Dúvida - Colocação de NIB SS Directa

• Thread starter Thread starter KZ
  • Start date Start date

KZ

New member
Boa Noite, estou aqui com uma dúvida e como o meu irmão é teimoso, quero lhe provar que tenho razão!!!

O meu irmão ficou desempregado, e agora queria receber o subsidio de desemprego por transferência bancária. Disseram-lhe que é necessário ir à segurança social para levar o comprovativo do NIB. Já coloquei o NIB dele associado no Segurança Social Directa, existe mesmo necessidade de ir levar lá o comprovativo? Acho que não, certo?

Agradecia ajuda

Obrigado

Normalmente quando forneces o NIB para que alguém transfira o dinheiro para ti, não é preciso comprovativo nenhum. Afinal se deres o número errado, és tu o prejudicado. Não sei como funciona com a Segurança Social, mas pela lógica não seria necessário nenhum tipo de comprovativo.

Os comprovativos normalmente são precisos quando a situação é ao contrário. Por exemplo, se fazes um crédito, a financeira pede sempre o comprovativo do NIB, para garantir que aquela conta de onde vão retirar o dinheiro é de facto tua.

Não meto as mãos no fogo em nada que a segurança social mexa. Nunca vi coisa tão retorcida que nem os funcionários entendem...

Lembro-me de uma vez estar à noite a tratar de uns assuntos na Seg. Social Directa e, depois de não-sei-quantas-páginas e formulários, no último "submeter" aparece-me a mensagem "Serviço apenas disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h". E eu fiquei "WTF?!? Isto é um serviço on-line ou será que do outro lado faz simplemente sair uma folha na impressora com ordens para um funcionário?!?"

Não meto as mãos no fogo em nada que a segurança social mexa. Nunca vi coisa tão retorcida que nem os funcionários entendem...

Lembro-me de uma vez estar à noite a tratar de uns assuntos na Seg. Social Directa e, depois de não-sei-quantas-páginas e formulários, no último "submeter" aparece-me a mensagem "Serviço apenas disponível de segunda a sexta, das 9h às 17h". E eu fiquei "WTF?!? Isto é um serviço on-line ou será que do outro lado faz simplemente sair uma folha na impressora com ordens para um funcionário?!?"
:sh)[:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Desculpa, eu sei que a situação não é para tal, mas não contive a gargalhada [:)] Isso era de enviar pro No Comments [:D]

Deixa lá, há 7 anos que ando a tentar que a a minha filha tenha o nome completo na segurança social... Aparentemente os apelidos nao são importantes[8b]

não é necessário comprovativo, já o fiz uma vez, basta apenas meteres o nib no site e começas a receber através de tb

Ok, obrigado pelo esclarecimento. Afinal tinha razão. Agora é esperar que tudo corra bem, sendo que com a nossa SS é sempre de desconfiar!!!! Obrigado.

Olha, estou na mesma situação... não falei nada no centro de emprego mas tenho o NIB associado na net... vamos ver o que acontece... (isto é, se realmente eu tiver direito... )

Back