Duvida com semáforos

Two

Well-known member
Numa faixa de BUS com trilhos de eléctrico aqueles semáforos que é uma barra vertical e uma barra horizontal aplicam-se apenas ao veículos sobre carris (é a minha convicção) ou a todos os veículos que circulem nessa faixa?

Isto porque hoje aconteceu-me isto, estava parada num semáforo desses ficou a faixa vertical e o fogareiro que estava atrás de mim começou-me a tocar, eu pacientemente esperei que o semáforo convencional ficasse verde enquanto insultava a mãe do tipo para os meus botões.
Mas admito que possa estar errado e queria desfazer a dúvida. [:D]

Numa faixa de BUS com trilhos de eléctrico aqueles semáforos que é uma barra vertical e uma barra horizontal aplicam-se apenas ao veículos sobre carris (é a minha convicção) ou a todos os veículos que circulem nessa faixa?

Isto porque hoje aconteceu-me isto, estava parada num semáforo desses ficou a faixa vertical e o fogareiro que estava atrás de mim começou-me a tocar, eu pacientemente esperei que o semáforo convencional ficasse verde enquanto insultava a mãe do tipo para os meus botões.
Mas admito que possa estar errado e queria desfazer a dúvida. [:D]

Somente para os veículos a que a faixa está destinada. [;)]

Esse semáforo das barrinhas brancas regula o trânsito afecto ao corredor de transportes, seja eléctrico, táxi, autocarro ou mesmo o nosso carro particular num dos casos em que nos é permitido usar tal corredor (mudança de direcção, por exemplo).

Back