Dúvida com Ar Condicionado

lerros

Member
O meu actual carro é o primeiro que tenho com AC, tenho-o desde o ano passado, no inverno passado andei pouco com o carro mas parece-me que este ano o AC está a demorar mais tempo até fazer calor, só ao fim de uns 5 minutos de o carro estar ligado é que começa a sair ar quente.

Por exemplo hoje de manhã, marcava 9ºC de temperatura exterior e eu tenho o AC regulado para os 21ºC e só ao fim de quase 5minutos de estar ligado é que começou a sair ar quente.

É este o funcionamento normal ou estará com algum problema?

Pensava que com AC dava logo ar quente, ao contrário da sofagem que é preciso o motor aquecer para dar ar quente.

Obrigado pelo esclarecimento.

O teu Ac não faz calor... Os Ac fazem frio.
A parte de fazer calor é igual à de um carro sem Ac - depende do carro aquecer, para aquecer o líquido de refrigeração, para este aquecer um radiador por onde passa o ar.

Obrigado a todos.
Parece que tenho ir aprender como funciona um ar condicionado :sh)

Deixa-o estar no AUTO para fazer o trabalho de forma eficiente e inteligente.

Se tiveres podes usar também o aquecimento dos bancos, que gasta uma infima parte da energia da ventilação/AC

Já agora não estranhes se o AC desligar abaixo de 5 graus, é normal.

maxresdefault.jpg

Outra coisa que pode ajudar é manter a ventilação ligada mas com o AC desligado. Como foi dito, o AC faz frio, o que contraria o que pretendes (demora mais a sentir ar quente). [;)]

Back