fui mandado parar, não era nenhuma mega operação STOP e a primeira coisa que o polícia me perguntou foi "os seus oculos?". Eu estava de lentes, por isso foi dedo no olho e mexer a lente para o lado. Volto-te a dizer, eles não são parvos e mentir é a pior coisa que se pode fazer.

(...)Eu estava de lentes, por isso foi dedo no olho e mexer a lente para o lado. (...)

Estava bem lixada se tivesse que fazer isso! Já é um suplício colocá-la, quanto mais mexer-lhe! Deixá-la estar quietinha e só sai ao fim do dia! [:D]

Há alternativas a isso, caso não querias gastar num óculos de sol graduados e não tenhas as lentes de contacto.

Tens óculos que permitem colocar uma lente escurecida por cima da lente, com apoios próprios, óculos que são colocados por cima dos óculos normais (estes de aspecto duvidoso).

Só tens que ver a melhor solução para resolver o teu problema ou arriscar a coima.

Já fui mandado parar, não era nenhuma mega operação STOP e a primeira coisa que o polícia me perguntou foi "os seus oculos?".

Imagina que por algum motivo necessitas de colocar os teus óculos a arranjar, mesmo que seja por apenas um dia, e não tens alternativa em usar outro tipo de "lentes". Não te fazes acompanhar dos óculos, será que aí não há uma certa compreensão? Ou vais deixar de conduzir (por exemplo, um profissional que depende de um automóvel) até teres os óculos.

Se soubesse o que sei hoje, de certeza que não punha esse averbamento....

Imagina que por algum motivo necessitas de colocar os teus óculos a arranjar, mesmo que seja por apenas um dia, e não tens alternativa em usar outro tipo de "lentes". Não te fazes acompanhar dos óculos, será que aí não há uma certa compreensão? Ou vais deixar de conduzir (por exemplo, um profissional que depende de um automóvel) até teres os óculos.

Se precisas de óculos para conduzir e não tens óculos nem lentes, é simples! Não conduzes!

Se é um profissional que necessita do automóvel para conduzir nada como ter acautelada essa situação de antemão. Não é lembrarem-se de Santa Bárbara quando troveja.

Quando é que vais interiorizar que não é apenas uma questão de averbamentos ou leis, mas sim de segurança, tua e dos outros condutores?

eu uso óculos desde pequenino... e na minha carta não tem esse averbamento.

uma vez, danifiquei a carta (ainda era rosa) e fui tirar fotos com óculos. A fulana que me atendeu, disse-me que para ter a fotografia com óculos, tinha que levar um atestado médico :confused:. Optei pelo mais simples, tirar fotos sem óculos.

até hoje nunca tive problemas!!!

Sb

...

Quando é que vais interiorizar que não é apenas uma questão de averbamentos ou leis, mas sim de segurança, tua e dos outros condutores?

"Olha uma moeda de 1€, afinal é de 2€, afinal é um tampão de uma roda"

(Tentativa - falhada - de imitar uma rábula (antes dos sketch) do Herman).

Estava bem lixada se tivesse que fazer isso! Já é um suplício colocá-la, quanto mais mexer-lhe! Deixá-la estar quietinha e só sai ao fim do dia! [:D]

Não custa nada, é só um ligeiro toque para mover. Mas de dia nem isso é preciso, porque se vê bem se há lente nos olhos ou não. :)

Tenho dois pares de óculos.
Se só tivesse um, tinha duas hipóteses, ou conduzia sem óculos, e arriscava-me por estar a desrespeitar a lei ou não conduzia. Não é diferente de outras situações que interfiram com a condução. Percebo que no teu caso, uma vez que não sentes grande diferença entre ter os óculos ou não pareça mais absurdo, mas é pá, são as regras.

Não custa nada, é só um ligeiro toque para mover. Mas de dia nem isso é preciso, porque se vê bem se há lente nos olhos ou não. :)

Para isso tinha que olhar directamente nos olhos do Xôr agente e bom... estes olhinhos podem ser irresistíveis, estava safa de qualquer multa! [:D][:D]

Back