Dúvida combustivel Astra H

wazzapp

New member
Boas pessoal,

Sou dono de um Opel Astra h 1.7 100cv de 2005.

Atestei faz 2 semana o carro e fiz 309.4km, consumindo 13.4L com média de 4.3L/100km, o problema é que o ponteiro indica meio depósito,
sendo um carro que tem capacidade para 52L, pela lógica do ponteiro só faz mais 13.4L, o sensor pode estar avariado?

Cumprimentos

deve haver aí algum problema ou o carro não foi bem atestado.
os meus, quando a agulha chega ao marcador do 1/2 depósito, já vai com quase 500km feitos, tanto o 1.7 como o 1.3

No meu Astra G fazendo bons consumos, atesto até à rolha faço quase 200 kms até o ponteiro sair do maximo, 3/4 cerca de 400 kms, 1/2 deposito 600kms apartir daqui já não é bem certo mas quando acende a luz de reserva faz os 1000 kms.

Isso está longe de significar que depósito está cheio.

Havendo ar/espuma no depósito, as mesmas disparam e mesmo assim ainda dá para colocar combustível

No meu depois do 1º disparo com jeito ainda meto 3/4 litros de gasoleo.

Pior é o meu Focus se me esqueço e insisto miga-se todo para o chão. [8b]

Conheço quem jura a pés a juntos que a Astra dele tem um depósito mais pequeno que os 52 L. Diz que houve umas séries assim. Não faz mais de 600 e picos kms até à luz da reserva.

Em tempos falou-se disso no DB das Astras e tenho a ideia que se alguém confirmou esta informação, mas já não me lembro.

Tens o manual do carro?

Agora, para a prova dos 9, era atestares e veres quantos litros entram.

No meu depois do 1º disparo com jeito ainda meto 3/4 litros de gasoleo.

Pior é o meu Focus se me esqueço e insisto miga-se todo para o chão. [8b]

Num MINI R56 com paciência e depois do disparo, ainda dá para meter em torno dos 12 litros... até chegar à "rolha"...

Sim, é mesmo 12 litros em regra, mas uma vez foram até 14 litros...

Eu quando atestei levou 43 litros, e na autonomia ainda aparecia 100km antes de atestar, por isso suponho que ainda tivesse 9 litros

Conheço quem jura a pés a juntos que a Astra dele tem um depósito mais pequeno que os 52 L. Diz que houve umas séries assim. Não faz mais de 600 e picos kms até à luz da reserva.

Em tempos falou-se disso no DB das Astras e tenho a ideia que se alguém confirmou esta informação, mas já não me lembro.

Tens o manual do carro?

Agora, para a prova dos 9, era atestares e veres quantos litros entram.

A minha já levou alguns atestos de 52, .... lts [;)] .

Tenho o carro há 3 meses, que entretanto levou um motor usado porque no antigo gripou.
O carro anda bem, temperatura sempre nos 90°, será defeito no ponteiro ou no sensor do combustível?
É que não vejo o que seja

Tenho o carro há 3 meses, que entretanto levou um motor usado porque no antigo gripou.
O carro anda bem, temperatura sempre nos 90°, será defeito no ponteiro ou no sensor do combustível?

E antes sempre foi assim, ou só agora é que fizeste um atesto completo?

E as médias, andam sempre na casa dos 4-5? Já fizeste a conta à mão?

É que se gastas metade do depósito em 26 L (supondo que é de 52L) para fazer 30 kms, estás com uma média de cerca do dobro do que o CB indica. Estou a achar isso muito estranho.

Ja é o segundo atesto, no anterior depósito fiz 700km, e no CB marcava 33l e ja estava a marcar reserva, e eu na altura perguntei-me "para onde foi os 19lts?"
Não vejo fugas de gasóleo, ou o CB está a marcar mal as médias

Ja é o segundo atesto, no anterior depósito fiz 700km, e no CB marcava 33l e ja estava a marcar reserva, e eu na altura perguntei-me "para onde foi os 19lts?"

Já tentaste fazer as contas à moda antiga?

Quando fazes o enchimento do depósito, tenta o fazer até à "rolha".

E depois desses 700 kms quantos litros levou?

Ja nao me recordo do valor exato mas sempre acima dos 40lts.
No próximo depósito atesto até á rolha e depois dou feedback

Ja nao me recordo do valor exato mas sempre acima dos 40lts.
No próximo depósito atesto até á rolha e depois dou feedback

É faz as contas à mão, para veres o real consumo.

É chegado "à rolha", aguarda um pouco a ver se não desce novamente um pouco... caso.sim, é porque tem ar e está a sair.

Back