Duvida Com Facturação 2008

nunoribeiro

New member
É o seguinte, o contablista do meu pai disse que a partir de 2008 todos os programas de facturaçao teram de ter um ficheiro qualquer com o nome de STAF acho eu, para que se ouvesse fiscalisaçao estar la todos os movimentos do programa. o programa que tenho é de 2001 logo nao tem esse tal ficheiro, alguem me sabe dizer se sempre é preciso esse ficheiro ou nao, é que se for preciso terei de comprar um programa novo, logo uma carga de trabalho a meter artigos , etc

É o seguinte, o contablista do meu pai disse que a partir de 2008 todos os programas de facturaçao teram de ter um ficheiro qualquer com o nome de STAF acho eu, para que se ouvesse fiscalisaçao estar la todos os movimentos do programa. o programa que tenho é de 2001 logo nao tem esse tal ficheiro, alguem me sabe dizer se sempre é preciso esse ficheiro ou nao, é que se for preciso terei de comprar um programa novo, logo uma carga de trabalho a meter artigos , etc

É verdade sim senhor! É um ficheiro que guarda os registos todos do programa e que em qualquer fiscalização o fiscal facilmente grava esse ficheiro para consulta posterior...

Quanto ao facto de teres de comprar o programa novo... a maioria dos programas existentes no nosso mercado permite fazer um upgrade, isto é, o programa é actualizado mantendo as bases de dados todas já existentes. Terás de consultar a empresa, agente ou representante do programa. Os custos do upgrade normalmente são bastante inferiores que um programa novo.

Eu acho que tenho por aqui o decreto.

Edit: Caso necessites é a Portaria 321-A/2007, de 26/03 – I Série n.º 60

Última edição:
se fizeres uma actualização (por exemplo da versão 5 para a versão 6), quase de certeza que existiram ferramentas para importar os dados ou essa importação será transparente.

Agora se mudares mesmo de programa (por exemplo do batatas 3.0 para o couves 2.1) de certeza que teras que fazer a importação à unha.

Voltar
Superior