Dúvida com matriculas

squidward

New member
Gostaria que me esclarecessem uma dúvida que tenho há já algum tempo, que é a seguinte: Porque é que em certas marcas como a BMW; Volvo; Toyota ou Lada as matriculas (por exemplo no ano de 1991) eram NQ-xx-xx; PQ-xx-xx; RQ-xx-xx; SQ-xx-xx, enquanto que nas restantes marcas eram VX-xx-xx; XA-xx-xx; XJ-xx-xx-; XN-xx-xx, etc, etc...???

Gostaria que me dessem uma resposta a esta questão :)

cumps.

Que eu sabia as matrículas sempre foram feitas por datas, deve ser 1 coincidência.

Lembro-me de há uns anos tudo o que era importado tinha K, mas já ñ me lembro há qto tempo foi.

Não te consigo responder com absoluta certeza, mas pelo que sei isso deve-se ao facto desses carros serem matriculados na DGV do Porto. Nessa altura BMW e Toyota eram importados e distribuidos pela Salvador Caetano (a toyota ainda é) e eram quase todos matriculados no Porto dado ser ai a sede da empresa. Actualmente as matriculas seguem a sequência normal independentemente da DGV onde são matriculados.

Não te consigo responder com absoluta certeza, mas pelo que sei isso deve-se ao facto desses carros serem matriculados na DGV do Porto. Nessa altura BMW e Toyota eram importados e distribuidos pela Salvador Caetano (a toyota ainda é) e eram quase todos matriculados no Porto dado ser ai a sede da empresa. Actualmente as matriculas seguem a sequência normal independentemente da DGV onde são matriculados.

Hum, pode ser isso [;)]

Que eu sabia as matrículas sempre foram feitas por datas, deve ser 1 coincidência.

Lembro-me de há uns anos tudo o que era importado tinha K, mas já ñ me lembro há qto tempo foi.

As matriculas K (do xx-xx-KA ao xx-xx-KF) surgiram (e apenas) no ano de 1997

sei de qualquer coisa sssim, da salvador caetano. eles compravam uma série de matrículas e depois colocavam-nas nos carros seguindo uma certa lógica, começando pelas MQ, acho eu, até às TQ ou assim algo parecido. depois seguiram a ordem normal. [;)]

sei de qualquer coisa sssim, da salvador caetano. eles compravam uma série de matrículas e depois colocavam-nas nos carros seguindo uma certa lógica, começando pelas MQ, acho eu, até às TQ ou assim algo parecido. depois seguiram a ordem normal. [;)]

A explicação é a que o Vanquish deu, não existem compras de matrículas por parte de importadores

Os carros que eram registados da DGV do Porto tinham matriculas próprias, vamos ver se não me esqueço de nenhuma:

MP-xx-xx
MQ-xx-xx
MR-xx-xx
MS-xx-xx

NM-xx-xx
NO-xx-xx
NP-xx-xx
NQ-xx-xx
NR-xx-xx
NS-xx-xx
NT-xx-xx

ON-xx-xx
OO-xx-xx
OP-xx-xx
OQ-xx-xx
OR-xx-xx
OS-xx-xx
OT-xx-xx

PM-xx-xx
PN-xx-xx
PO-xx-xx
PP-xx-xx
PQ-xx-xx
PR-xx-xx
PS-xx-xx
PT-xx-xx

QM-xx-xx
QN-xx-xx
QO-xx-xx
QP-xx-xx
QQ-xx-xx
QR-xx-xx
QS-xx-xx
QT-xx-xx

RM-xx-xx
RN-xx-xx
RO-xx-xx
RP-xx-xx
RQ-xx-xx
RR-xx-xx
RS-xx-xx
RT-xx-xx

SM-xx-xx
SN-xx-xx
SO-xx-xx
SP-xx-xx
SQ-xx-xx
SR-xx-xx
SS-xx-xx
ST-xx-xx

TM-xx-xx
TN-xx-xx
TO-xx-xx
TP-xx-xx
TR-xx-xx
TS-xx-xx

É isso mesmo! [;)]

Já agora, e para não estar a abrir mais um tópico sobre matrículas, de que ano será um Fiat 128 Rally com a matrícula MS-xx-xx? Alguém sabe?

BMW acho que era a Baviera :rolleyes:.

Back